LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

PlayStation 5: estoques abaixo do esperado podem gerar disputa pela versão Digital Edition

21 de setembro de 2020 4

O PlayStation 5 será lançado em novembro pela Sony no Brasil e a data está criando cada vez mais expectativa entre os gamers, entretanto estatísticas indicam que ter o console logo no primeiro dia pode se tornar um desafio caso você esteja atrás da Digital Edition, a versão mais "barata" do PS5 que não contará com um leitor óptico.

A informação vem do Ars Technica, que relatou números bastante específicos indicando estoques realmente baixos do console com base na pré-venda realizada pela Sony em diversas lojas da GameStop dos Estados Unidos.

O relatório é mostrado em forma de gráfico abaixo, onde é possível notar que uma das lojas em Dallas, que possuía mais unidades na pré-venda, tinha 30 consoles no total, dos quais apenas 10 eram do modelo Digital Edition.

Confira na imagem abaixo os estoques da versão padrão em verde comparados com os estoques da Digital Edition do PS5 representados em laranja:

Imagem: Ars Technica

A situação se torna ainda mais complicada em outras regiões, como a GameStop de Pittsburg, que colocou 15 PlayStation 5 em pré-venda, mas contava apenas com 2 do modelo Digital Edition.

Uma fonte interna ainda diz que a falta de abastecimento da versão não é algo isolado aos EUA e está ocorrendo também no Canadá, onde 22.000 unidades do PlayStation 5 estão em estoque, mas somente 3.000 delas são Digital Edition, resultando em apenas 13% dos consoles na versão mais acessível do console.

Confira a porcentagem dos estoques nos EUA segundo o Ars Technica:

Imagem: Ars Technica

Como você pode ver, a versão Digital Edition deve representar apenas 24% das unidades vendidas no lançamento do PlayStation 5 nos Estados Unidos numa média nacional.

Tal número pode representar um grande problema para aqueles que desejam esta versão, visto que os baixos estoques podem render uma grande disputa envolvendo inclusive compradores que desejam revender o console por um valor mais alto, algo que pode não ser o desejável para a Sony, que inclusive se desculpou pelos problemas na pré-venda realizada recentemente.

A Sony ainda afirma que disponibilizará mais consoles para venda no fim do ano, o que deve colaborar para tornar a situação um pouco mais tolerável para os gamers. Ainda vale dizer que a Amazon notificou seus clientes que participaram da pré-venda de que alguns deles podem não ter a versão padrão do console no dia do lançamento por falta de disponibilidade nos estoques.

Vale lembrar que tal pesquisa não é oficial, pois nem a Sony e muito menos a GameStop comentaram os números, mas ela pode servir para se preparar para a alta demanda que o lançamento deve criar entre os jogadores


4

Comentários

PlayStation 5: estoques abaixo do esperado podem gerar disputa pela versão Digital Edition
  • Ei, TudoCelular....

    Um belo artigo, na integra:
    A AMD está supostamente se preparando para comercializar seus processadores de desktop Socket AM4 de próxima geração baseados no MCM "Vermeer", sob a série 5000 Ryzen. O MCM %u201CVermeer%u201D implementa a microarquitetura %u201CZen 3%u201D da empresa no segmento de clientes. Ele apresenta até duas matrizes complexas de CPU de classe 7 nm com até 8 núcleos, cada uma, e um cIOD atualizado (matriz de E / S do cliente). A AMD supostamente melhorou o cIOD com um novo controlador de memória e vários novos botões que melhoram a largura de banda da memória. O cIOD combina um complexo de raiz PCI-Express Gen 4 com um controlador de memória DDR4 de canal duplo. Com o "Zen 3", a AMD também está introduzindo um algoritmo de boosting aprimorado e um recurso SMT aprimorado.Voltando aos rumores da nomenclatura da AMD, podemos ver a empresa aumentando seus números de modelo de processador para a série 5000 para contagens de núcleos equivalentes. Por exemplo, o Ryzen 9 5900X é uma peça de 12 núcleos / 24 threads, muito parecido com o 3900X; enquanto o Ryzen 7 5800X é uma peça de 8 núcleos / 16 threads. Isso vai contra os rumores de que a AMD poderia tirar proveito do design CCX de 8 núcleos da microarquitetura "Zen 3" esculpindo peças de 10 núcleos usando dois CCDs com 5 núcleos habilitados, cada. A razão pela qual a AMD está pulando a numeração da série 4000 com "Vermeer" provavelmente tem algo a ver com "Renoir" ocupando muitos dos números de modelo da série 4000. "Renoir" é baseado no "Zen 2" e recentemente fez sua estreia no desktop, embora como exclusivo para OEM. A empresa está planejando introduzir certos modelos da série 4000G no segmento de varejo DIY. A AMD deve anunciar seus primeiros processadores de segmento de cliente "Zen 3" em 8 de outubro de 2020.


    Fonte:
    https://www.techpowerup.com/272310/amd-vermeer-zen-3-processors-branded-under-ryzen-5000-series

      • https://www.google.com/amp/s/press-start.com.au/news/xbox/2020/09/22/the-xbox-series-x-sold-out-in-australia-in-record-time/amp/.

          • Amazon Austrália vendeu o Xbox séries x em 2 minutos oto patamar mesmo

            Android

            Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

            Android

            Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

            Windows

            Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

            Economia e mercado

            Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista