LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Greve dos Correios deve ser mantida apesar de reajuste, orienta sindicato

22 de setembro de 2020 113

Apesar do reajuste salarial de 2,6% proposto pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST), a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas dos Correios e Similares (FENTECT) orienta os funcionários da estatal a manterem a greve.

Em comunicado enviado a todas as divisões estaduais, a FENTECT também agendou assembleias com os sindicatos filiados para definir sobre a continuidade da paralisação. As reuniões estão acontecendo ao longo do dia, sendo que a federação classificou a decisão do TST como "política, não jurídica":

Conclamamos a todos os trabalhadores e trabalhadoras do país a se manterem firmes na greve diante dos ataques do governo, que usou o Tribunal Superior do Trabalho para atacar os nossos direitos.


O documento também diz que o julgamento do TST retirou conquistas da categoria:

Não podemos permitir esse ataque, que representa a retirada de até 40% da remuneração dos trabalhadores em meio à pandemia que assola todo o mundo. Uma atitude covarde que os trabalhadores e trabalhadoras não vão aceitar, pois a luta é pelo sustento das milhares de famílias que dependem dessa remuneração.

Comentando o assunto, José Rivaldo da Silva, secretário-geral da federação, ressaltou que os debates devem caminhar para a manutenção da greve:

Para nós, a greve continua. Não dá para aceitar o que os ministros do TST fizeram conosco. Amanhã, não vamos voltar ao trabalho, vamos debater o que vai acontecer com a gente.

Por enquanto, a direção dos Correios não se manifestou sobre o assunto. De toda forma, a estatal garante que está executando um plano de contingência para evitar a paralisação total das entregas.


113

Comentários

Greve dos Correios deve ser mantida apesar de reajuste, orienta sindicato
  • Tomara que a apple compre...

      • Nossa aumenta 100% logo o salário desses caras, dão R$ 1000,00 de vale alimentação, paguem bônus e PLRs sobre lucros bastantes generosos afinal esses trabalhadores merecem né gente... E deixem essa magnifica empresa falir de vez e parar de encher o saco! Quem sabe esse povo entende desta vez que o beneficio de poucos é obrigação de muitos....

          • Busquei uma encomenda hoje que estava toda rasgada e aberta...a sorte que eram borrachas e não estragaram...mas a falta de respeito com as mercadorias são absurdas. Não vejo a hora de privatizarem esse órgão que é ridículo, cheio de politicagens e pessoas sem nenhum preparo e amor pelo que fazem.

              • Seus Bandos de Egoístas Hipócritas, só penssan no umbigo de vcs e os milhares de trabalhadores que perderam mais de 40% dos seus benefícios que se fodam ne Bando de Egoístas...
                Esse reajuste foi só pra gente retardada ficar falando merda que não sabe, Vai tomar no Seus Buracos Bando de Hipócritas

                  • É pra isso que serve o lixo dos sindicatos. Tem que privatizar mesmo e colocar todo mundo na rua.

                    • Bota esse povo no olho da rua e coloca pessoas que queiram trabalhar.
                      Simples!

                        • Isso que da ser concursado... tem que privatizar logo

                            • Infelizmente sindicalistas vivem em um mundo diferente dos demais, o que estão fazendo é atiçar mais lenha na questão da privatização.

                                • O maior medo daqueles que se servem da coisa pública (intitulados "funcionário público") é perder a boquinha. Ou ter que trabalhar para justificar o salário, como todos os mortais. Esta empresa vem sofrendo uma degradação absurda nos últimos governos. Desde 2003 os Correios deixaram de ser àquela empresa admirada pelos brasileiros. Chegamos em um ponto que não há mais volta. Lembro-me das empresas de telefonia estatais. O serviço era muito caro, demorado e ineficiente. Esperávamos dois anos para receber uma linha física. No futuro vamos contar para os nossos netos como eram os Correios. Eles ficarão horrorizados.

                                    • Acho que o sindicato junto com os funcionários do correio deveriam se conscientizar da crise que estamos enfrentando e aceitar diminuir uma parte dos seus benefícios para manter o correio uma empresa competitiva. Pois caso for privatizada com certeza vai haver uma demissão em massa e depois vão de contratar os próximos funcionários a um salário bem menos e sem benefícios. FUNCIONÁRIOS DOS CORREIOS PENSEM NISSO !!!

                                        • Lê só manda quem tá de greve embora e contratar quem precisa trabalhar

                                            • Essa empresa medíocre passou da hora de acabar. Em um certo momento vi na net uma Pesquisa que 40% da população aprova a privatização, é pra ri. Todos querem essa Mérida privatizada.

                                              • Tem de vender para o dono da AliExpress.
                                                A empresa vai acabar se tornado a maior varejista do Mundo e dentro em breve fará o maior IPO da História.
                                                US$ 35 bilhões.
                                                Estão cheios de dinheiro.

                                                • Não sei pq esse papelão todo.
                                                  Vai privatizar mesmo, terminem essa mamata de forma digna pelo menos.
                                                  Vai privatizar e vão ter que trabalhar de verdade... ou vão pra fila do seguro desemprego, como trabalhadores normais!

                                                  • POVO BRASILEIRO RACIOCINE... TEM QUE EXIGIR A PRIVATIZAÇÃO URGENTE DESSE ÓRGÃO... OS SINDICATOS USAM OS CORREIOS COMO REFENS DE SEQUESTRO ISSO HÁ MUITO TEMPO PRINCIPALMENTE EM PERIODO ELEITORAL... TUDO SEGUINDO A AGENDA DOS PARTIDOS DE ESQUERDA... PARA DIFICULTAR TODOS TRABALHOS DE POSTAGENS NACIONAIS E DE IMPORTAÇÕES... GERALMENTE OS PRODUTOS IMPORTADOS VEM DE NAVIOS E AVIOES...EM 7 DIAS..CHEGAM NO BRASIL E VÃO PARA AS ALFANDEGAS PARA TRIAGEM E TAXAÇÃO...15 A 17 DIAS...NOS CORREIOS MUITOS DESTES PRODUTOS SÃO RETIDOS POR PAGAMENTOS OU EXTRAVIADOS... MUITOS DELES DANIFICADOS ... PENSEM NISSO

                                                    • Eles entraram em greve? Eu nem tinha notado a diferença.

                                                      • Começou a pré venda do Xbox séries x nos EUA será que vai ser outro Guiness Book?%uD83E%uDD23

                                                          • Privatização já

                                                              • Estou com 3 encomendas paradas desde o início de agosto, por causa dessa greve no qual todo ano tem a mesma palhaçada e várias vezes no mesmo ano. Já chega isso, privatização urgente!

                                                                • O mal do funcionalismo público é isso....
                                                                  Receberam o reajustes, mas o sindicato mandou continuar a greve, e a gente? Como fica com as encomendas atrasadas????
                                                                  Tenho uns 30 lotes de encomendas atrasadas e isso me prejudica por causa de funcionários preguiçosos e sindicatos ratos de impostos

                                                                  • Que empresa deplorável.
                                                                    Sempre teve péssimo serviço, desde o atendimento até o serviço de entregas.

                                                                      • Privatizar é pouco. Conseguem dar prejuízo mesmo sendo a única no Brasil. Melhor coisa e a privatização, pois as pessoas já cansaram de pagar caro, não receber no prazo, e ainda ter que ir pegar na agência pq os vagabundos colocam que não conseguiram entregar... Já pensou, se chegasse no final do mês e aparecesse a msg no contracheque deles: Em transferência para CCe, ainda não foi possível depositar seu salário... Legal nera!

                                                                          • Fiquem achando q.dando os Correios a ladrões e seus laranjas vai melhor? Jamais pq.paisbsem lei, não próspera,quem tira dos necessitados seus direitos, pra dar a políticos corruptos são covardes

                                                                            • Essa greve não é ilegal, como foi dito até pela magistrada q.julgou o caso,essa é a única forma de protestarem contra essa injustiça absurda,e mas essa não e pra buscar aumento, mais para no mínimo manterem direitos adquiridos ao longo de trinta e cinco anos

                                                                              • Para os maldosos,q.palpitam sem conhecer a causa escutem: preguiçoso,vagabundo,e bagaço é quem apoia injustiça,pq.o que está sendo feito com empregados dos Correios, já q.nao se compadecem com a dor alheio, fique calados

                                                                                  • Fala isso dos carteiros que colocam destinatário ausente pra portaria 24 horas, pra cargas eletrônicas extraviadas, pra entregas atrasadas e milhões de outros problemas que vem única e exclusivamente dos funcionários. Se poupa cara, privatiza logo essa merda e acaba com essa porcaria de uma vez.

                                                                                      • A parcela que faz nisso é mínima e fazem pq estão sucateados

                                                                                          • Esqueceu as centenas de vídeos na net de cartas sendo jogadas no lixo, cargas sendo jogadas dentro dos carros de transporte, mercadorias amontoadas na chuva e, a melhor parte, o desvio de milhares de eletrônicos por parte de funcionários safados que sabem q não dar em anda. Bem vindo aos correios, o lixo dos lixos!

                                                                                          • .

                                                                                            • Meu pacote está em processo aduaneiro desde 09/09 %uD83D%uDE21.

                                                                                              • Realmente já passou do tempo a privatização dos correios.

                                                                                                • Privatiza logo essa bagaça.

                                                                                                  • Minhas encomendas todas atrasadas. Rebanho de preguiçosos

                                                                                                    • Privatiza essa bagaço

                                                                                                        • Já chegou a hora!
                                                                                                          Devia ser pri atizado

                                                                                                            • Também, né?
                                                                                                              2,6% de aumento.
                                                                                                              Não dá pra comprar meio quilo de arroz.

                                                                                                              • Não vejo a hora dos Correios ser privatizado e de preferência vendido para a Amazon, aí sim teriamos um ótimo serviço e um excelente e-commerce.

                                                                                                                • Aqui na minha cidade está um caos filas enormes e muitos deles ficam na frente sentados debochando da cara do povo. Um descaso

                                                                                                                    • Palhaçada , já abri reclamação no centro dos correios , agora penso em abrir no Procon esses fdps tá brincando com a minha cara , desde 17 de agosto não recebo meu produto , isso não dá pra aceitar , fui no CDD retirar só consegui retirar um o outro não estava lá vou tomar providências!!

                                                                                                                        • Poise tinham que resolver essa patifaria logo dos Correios se eles não querem contratem pessoas para trabalhar no lugar deles porque o que tem de desempregado rapidinho arrumava monte de pessoas para trabalhar no lugar de quem não quer. bora privatizar isso aii e atender o povo brasileiro que está se ferrando por conta de frescura deles do correio

                                                                                                                            • Esse caras tão prejudicando e desrespeitando o povo brasileiro isso é uma pouca vergonha vai trabalha eu tou sendo prejudicado e tendo prejuízo nessa greve vamos privatizar logo os Correios

                                                                                                                              • Realmente. As pessoas não vão atrás de saber o que significa privatizar. Deixa privatizar, quero ver a coisa piorar. E aí daquele que quis a privatização reclamar.

                                                                                                                                  • A maioria das empresas
                                                                                                                                    privatizadas no Brasil se tornaram mais eficientes e melhoraram seus serviços em
                                                                                                                                    relação do que eram antes na mão do governo, talvez seja você que não vai atrás
                                                                                                                                    de saber o que seja uma empresa ser estatal aqui no nosso país e sofrer todos
                                                                                                                                    os tipos de influência política, para uma comparação em países como Noruega,
                                                                                                                                    Suécia e Singapura a gestão das empresas estatais deles é privada (governo da
                                                                                                                                    Noruega por exemplo possui apenas uma pequena quantidade dos assentos do
                                                                                                                                    conselho administrativo da Statoil, empresa de petróleo deles, o resto é
                                                                                                                                    formado por agentes do setor privado, enquanto aqui o governo possui 70% dos
                                                                                                                                    assentos do conselho da Petrobras) e não existem leis protegendo nenhum mercado
                                                                                                                                    para essas empresas, em se tratando do Correios não existe também outra
                                                                                                                                    alternativa pois esta não possui caixa para investimento desde que o governo
                                                                                                                                    Dilma transferiu 6 bilhões do seu lucro para o tesouro como pagamento de
                                                                                                                                    dividendos e ainda manipulou o fundo de pensão dos correios para comprar
                                                                                                                                    títulos da dívida Venezuelana, hoje esse fundo de pensão possui um buraco de 4
                                                                                                                                    bilhões, somando isso com os 8 bilhões de sua dívida bruta o correios tem um
                                                                                                                                    passivo de 12 bilhões, teve 9 greves nos últimos 10 anos, escândalos de
                                                                                                                                    corrupção, perdeu marketing share nos últimos anos com as grandes empresas de
                                                                                                                                    e-commerce desenvolvendo suas próprias operações e contratando start-ups para
                                                                                                                                    entregas de última milha, a privatização não só irá salvar a empresa de toda
                                                                                                                                    essa manipulação política, como também irá melhorar seus serviços, trazer mais agilidade
                                                                                                                                    e inovação para um mercado que se mostra cada vez mais competitivo.

                                                                                                                                    • Pessoais como vc, é oq faz o Brasil piorar!

                                                                                                                                      Meu dinheiro não nascer em árvore. %uD83D%uDE01

                                                                                                                                        • Kkkkkkk blá blá blá blá

                                                                                                                                          • Eu só acho que nessa porra de pais nada funciona de verdade... Ai o Correio ainda fica com essa putaria;!!! Em vez de ficar fazendo greve e prejudicando a população que é só agente que esta sendo prejudicado!!! Deveria fazer concurso... Pq eu acredito que gente é que não falta pra trabalhar!!!! Já que o desemprego está alarmante!!!

                                                                                                                                              • Isso é o que esses sindicatos apoiados pela esquerda brasileira servem, atrapalhar a vida de todo mundo. E a questão da multa imposta pelo TST? Os funcionários dos correios vão é se lascar indo na onda de sindicalistas ladrões.

                                                                                                                                                  • Quem não quer trabalhar joga na rua,contrata pessoas,o que não pode é os correios ficarem parados,as pessoas precisam de remédios,dos pertences pessoais,ao menos abrem os cdds para nós buscarmos os objetos.

                                                                                                                                                      • Bandecorno, vcs gostariam de ter 40% de seus poucos direitos reduzidos? É só voltar a ter concurso publico e contratar que melhora. Cobrem do governo ao invés de ficar choramingando

                                                                                                                                                        • Isso é uma palhaçada, do mesmo jeito que eles querem reajustes, tbm quero minhas encomendas. Já tiveram um pouco de reajuste entt vamos cuidar em pelo menos abrir a agência para que possamos retirar. Indignada

                                                                                                                                                            • Esse órgão estatal é um câncer terminal junto com o funcionalismo público. Privatização Já

                                                                                                                                                                • Rapaz o brasileiro foi idiotizado até a raíz mesmo.
                                                                                                                                                                  Achar que um serviço por ser público terá serviço gratuito , qual e o serviço gratuito que os correios oferecem alguém sabe dizer ? A eu recebe encomendas e não pago é isso , o gênio alguém pagou para ser inviada . Pagamos duas vezes com impostos e na agência . O correios não precisa melhorar precisa ser privatizado !

                                                                                                                                                                    • Os Correios tem muito que melhorar e de fato está deixando a desejar, porém vejo nego soltando os cachorros e querendo que privatize, mas será que privatizando vai resolver tudo? Claro que não, pode ter uma "melhora" aqui e ali, mas sabemos que tudo tem um preço e com certeza vão acabar cobrando por serviços que são "gratuitos" e o que já tem custo hoje , vai se tornar ainda mais caro. Tem nego que nem sabe o que significa privatizar e fica dizendo que tem que privatizar, apenas pq vê outros dizerem...

                                                                                                                                                                        • Nem minha encomenda chegou no cdd ainda, passou semanas é nada!

                                                                                                                                                                            • Não sei como vão querer continuar sendo estatal desse jeito, por essas e outras a maioria apoia privatização

                                                                                                                                                                                • Se não houvesse ninguém roubando dinheiro como se faz nas estatais, funcionários poderiam ter melhores salários.

                                                                                                                                                                                  Mas estatais são geridas por amigos de políticos, então já sabe como é ...

                                                                                                                                                                                  • Enquanto isso, minha encomenda completa hoje 70 dias no CDD %uD83D%uDE25. Pensei em abrir reclamação, só pra dar estatísticas, mas to cansado de fazer isso toda vez. Que venha a privatização dessa porcaria

                                                                                                                                                                                    Android

                                                                                                                                                                                    Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                                                                                                                    Android

                                                                                                                                                                                    Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                                                                                                                    Windows

                                                                                                                                                                                    Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                                                                                                                                    Economia e mercado

                                                                                                                                                                                    Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista