LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy S20 FE: fraco desempenho da linha S20 motivou lançamento do celular, diz rumor

29 de setembro de 2020 52

Lançado com Snapdragon 865 e conexão 5G em alguns mercados selecionados, o novo Galaxy S20 FE deve chegar ao Brasil com variante mais simples. Recentemente, vimos que a Samsung pode aposentar o nome "lite" para priorizar a marca "Fan Edition".

Contudo, fontes sul-coreanas apontam que o lançamento do Galaxy S20 FE não foi algo tão planejado assim. Na verdade, a Samsung só lançou o aparelho porque as vendas da família Galaxy S20 ficaram abaixo do esperado em diversos mercados.

A Samsung não teria se preocupado em praticamente reembalar o Galaxy S20 se as vendas dos modelos originais fossem bem-sucedidas.


Com a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) afetando o poder de compra do consumidor até mesmo em mercados desenvolvidos, a Samsung precisou gerar uma nova onda de marketing envolvendo seus aparelhos da linha Galaxy S.

Isso porque o próprio Galaxy S20 FE faz o consumidor olhar para os modelos "tradicionais' da família. Analistas sul-coreanos também comentaram que essa reformulação que resultou em um novo smartphone não foi nada barata:

O Galaxy S20 FE traz um novo fluxo de informações, cores e coloca a Samsung em evidência. Mas isso não é nada econômico. É muito mais barato para a Samsung continuar vendendo os aparelhos existentes em vez de reespecificar a sua linha de produção e conceber uma campanha de marketing totalmente nova. Isso porque a empresa está vendendo um smartphone que fica entre o Galaxy S20 e o S20 Plus em termos de preços e recursos.

Por enquanto, a Samsung não comentou o assunto. Mesmo assim, tudo indica que nem mesmo a banda BTS foi capaz de gerar um nível adequado de vendas para a linha S20, algo que resultou no nascimento do modelo S20 FE.

Veja mais

(atualizado em 28 de março de 2024, às 22:58)

52

Comentários

Galaxy S20 FE: fraco desempenho da linha S20 motivou lançamento do celular, diz rumor
  • Com uma semana de uso, nem cheguei a tirar os plásticos do aparelho, o botão lateral simplesmente caiu na minha mão! Mandei pra autorizada e disseram que não iriam reparar alegando mal uso! CELULAR DE 4 MIL REAIS COM UMA SEMANA DE USO COM TODOS OS PLÁSTICOS!!! ABSURDO!

      • Amigo, se fosse questão do Exynos, as vendas nos EUA estariam boas mas não estão. Tem muita gente satisfeita com o s20 apesar dos problemas relatados ,inclusive ,melhorou muito a performance dos jogos. E a análise do Dudu Rocha, não foi nem pra detonar o Exynos.

          • Não acho que o Exynos tenha sido o principal motivo pela queda da linha S20, se fosse por isso a linha S10 e Note 10 seriam fracassos também, o que não foi o que ocorreu. A versão 990 pode sim ter sua culpa, mas acho que os preços exorbitantes são os verdadeiros vilões.

              • Todos os aparelhos estão caros. Desde os básicos... Os intermediários também estão tão caros que compensa gastar um pouco mais e ir direto para um top. Pelo menos não capam os specs. Só acho que o exynoss é um baita processador. Pode não bater o SDG, mas entrega a performance compatível com o restante do hardware até agora. Acho que o 865 que chutou o balde e tem muita sobra para atender ao 5G, mas por aqui isso vai demorar muito, além do valor do serviço ser proibitivo, no mínimo.

                  • Comprei um Samsung e o ótimo, aliás dou suspeito, pois sou myo fã da linha "S" .
                    Então sempre satisfeito. Só um detalhe negativo a bateria descarrega rápido.
                    Mesmo assim recomendo.

                      • Samsung cagou legal em não trazer a versão com Snapdragon dele. O S10 lite vendeu mt, esse ai ia ser sucesso também a depender do preço. Tava ansioso pra comprar um mas se só vier com Exnyos eu passo longe.

                        • Venda fraqunha, lançou tanta variante com os mesmos hardwares...

                            • Seria bom se essa conscientização da população se tornasse uma tendência. Hoje em dia o mercado está inchado de celulares caros, ridiculamente grandes e com câmeras que saltam do aparelho. Com uma tolerância do consumidor por esses abusos, as empresas vão começar a repensar em criar um aparelho que seja realmente útil pra essa nova geração.

                              No meu ponto de vista, não compro um aparelho tão cedo pq é tudo caro, grande e feio. Sinto falta dos aparelhos menores que cabiam nos bolsos e que serviam realmente pro que foram feitos: comunicação.

                              • Muita gente não comprou pq já desde a linha S10 quem pesquisa antes de comprar vê a diferença entre as versões de exynos e snapdragon,por isso que o s10 lite é agora o s20fe estão com snapdragon em todos os lugares.

                                  • Preço, atualizações limitadas a 2 anos atrasadas, bateria ótima mas descarrega rápido com processador próprio, bug na câmera, não ser snapdragon, tela verde do nada, preço de revenda até na própria loja eh muito abaixo... olha que sempre tive aparelhos da linha s até o s9, vi o s10 não me animei e vi o s20 brochei hj fui forçado a ir pra %uF8FF e uso um iPhone 11.

                                    • Esses BTS So atrapalhou mais ainda a venda no ocidente. Dá nem vontade de seguir a Samsung nas redes sociais

                                      Quem é fã beleza, parabéns.
                                      Agora quem não gosta do estilo...........

                                        • Na loja que trabalho, a linha S10 vende que nem água, e ainda tem gente que procura o Note 9 e o S9 normal.

                                            • A questão é que os flagships estão chegando a valores irreais, até mesmo pra quem é o público alvo desses dispositivos. Além daquela lente periscópio do caríssimo S20 Ultra, os outros modelos não possuíram tantas diferenças entre a geração passada. É realmente muito estranho ver a Samsung lançar um modelo entre o S20 e o S20+... Sinal que tem algo errado.

                                              • tomara que essa bomba com exynos 990 não venda nada e samsung aprenda a ouvir os "fans" de verdade pq ninguem queria essa versão com esse processador cagado

                                                • Eua e China se matando e a Coréia rindo.

                                                    • Fabricou variante demais....
                                                      Seinal de fracasso lá. Liquidez de vendas

                                                        • Mas isso é óbvio, ela teve um estratégia de merda e não ouviu o mercado, as pessoas querem um flagship sem pagar 1.200 dolares.

                                                          A prova disso é o iPhone 11 de U$ 700 vendendo mais que o dobro dos modelos Pro.

                                                          Muitos antes do 20 FE eu havia comentando isso aqui, se ela for esperta vai mata a linha FE lançando o S21 normal ja nessa faixa de preço e ampliar a linha Ultra.

                                                            • Os preços não param de aumentar e a concorrência também. Já no Brazil, 4-5 mil num celular é absurdo.

                                                              • Quase não tem a ver com exynos...
                                                                90% ou mais das pessoas nem ligam pra isso...
                                                                Os pontos são: a linha S10 vendeu muito mais que o esperado, sempre que isso acontece a linha seguinte tende a vender menos.
                                                                E a linha S20 não chamou tanta atenção esse ano como os s10s ano passado o processador é o menor dos caso.. tanto que em vários países o s10 ainda vende muito e até aumentaram as vendas por exemplo o s10 5g na Coreia..(lá ele é vendido com exynos)..

                                                                  • Não liga tanto que a Samsung lançou la com snapdragon, e o s10 pode continuar vendendo só pelo fato dele ser mais cuato beneficio que o s20 normal e a diferença é mínima trazendo de novo somente o 120hz que quase ninguém quer usar pq drena bateria em 4 horas de tela.

                                                                      • Vc fala em dados de vendas do ano passado... O problema no exynos veio estourar final de 2019

                                                                          • Exynos todos sabem os defeitos e foram escancarados por vários youtubers renomados, a CPU não aguenta 20 minutes de Pubg no ultra, começa pegar fogo reduz FPS emn18% e dá lag na kernel para não danificar as peças do aparelho que só suporta no. Máximo 47° graus

                                                                              • Sério que ninguém liga para o exynos, diz isso a comunidade oriental que não quer conta com este proxessador

                                                                                  • S10 vendeu mais que s9, mas menos que s8.

                                                                                      • Meio difícil bater o S8. Ele inovou demais em muitos aspectos. Se colocar o S7 do lado do S8 da pra ver que a diferença é gritante, e isso impulsionou muito as vendas agora o S9 parecia um S8 mais refinado, o S10 trouxe mais mudanças mas não fugiu muito do que o mercado já apresentava, aí veio o S20 bem semelhante ao S10...

                                                                                      • Concordo discordando, claro em q estamos em uma bolha, mas essa bolha a cada ano q passa aumenta e mais.

                                                                                        Outro ponto, muita gente hoje usa youtube pra consultar seu futuros produtos ai ela vai consultar S20+ é bom? E cai em um vido do DUDUROCHA com quase 1 milhao e meio dizendo de inscritos dizendo q o Exynos é pior q o Snap, você acha q essa pessoa vai dar seus 4k/3k em um aparelho?

                                                                                          • Então onde a pessoa deveria pesquisar sobre o aparelho? Ao seu ver eu deveria comprar o celular pra dps fazer os devidos testes e ver se é bom ou não? Eu prefiro ir no YouTube e assistir a diversos canais sobre o aparelho, processador; Que são pessoas que já tiveram inúmeros aparelhos e podem dizer com certeza qual o melhor.

                                                                                              • Amigo Axel estou refutando o argumento la de cima do SR_SAMSUNG dizendo q nos vivemos na bolha.

                                                                                                Tudo o q vc disse acima e o q eu faco e muirta gente ''normal'' esta fazendo

                                                                                              • Isso vem mudando...era como antigamente com os péssimos processadores da AMD. Então muitos iam pelo preço e viam a cilada que entravam depois com problemas no notebook.
                                                                                                Hj a AMD ja ta ótima...mesmo assim muitos que tiveram essa péssima experiência preferem ficar com intel.

                                                                                                  • Ha e o aumento de preço esse ano foi muito fora do normal... e somando a esse aumento, logo após o lançamento começou o isolamento a nível global

                                                                                                  • Suspeito que esse também não vai emplacar, pelo menos não aqui. Virá com um preço alto e com o bendito Exynos.

                                                                                                      • Reparei que as com Snapdragon irão para "América do Norte" e Enquanto as demais com "exynos" vira pra cá

                                                                                                        • Isso se chama variedades de concorrência!
                                                                                                          Samsung agora tem que se rebolar para abraça r o mercado...só que ela tem a ardua tarefa de oferecer algo mel hor que as demais.

                                                                                                          Que usam snapdragon e demais config dos tipo de linha da Samsung, que ve m com exyneos.

                                                                                                            • Acho que pra ela engatar com esse aí, deveria chegar com o processador da Qualcomm em todos os mercados e com um valor bom. Mas não, a dona Samsung vai lançar novamente com o exynos e com o valor quase perto do s20.

                                                                                                                • Confiaram muito na tela de 120Htz e esqueceram do designe e da composição. Sem falar nas cameras que prometiam muito e faziam nada do que era prometido. Fica dificil de dar 5 mil pila em um celular que parece de mil... kkk Famoso tiro no pé.

                                                                                                                    • Logico q ficou, celular caro q só tem problema. E digo mais... os rumores se forem reais o S30/S21 vai ser outro fiasco.

                                                                                                                      Bateria ridícula de novo
                                                                                                                      Processador ja perdi pro Snap
                                                                                                                      Pouquíssimas mudanças
                                                                                                                      E o preço como sempre vai aumentar

                                                                                                                      O que voces acham? Sucesso ou nao?

                                                                                                                        • Quais problemas o S20 e o S20+ tem? %uD83E%uDD14

                                                                                                                            • Pra mim nem importa ser melhor que o snap oque importa é se vai funcionar bem se não vai gastar muita bateria se não vai fritar na minha mão se eu vou jogar por 20 minutos e depois o baguio começar a travar se funcionar bem tá ok

                                                                                                                                • Pra mim também, só diminua o preço. O q nao pode é vender um que nao tem problema (SNAP) o mesmo valor do outro que tem ( Exynos) e fora que nem entramos em questao de Royalties, pagamento por peca q se paga ao usar o Snap e outra coisas q nada disso tem no Exynos

                                                                                                                                  • Sempre troquei de aparelho todos os anos mas esse ano vou continuar com o meu S10+ ate q apareca algo q realmente vale a pena.

                                                                                                                                    Ontem o S20+ pelo Maganize Luiza Estava R$ 3000 em 12X pra você ver o desespero q a Samsung esta.

                                                                                                                                    • Quando fabricante lança variante excessivamente mesmo já tendo lançado todos os aparelhos de todas médias de preço do alcance público é sinal de fraco desempenho em vendas

                                                                                                                                        • Realmente, o mkt foi jogada de mestre porque no início do mês, encontrava-se S20 por R$3.149,00. Hoje, estão custando mais de R$4.000,00. S20 Fan Edition custando tão caro quanto.

                                                                                                                                          Android

                                                                                                                                          Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                                                                          Android

                                                                                                                                          Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                                                                          Windows

                                                                                                                                          Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                                                                                          Economia e mercado

                                                                                                                                          Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista