LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung lidera mercado global de smartphones e amplia vantagem contra Huawei

29 de setembro de 2020 68

O reinado da Huawei no mercado global de smartphones foi relativamente curto. De acordo com informações mais recentes liberadas pela Counterpoint Research, a Samsung já voltou ao posto de líder do segmento durante o mês de agosto.

Em linhas gerais, a Samsung alcançou 22% das vendas de smartphones no mês passado, enquanto a Huawei encolheu para 16% durante o mesmo período. Esse já pode ser considerado o pior resultado para a fabricante chinesa, uma vez que a sul-coreana ampliou sua vantagem em seis pontos percentuais.

A Huawei está sendo duramente punida pelas sanções aplicadas pelo governo dos Estados Unidos. Como resultado, a empresa está reduzindo a sua produção de smartphones e isso já começa a afetar até mesmo o gigante mercado chinês. Assim, por mais que a companhia tenha em sua terra natal uma oportunidade de se manter relevante no cenário global, a falta de componentes está asfixiando a fabricante.


Para quem não se lembra, a Huawei conquistou a liderança no mercado global durante o mês de abril. Nesse período, a pandemia estava afetando duramente países ocidentais, algo que afugentou consumidores e reduziu as vendas da Samsung.

Contudo, os novos números mostram que a sul-coreana está conseguindo se recuperar de forma ágil. O maior "trunfo" da empresa é o mercado indiano, que é tão grande quanto o chinês:

A Samsung conseguiu ampliar as suas vendas na Índia com a linha Galaxy M. Além disso, a empresa foi beneficiada pelo sentimento anti-China que tem dominado o país. O resultado concreto é que a sul-coreana já superou a ex-líder Xiaomi.

A Counterpoint Research complementa seu relatório revelando que o mês de agosto também foi bom para a Apple, que ocupou o terceiro lugar com 12% de participação nas vendas. Contudo, a companhia estadunidense é acompanhada de perto pelos 11% de participação da chinesa Xiaomi.


68

Comentários

Samsung lidera mercado global de smartphones e amplia vantagem contra Huawei
  • Eu não sei ando muito exigente mas a impressão que eu tenho é que esses aparelhos estão se tornando cada vez mais descartáveis. Parece que essa concorrência com os chineses tem feito a qualidade da Samsung cair muito para tentar se manter competitiva. Eu tenho um J5 Prime com mais de três anos de uso e ele continua firme e forte. Possui o corpo em metal, construção sólida. Esta apenas ficando defasado, o que é normal. Tive a oportunidade de usar um A51 e é decepcionante a qualidade, a fragilidade como é construído. Eu duvido que um aparelho desses dure 3 anos como o meu J5 Prime. Isso para não dizer sobre os problemas em massa que vem sendo reportados. As telas super elogiadas da Samsung estão literalmente queimando o filme. Inúmeros casos de tela verde. O S20 parece ter um problema estrutural onde câmera se quebra, e por aí vai... Depois de pesquisar muito, eu não tive coragem de comprar outro Samsung, o que era meu desejo. Não sei se vocês têm essa impressão também...

      • Olha essa área de comentários, q q tá acontecendo nesse site? Os boomers loucos descobriram aqui? Nunca vi a sessão de comentários do TC tão suja.

        • Já falei aqui.
          Com o avanço das empresas chinesas, a Apple vai se tornar uma empresa que terá um marcado marginal.
          Já está prestes a cair da casa de 10% do mercado.
          E com a concorrência cada vez mais acirrada, essa queda não vai demorar muito..
          Apenas mais uma das dezenas de empresas americanas que estão minguando.

            • engraçado.. no relatório que li ainda em setembro, os 5 modelos disponíveis de iPhone estão la lista dos 10 aparelhos mais vendidos do mundo.. e dos aparelhos a partir de 400usd (que é justamente o target da apple), ela possui 64% do mercado mundial.

              amigo, comparar laranja com maçã não dá. se quer fazer uma analise digna, analise o nicho da empresa, não os números gerais.

            • A Huawei esta mais viva e forte do que nunca.

                • Vixe.
                  Logo a Huawei vai crescer de novo e a Xiamoi vai passar a Apple.
                  Apple em quanto lugar.
                  kkkkkkk

                    • Essa Huawei já está se desintegrando.logo ninguém vai mais lembrar desse nome,será mais uma marca que se quebrou.empresa corrupta da nisso.

                      • Gente, a "Huawei" vai deixar de ser uma empresa de celulares nos próximos anos, isso já está claro de mais.

                          • Prefiro mil vezes a Samsung, até o próprio dono do Facebook, recomendou os celulares da marca, pois fazem ótimos celulares.

                              • A china deve ser boicotada,devastaram a economia de varias paises,quando espalharam esse viru

                                • O pessoal da TC devem rir muito de vcs.

                                    • Logo mais cedo fui apelidado de "Paulo P30" por um cidadão "imrock" só por não concordar com as ideias dele.
                                      Está triste esta polarização.

                                      Mais cedo fui xingado de "COMUNISTA" POR FALAR DE TRUMP"nao concordo com as ideias dele e sou livre pra expressar minha opinião.


                                      Eu espero que a comunidade TUDO CELULAR identifique os agressores. Eu sou contra xingamentos, agressões, apelidos, principalmente jargões ideológicos.

                                      As pessoas estão doentes, não sabem respeitar as diferenças, elas "algumas" querem que tudos concordem com elas, senão são "petistas comunistas" da china espiã!


                                      Cehio de adultos "imbecilizados " é horrível ter que dizer isso em uma comunidade de tecnologia que deveria ser saudável,, mas estou desapontado. Provável que eu comece a parar de comentar nesse site, por desgosto mesmo, por causa desse tipo de gente que xinga você por não concordar com as ideias deles

                                      • Beauty! Eu jamais usaria um aparelho dessa Huawei. cheia de spyware,malware,phishing e por aí vai de uma empresa do governo comunista chinês.está colhendo o que plantou o povo não é bobo,,aliás o Trump não é bobo foi ele que começou a caça as bruxas a Huawei.boa Trump e que a Samsung cresça cada vez mais.%uD83E%uDD17%uD83E%uDD17

                                          • Kkkk gente eu só posso tá no circo, pq o que tem de palhaço por aqui kkk

                                              • O seu Android da Samsung ou o seu IOS da Apple não fazem espionagem não né?
                                                Acorda babacão,todas as empresas fazem espionagem e num escala mundial o Android da Google é o que mais faz.o problema é que o Trump não quer concorrência forte nesse setor.

                                                • Isso demonstra seu falto de conhecimento, todas empresas fazem Espionagem, recolhem dados, o Google tem um banco de dados enorme com vários servidores.
                                                  Sabe até onde você foi no banheiro

                                                    • você deve ser mais um soldado de 50 cents.para defender essa empresa corrupta da Huawei prefiro, ser espionando por nações ocidentais d q comunistas.acorda você soldadinho.kkkk%uD83D%uDE01

                                                        • Mais uma vez"soldadinho de 50 centavos" espero que a TC veja isso e te dê o tratamento que mereça, opiniões são apenas opiniões, não se deve xingar ninguém por causa de uma opinião divergente.

                                                        • Eu uso um Huawei P30 pro, nada a desejar desses aparelhos de hoje em dia. Fluiz total.... Poncipalmente após atualizar apara o 10

                                                        • Meu Deus como uma discussão de tecnologia se transforma numa briga política. Nós temos que respeitar a opinião dos outros não importa se e de direita ou de esquerda. E eu não estou defendendo um lado, não, por que tanto o pessoal da direita está ofendendo os outros quanto o pessoal da esquerda também está ofendendo os outros. Se querem brigar por política vai em sites do tipo. Tecnologia e política andam juntos mais o assunto da matéria não e só política, e tecnologia. Vamos fazer um debate aqui nos comentários com respeito uns aos outros.

                                                            • previsto já que a caça do oranje juice a huwaei iria prejudicar muito e os iphones atrasaram esse ano

                                                                • Está difícil ter vontade de acompanhar esse site. A cada dia está mais infestado de soldados de 50 centavos e a redação não faz nada.Baniram o Antônio P30, mas ele já voltou como Tártaro, mas tem vários outros: sirMTK, clapegogo, etcTem até o idiota do IgorArusa xingando todo mundo e nada é feito.As matérias são cada vez mais sensacionalistas, sempre beneficiando as empresas chinesas, contra as Americanas, Coreanas, Japonesas.Isso virou uma guerra, Android X Apple, China x USA, PlayStation x Xbox.Os leitores interessados somente em informações estão sumindo e procurando outras fontes de informações mais isentas

                                                                    • ME REFIRO A imrock Te peço que me retire o nome dessa lista, não tenha nada a ver com o que você citou. Isso é calúnia, você afirma que sou esse tal de "Antônio P30" sem demoatrar provas e me ofende chamando de "soldadinho de 50 centavos" a mesma lei que serve para os outros serve para você também.
                                                                      Espero que o PESSOAL DONTC VEJA SEU COMENTÁRIO E TOME PROVIDÊNCIAS CONTRA SUA AGRESSÃO E CALÚNIA DIFAMATÓRIA, eu não sou a pessoa da qual você retrata e isso me indigna e me deixa muito chateado, não posso mais opinar, expressar minhas ideias, elas tem que serem iguais as de certas "pessoas" senão sou xingado de "soldado de 50 centavos" isso é ridículo e pessoa providências a direção.

                                                                        • ME REFIRO A imrock
                                                                          Não amigo, eu não sou Antônio P30, na verdade nem sei quem é ele, se você não concorda com minha opinião, ignore, eu não tenho viés ideológico, minhas opiniões são com base em análises, se as minhas opiniões não são complacentes e nem te agradam, te retire e ignore.
                                                                          Ninguém tem obrigação de concordar com tudo o que você diz, e outra coisa, eu sou contra insultos e agressões, se alguém vier contra mim com agressões eu pessoalmente denunciarem e se eu faltar com respeito com alguém aqui eu oesso veeenimente que me denunciem. Eu não sou esse tal "P30" minha opinião sobre "Trump" EUA e "Huawei" não te agradou? Blz mas não saia ofendendo me chamando de "soldado de 50 centavos" pois isso é motivo de banimento da comunidade por apelido nas pessoas que você não concorda com a argumentação, valeu? Passar bem...

                                                                          • Aos chorões e "viajantes" da conspiração... Venho com um fato pra vocês. Em menos de um mês a Apple vai lançar 4 iPhones, sendo dois de "baixo custo aí a Huawei vai cair ainda mais (inclusive na China). E vai despencar do ranking das que mais vendem smartphones no mundo...
                                                                            Bom dia%uD83D%uDE09

                                                                            • Com essas sanções contra Huawei
                                                                              A Samsung e Apple vai voltar a disparar em vendas voltar a reina novamente.
                                                                              Das chinesas só a oppo tem uma qualidade próxima a Huawei no geral mais câmera ainda fica atrás e Huawei tinha o diferencia seu próprio processador.
                                                                              Na Europa Samsung e Apple nos tops vai domina

                                                                                • Provavelmente não, há ambições e isso se observa pela aproximação da Huawei com a Europa e Rússia.

                                                                                  Provavelmente ela que vai ditar algumas tendências no futuro, justamente por dar oportunidade a novas aplicações, que ficam sufocadas nos ecossistemas americanos. A qual prevalecem os serviços estadunidenses, como redes sociais e plataformas monetárias.

                                                                                    • Pós pandemia muitas famílias individadas pagando seus planos de saúde caríssimos..... Desemprego em alta, tudo isso impacta na economia e no poder de compra de qualquer país não importa se for "potência mundial" toda economia se move por STOCKS & PRICE

                                                                                        • Para de vomitar cara. Huawei tá no mundo a muito tempo. Você tá vomitando isso aqui com ajuda de algum equipamento da Huawei.

                                                                                            • Dólar enfraqueceu mais de 14% perante libra e euro.... Principais pares as eleições nos EUA contribuem com a instabilidade financeira e o temor fez o povo comprar ouro no lugar de deixar seu dinheiro sobe a custódia do FED

                                                                                                • Enquantos as androids disputam quem vende mais celular abaixo de $300 que trazem pouco lucro, a Apple lucra 3x mais que todas juntas com vendas de iphone/ipad.

                                                                                                  Estão se gabando inutilmente ....

                                                                                                    • Usi ios, mas de longe é mekhor que Android.
                                                                                                      É um ecossistema caro pra ficar.

                                                                                                      Não vejo a hora de ter outro OS dedicado ao Hardware...pq essa é a unica coisa que a apple pode se gabar.

                                                                                                        • Pois é.

                                                                                                          Somente Huawei e Zte foram alvos. Ambas trabalham com redes de telefonia. OnePlus vende seus produtos nos EUA tranquilamente.

                                                                                                          Povo deveria parar de bostejat a estória de que isto é para ajudar Apple. Trump caga para a Apple.

                                                                                                            • Huawei e ZTE são gigantes do setor de LTE. Sendo que a primeira produz seu próprio Soc e estava aos poucos se distanciando dos fornecedores americanos.

                                                                                                              A real beneficiada com essa guerra econômica é a Qualcomm!

                                                                                                              Oneplus nem beira uma gigante dessas.

                                                                                                              Pra ser favorável a Apple os EUA teria que banir Xiaomi e Oppo também. Isso inclui todas as fornecedoras...mas aqui ta o diferencial...A xaomi é uma das principais consumidoras de insumos amerucanos, o que iria no calo da Qualcomm de imediato.

                                                                                                                • A ZTE tem várias subsidiárias... Não ivem somente de fábrica de smartphones.
                                                                                                                  Acho que tanto ela quanto a Huawei não serão tão afetadas, mas só o tempo dirá

                                                                                                                  • E você defende quem? Trumposo com um discurso ridículo pra boiadas dele.
                                                                                                                    Tu deve ser um Bolsonaristas também idiota útil! Que lambe as bolas dos EUA.
                                                                                                                    Mais uma putinha de Trump pelo jeito.

                                                                                                                      • Tu é maluco mesmo né! Jesus kkkkkkk
                                                                                                                        Só pq eu não concordo com Bolsonaro eu sou esquerda? Você é o mais idiota aqui nessa discussão toda. Você não tá vendo que niguem concorda com você banana? Você é um jumento? Um babador de ovo dos EUA! Uma putinha mesmo. Deveria ter um filtro mesmo pra tirar pessoas como você que se esconde num perfil fake!
                                                                                                                        Tudo mundo da deslike pra você aqui seu trouxa.

                                                                                                                      • Nos EUA depois dessa pandemia nem os americanos estão comprando Iphone

                                                                                                                      • Não é o que parece a Samsung todo dia tendo que lançar VARIANTE" mas fica fácil com o TRUMP impedindo a Huawei de produzir seus Smartphones

                                                                                                                          • Você é puta de Trump? Tá parecendo!
                                                                                                                            Os EUA é o único país no mundo com histórico de espionagem público.
                                                                                                                            ESPIONAM todo mundo, até presidentes e grandes empresa como a Petrobrás.
                                                                                                                            Você um cachorrinho de Trump.

                                                                                                                              • Vai bater punheta cara! Vai estudar.. vai ler macroeconomia, você é só mais um idiota útil dessa direita doente que cresce no país. Uma direita que não me representa graças a ao universo.

                                                                                                                              Tech

                                                                                                                              Coronavírus: Brasil chega a 153.214 mortes em 5.200.300 casos confirmados | Relatório diário

                                                                                                                              Android

                                                                                                                              Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Setembro 2020

                                                                                                                              LG

                                                                                                                              Moto G8 Plus vs LG K51S: mais câmeras fazem fotos melhores? | Comparativo

                                                                                                                              Android

                                                                                                                              Novo Tracker 2021: app e WiFi a bordo fazem diferença? | Análise / Review