LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Expansão! Nubank anuncia lançamento do seu cartão de crédito na Colômbia

30 de setembro de 2020 2

Depois de se instalar na Argentina e México, a Nubank mostra que não pretende parar a sua expansão global e anuncia o lançamento do seu serviço de cartão de crédito na Colômbia.

Isso acontece no mesmo ano em que a fintech realizou três aquisições estratégicas, incluindo a Easynvest. Mantendo uma média de aquisição diária de 40 mil, clientes, a base saltou dos 11 milhões de usuários em meados de 2019 para os atuais 30 milhões.

Por enquanto os colombianos poderão usufruir do cartão de crédito sem anuidade e tarifas da empresa, o famoso roxinho. A lista de espera para a região já está aberta, e em um primeiro momento a fintech irá ouvir o que os potenciais consumidores desejam em termos de praticidade e conveniência para "fechar" a proposta do cartão, que terá distribuição iniciada nos próximos meses.


O desafio da Nubank será popularizar o cartão de crédito em um país em que entre 70% e 85% das transações são realizadas em dinheiro, e mais de seis milhões de adultos não possuem qualquer produto financeiro. Há ainda o desafio de enfrentar as grandes instituições bancárias tradicionais: cinco bancos concentram 80% do mercado, situação parecida com a do Brasil.

Ainda é muito baixa tanta a penetração do cartão de crédito no país como o número de colombianos que têm dinheiro poupado nos bancos. Se avaliarmos que mais da metade da população tem um smartphone e cerca de 70% dos domicílios têm acesso à internet, vemos que a oportunidade de inclusão financeira e bancarização é enorme" - explica Catalina Bretón, gerente geral do Nu Colômbia.

Vale lembrar, uma novidade ofertada pela fintech aos brasileiros recentemente foi a função de Resgate Planejado, que permite obter maior liquidez com os valores na NuConta portanto que o consumidor esteja disposto a deixar o dinheiro parado por um tempo programado ainda no depósito.

E você, o que está achando da expansão global da fintech? Conte para a gente nos comentários!


2

Comentários

Expansão! Nubank anuncia lançamento do seu cartão de crédito na Colômbia
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista