LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

PL a respeito da privatização dos Correios em 2021 vai ser assinada em breve

15 de outubro de 2020 312

Atualização (15/10/2020) por JS

Apesar de ainda não existirem empresas formalmente interessadas em realizar a compra dos Correios, o Governo anunciou recentemente que já finalizou a revisão da PL a respeito da privatização da instituição, e que isso deve acontecer em 2021.

O ministro Paulo Guedes foi um dos responsáveis pela avaliação e revisão do que está acordado no documento, permitindo assim que, a qualquer momento, o presidente Jair Bolsonaro realize a assinatura de aprovação para começarem os trâmites de votação junto ao Congresso, onde a mudança no formato de gestão já deve ser aplicado em 2021.

Existe a possibilidade disso ser realizado após um leilão da empresa, onde espera-se que muitas ofertas oficiais sejam feitas e que a desestatização traga benefícios para os usuários do serviço.

Artigo original (30/09/2020)

A mais recente greve dos Correios reacendeu o debate sobre a privatização da estatal. O ministro das Comunicações, Fábio Faria (PSD-RN), chegou a dizer que grandes players do mercado estariam interessadas na aquisição, como Magazine Luiza e Amazon.

Porém, fato é que formalmente nenhuma das companhias demonstrou esse interesse. O ministro inclusive atribuiu o otimismo na época a informações trazidas pelo secretário especial de Desestatização e Privatização do Ministério da Economia, Salim Mattar.

Com o fim da greve, o cenário é de Correios ainda estatal e com números positivos nas suas contas. O EBITDA da companhia no ano passado foi de R$ 671 milhões. Esse é um índice que calcula o lucro antes de uma série de deduções que envolvem impostos e outras taxas.


Segundo Fábio Faria, inclusive, os números positivos dos Correios nos últimos anos seriam um atrativo para empresas ficarem interessadas pela cadeia logística e estrutura da estatal. Segundo ele, companhias como Mercado Livre, Amazon, Magazine Luiza e FedEx são "fortes nomes" em uma eventual venda.

Vale lembrar, desde o início da atual gestão do governo federal a privatização de estatais vem sendo uma meta, com muitos comentários e previsões sendo feitos nesse sentido, e os Correios sendo o órgão público que quase funciona como "carro-chefe" dessa campanha.

Cabe ainda ressaltar que a mais recente greve dos Correios chegou ao fim no último dia 22. O movimento grevista foi iniciado em agosto, motivado por cortes salariais e reduções de benefícios dos empregados.

E você, acha que os Correios deveriam ser privatizados, ou que é importante que ele siga público? Conte para a gente nos comentários!


312

Comentários

PL a respeito da privatização dos Correios em 2021 vai ser assinada em breve
  • Sadi da Cruz funcionário dos correios a 16 anos , morro no Oeste Catarinense , minha opinião ,vender uma estatal que está dando lucro só mostra que quem está no comando do Brasil , não tem nenhuma capacidade de estar lá , não ter alguém de confiança para colocar como presidente dos correios e manter 100 mil famílias com emprego , eu acho o fim do mundo.
    Essa é minha opinião , não que vou morrer de fome se vender os correios , mas só para lembrar 100 mil famílias , deve passar de 1 milhão de votos para a reeleição.

      • Muito bonito. Trabalhar Bem 6 a horas, segunda até sexta.
        Não é paciência isso.
        Coisa Feios.
        Precisar respeito tudo trabalhar

          • Tem q ser privatizada, deixa estatal na mão do governo é o mesmo que dizer pra um político brasileiro tomar conta do teu dinheiro. Os correios nunca vai alcança seu auge enquanto deixa ela nas mãos de quem ta apenas se importando com as próximas eleições.

              • O povo acha que privatizar vai acabar com possíveis greves, que vai acabar as taxas da receita federal e que o produto vai chegar rápido e o valor do frete vai ser em conta. É mais fácil consertar os correios, mas eles não querem fazer isso, preferem sucatear e em seguida privatizar. Vamos ver como vai ser, espero que realmente melhore, mas tem muita imaginação nesse processo de privatização por parte dos clientes.

                • Vende logo essa bagaça, todo ano tem greve, várias vezes ao ano, enquanto quem trabalha com vendas na Internet e outros que leva o prejuízo. Prefiro pagar um pouco mais caro até, mas que o serviço seja bem feito, estilo o da Sequoia e Jadlog, no qual nunca tive problemas!

                    • "O povo não precisa pagar pela corrupção, privatiza!". Daí privatiza e o povo continua pagando pela corrupção com os políticos usando essas empresas pra lavar dinheiro e controlar o governo como é o que acontece com todas essas operadoras de celular.

                      • Mais uma empresa brasileira sendo entregue a algum empresário fdp. Já já privativa as cidades também.

                        • Os correios tem enormes isenções fiscais e quando dá prejuízo somos nós que pagamos a conta, chega de mordomias, vende logo.

                            • Quem paga a conta? Apesar de estatal, os Correios quando tem prejuízo fica no vermelho como toda empresa que não deu lucro. Os Correios não se sustenta de impostos e, sim, dos valores pagos pelos usuários do serviço. As postagens não são de graça.

                              • Bom Dia! leitores,
                                É uma situação complicada, mas infelizmente estamos em um país onde a corrupção chegou as estatais. Logo o problema não são essas instituições, mas sim da gestão pública "política" que interfere na real finalidade da referida. No momento sou a favor da privatização, já que essas instituições estão sendo usadas como mecanismos político. Lembro também, que o dever do Estado é a administração dos recursos públicos, para a educação, saúde e segurança, não a função de empreender. Respeito as opiniões contrárias.

                                  • Meu Deus olha os comentários sobre privatização aqui é surreal a burrice de muitos. Privatização urgente dos correios, o povo não pode ficar pagando a roubalheira de políticos que usam os correios para corrupção. E cobram muito caro para cobrir a roubalheira. Privatização urgente.

                                      • Os Correios precisavam ter uma gestão ou conselho privado para que mantivesse os lucros da empresa e não permitisse que os governos desviassem dinheiro da instituição. Os Correios são lucrativos, o problema são nossos governos corruptos que administram a empresa e a fazem gerar prejuízos. Igual ao Fundo POSTALIS, os Correios recolhem em folha de pagamento um valor mensal, para um fundo auxílio de aposentadoria que cuja a contribuição todos os funcionários pagam. Na gestão do governo anterior, a pessoa indicada para administrar o fundo fez o dinheiro ser aplicado em bolsa e virar pó pelos prejuízo. E deixando os funcionários aposentados se dinheiro para pagar o fundo que eles contribuíram a vida inteira trabalhada. Para compensar, aumentaram a arrecadação dos funcionários da ativa para gerar recursos e assim pagar o fundo de pensão dos aposentados. Em qualquer país do mundo com extensões continentais como Brasil. Por exemplo Rússia, Canadá, Estados Unidos e outros, as empresas de postagem são estatais e há empresas privadas atuando juntas. Mas são os correios estatais que conseguem chegar aos locais mais longínquos destes países, porque empresas privadas não querem operar em locais cuja a distância não seja lucrativa. Nossos Correios brasileiros e os estatais de diversos países cobrem lugares que as empresas privadas não querem operar por não ser lucrativo.

                                          • Os correios não deve ser privatizado e sim consertado. Para quem se lembra, os Correios no passado eram elogiados.

                                              • Tá falando besteira demais, Correios virou cabide de emprego de político, e quem paga a conta sempre é o povo, com serviços caros e serviço ruim, tem que privatizar sim, vc nem sabe o que é privatização, animal.

                                                  • Para de falar besteira , é o povo que se ferra para pagar o rombo dessa empresa, Correios virou cabide de emprego de político, e quem paga a conta é a população.

                                                    • Essa empresa liga o mundo nunca pode ser privatizada todas as outras empresas coloca concorrência coloca pra os Correios entrega como uma empresa dessa oq ela faz outra não vai fazer nunca oq os Correios faz Correios liga o mundo

                                                        • Regras de cobrança de impostos internacional enviados pelo correio.

                                                          Mercadoria com valor até U$50 de física para física isento,

                                                          Acima disto é cobrado 60% sobre valor declarado+frete qdo sorteado.

                                                          Cd e livros são isentos

                                                          Via Currier DHL, FEDEX,UPS
                                                          É cobrado 60% do valor+frete
                                                          Ex: U$ 100,00 + 60% = U$160,00
                                                          ICMS 18% U$ 160,00+18%= U$168,88
                                                          Mais taxas de armazenagens e desembaraço. Valor médio é 90% sobre preço de compra.

                                                            • Privatização, serviços caros e ruins

                                                                • SIMM....

                                                                  PRIVATIZAÇÃO JA, PRA ONTEM....

                                                                  USO MUITO OS CORREIOS, MAS NÃO DÁ MAIS...

                                                                  10 ANOS ATRÁS ERA UMA MARAVILHA...

                                                                  DEPOIS QUE A SEITA CRIMINOSA pt, COMEÇOU A ROUBAR, FICOU NISSO Aí .. UMA ZONA...

                                                                  FIZ UM TESTE.. Carta COMUM COMERCIAL SEM REGISTROS.. 49 DIAS PARA ENTREGAR..

                                                                  FORA AS INÚMERAS OUTRAS POSTAGENS..

                                                                  P R I T I Z A R... J A

                                                                    • Totalmente contrário à privatização. Os Correios são uma empresa pública, tem esse perfil e assim devem continuar sendo.
                                                                      A Fedex, além de caríssima, é uma chave de muita dor de cabeça, caso tenha algum problema com sua remessa (como aconteceu comigo recentemente). NUNCA tive tal aborrecimento com os Correios, como tive com a Fedex. Paguei uma fortuna em uma remessa urgente (porque o destinatário quis Fedex, porque se fosse por mim, mandava pelos Correios). Houve uma retenção (porque o atendente da Fedex fez uma orientação errada) e a encomenda só foi chegar quase DUAS SEMANAS depois ao destino!
                                                                      Não existe monopólio, existe uma empresa muito boa que cobra um valor justo, e outras empresas também boas, mas que cobra valores exorbitantes. Mas se der algum problema, mesmo eles cobrando muito mais caro que os Correios, o usuário está ferrado.
                                                                      Fiquei realmente muito satisfeito em saber que os Correios continuam patrimônio do povo brasileiro.

                                                                        • Eu sou contra a privatização, porque sempre usam os Correios e o se capital em causas sociais.
                                                                          Em países europeus privatizaram e depois tiveram de voltar atrás, o que deveria fazer é contratar mais funcionários para o serviço melhorar de qualidade, e uma empresa com funcionários motivados, sempre tem um alto rendimento no trabalho.
                                                                          E não podemos jogar anos de história, os Correios faz parte de nossa vida e história.

                                                                            • Vc fala bem mas em primeiro lugar devia voltar pra escola pois escreve mal pra caramba,e assistir um pouco mais os noticiários e se informar um mais sobre monopólio e livre concorrência porque vc tá bem mal informado,vai por mim

                                                                                • Privatiza já..

                                                                                    • Engraçado, falam de privatizar uma empresa com mais de 300 anos de existência e que dá lucro ao país, com que intenção? Somente pra encher mais o bolso do governo. Porquê não falam em moralizar, pondo pessoas com capacidade e honesta para administrar a empresa? Quem defende a privatização dos Correios, vão pagar 03 vezes mais o valor das postagens e não vai adiantar reclamar.

                                                                                      Vcs sabiam que as concorrentes como a FedEx, capitam encomendas e postam nos Correios, por não entregarem em vários lugares??

                                                                                      Antes de falar em privatização, estudem um pouco mais da empresa.

                                                                                      Quem vai fazer os trabalhos sociais?

                                                                                      Quem vai entregar as provas do Enem, os livros didáticos, as vacinas e etc...?

                                                                                        • Até que em fim uma pessoa entendida! Esse governo colocar a ilusão que privatizar é o melhor na cabeca de gente desinformada.

                                                                                            • Enem antes existia vestibular era mais pratico,gerava menos gastos e você sabia depois de um dia se você tinha sapado ou não.

                                                                                              trabalho sociais tem um monte de ongs e iniciativas beneficentes por ai!

                                                                                              Correios e vacina q?

                                                                                              ah e logico que a FedEx pode fazer isso o correios tem o domínio sobre as entregas no pais!

                                                                                              • Lucro,que lucro para se ter lucro voce tem que vender algo ou um serviço para outros,estatal não da lucro,a unica que podia da lucro e a petrobras que vende petrolho para fora,mas o resto e mesma coisa que você montar um beteco e vender praticamente fiado ou por um preço menor do que voce pagou.Motivo para privatizar e acabar com o monopólio e o péssimo serviços,alem de pagar por algo que você já paga no imposto,exemplo:despacho,entrega e outros!

                                                                                                  • Estatal pode dar lucro sim mas o objetivo de uma Estatal não é o lucro.
                                                                                                    Uma Estatal funciona com nossos impostos. É assim no mundo todo.
                                                                                                    Se o governo privatiza uma estatal tal como o correio, que é prestação de serviços, terá fatalmente que pagar por todo transporte de cargas e tráfego da informação/documentos/cobrançade impostos e taxas, etc que precisar.
                                                                                                    Ou seja, vai pagar a uma empresa que antes era sua.
                                                                                                    É uma imbeciludade sem tamanho desse governo mequetrefe.
                                                                                                    Vender o correio é entregar parte da soberania nacional.

                                                                                                • O pessoal esqueceu como era a telefonia antes da privatização. O Governo deve cuidar da saúde, educação e segurança, quem cuida de administrar empresas é o setor privado.

                                                                                                    • Porque vender se mesmo sendo um cabide de empregos para políticos os correios ainda dão lucro?
                                                                                                      Roubar na venda .... só pode ser isto ...
                                                                                                      Pois liberdade de concorrência já existe: é só investir centenas de milhões em infraestrutura e logística e concorrer ...
                                                                                                      As empresas aéreas estão aí para ajudar ...
                                                                                                      Parem com a palhaçada e coloquem pessoas honestas e capacitadas para gerir .... e veremos q pode ser justa com clientes e empregados e ainda render lucros.
                                                                                                      Mas se for vendida ... quem será o concorrente? PENSEM!!!!!!!

                                                                                                        • O dinheiro vai para os cofre publico,que mexe nos cofre publico são os políticos,o negocio de privatizar e tirar o poder dos politico sobre a empresa,e abrir para que outras empresas possam atuar,já que o correios e um monopólio estatal,E só olhar a quando chega no brasil a empresa e obrigada a passar para os correios,e outra o governo não da conta nem de governar imagina administrar uma empresa,e só ver o que aconteceu com a Petrobras,que hoje ta sucateada e perdeu a confiabilidade nos outros países!

                                                                                                          • A liberdade de concorrência e formação de preços é o principal motivo para que todos os penduricalhos estatais sejam privatizados o quanto antes possível.
                                                                                                            Outra razão é tomar das mãos dos políticos corruptos todas as ferramentas que tem para continuar escoando o dinheiro público para seus bolsos e partidos políticos.

                                                                                                              • Concordo contigo,quanto menos estado melhor o pais,exemplo disso o sistema de saúde publica do estudos unidos que só gerou prejuízo e mal uso e administração e por isso todos americanos odeiam!

                                                                                                              • Já dizia minha avó. Onde há fumaça há fogo. Por trás dessa cortina de fumaça, cheira mal. Fica nítido que existe um interesse muito forte nesse farsa de privatização. O que nos parece é que o governo tá agindo como um corretor de imóvel. Por outro lado parece que está sendo insentivado a destruir a empresa do povo brasileiro que existe há mais 300 anos para deixar o mercado livre para as gigantes concorrentes. Na literatura brasileira, há alguns textos que são bem compreensíveis a interpretação popular. Assim, percebe-se com a farsa da privatização dos Correios, fica bem claro tal interesse......

                                                                                                                  • É no mínimo incoerente, e também curioso, pra não dizer suspeito que anunciam a privatização dos Correios, da EBC...E recriam o Ministério das Comunicações???
                                                                                                                    "O carroceiro quer se desfazer dos seus cavalos e ficar só com as carroças..."

                                                                                                                      • Não sei como alguém pode falar de preço sem entender ao menos a logistica envolvida. Se eu pago 30,00 para enviar um pacote para outro estado e acho caro, se eu mesma fosse levar, quanto gastaria? Pago sem pena. Serviço essencial e que merece todo meu respeito.

                                                                                                                          • Empresas de excursões cobram 30 a 40 por um fardo ..corre o cobra 26 em média por kg ..um roubo sendo um serviço público...onde nos já pagamos os salários deles
                                                                                                                            ..E outra cada dia mais tá ficando pior o serviço. Eles enrolam no atendimento .enrolam nas entregas .fazem greves a todo momento querendo aumentar os salários..E um amigo q vive na China me contou q lá pagam o equivalente a 10 reais para enviar um fardo para qualquer lugar do mundo .

                                                                                                                              • Vc tá muito enganada parece q nem leu a matéria os Correios cobram pelos serviços prestados teve lucro de mais de 600 milhões é com isso q paga seus funcionários e o governo ainda pega uma parte. Se vc não sabe fica calada pra não passar vergonha desinformada.

                                                                                                                              • Vender para que? Privatizar para ficar pior que os cartórios que tem atendimento moroso, poucos funcionários e erram documentos que é o horror? Correios precisa de investimento. Lucro estou vendo pelos números que dá. Que falta para investir em não de obra, veículos e nas estruturas? Não mexe com o povo não. Milhares de Pais e Mães que se dedicam a essa empresa humilhados e tratados como os piores inimigos que alguém pode ter, tirando deles o que ha de mais sagrado: tendo seus salários e benefícios incluídos numa lista de xorte de despesa como se fosse supérfluo!! Que administração é essa. NÃO A VENDA DO PATRIMINIO DO BRASIÇEIRO. Quando não tiverem mais o que vender, vai querer vender o brasileiro? Sim ou não?

                                                                                                                                  • Como é que vão comprar algo que não está à venda?! Cada sapo que a "população" engole.

                                                                                                                                      • O problema dos correios não são os funcionários, e sim a gestão, que é o governo, só sabem roubar a empresa e ter péssima gestão, só privatizando para melhorar.

                                                                                                                                          • Essas empresas privadas estão crescendo naturalmente bem saudáveis, elas não vão comprar algo que vêm acompanhado de passivos trabalhistas, sem falar do compromisso de ter que cumprir com a universalização postal num país continental. Eles não precisam dos Correios para continuar seu crescimento. Privatização dos Correios é apenas mais um papo para desviar nossa atenção daquilo que realmente precisamos.

                                                                                                                                            • Passa à se informar melhor ,toda encomenda que vem da China ou de outros países passam na Receita Federal em Curitiba ,é por isso que demora os Correios não podem entregar enquanto a Receita não liberar (aproveita e pede para privatizar a Receita Federal também)bando de mal informados ,um SEDEX de capital para capital ou da capital para uma cidade do interior do mesmo estado demora 1 dia útil para chegar ,nem a Fedex nos EUA fazem isso.

                                                                                                                                                • Esse é o problema é muita gente desinformada q dá sua opinião sem saber de nada aliás nem sabem o carão q passam com seus comentários.

                                                                                                                                                    • EXATAMENTE. ....
                                                                                                                                                      querem privatizar para acabar com a concorrência.

                                                                                                                                                        • Que o negocio e privatizar para abrir a concorrência,pois o correios e um monopólio estatal,por mim privatiza tudo,todo serviço publico e mal administrado alem de gerar prejuízo e serviços de péssima qualidade;Um exemplo ate de outro pais o Obama crio um serviço de saude publica no seu governo e hoje ate os cara do seu próprio partido querem tirar,pois gerou um desfalque e a população detestou!

                                                                                                                                                            • Desinformado o monopólio é só de correspondências as encomendas tem concorrência várias transportadoras fazem entrega e é o que eles querem as encomendas devido às vendas pela internet, o e-comerce q cresce mais e mais a cada dia entendeu.

                                                                                                                                                          • Certeza?
                                                                                                                                                            E as pessoas de lugares longinquos?
                                                                                                                                                            Os particulares vão continuar atendendo?
                                                                                                                                                            Vão prestar o mesmo serviço social que o atual correios presta?
                                                                                                                                                            Se vc é um empresário bem sucedido, com certeza é melhor.

                                                                                                                                                              • Não à privatização de empresas lucrativas, as empresas privadas só querem o filé e muitas comunidades e talvez até cidades inteiras serão desassistidas.

                                                                                                                                                                  • Fala sério e muito triste pessoas que trabalham a anos serem mandadas em Bora sem direito alguns familiares vendo seus parente sofrendo com tanto trabalho e ganhando pouco ou ate sem salário já teve carteiro se matando sabe o que e isso o plano colo de novo muitas mortes na mão do goveeno

                                                                                                                                                                      • A

                                                                                                                                                                          • A verdade é que aqui tem um monte de gente que não pode ou quer pagar DHL e afins, então escolhem os correios porque cabe no bolso. Depois chora porque demora (e nem se informam do prazo de entrega porque só olham o preço).

                                                                                                                                                                            E então começam de mimimi acreditando que vão pagar MENOS e ter um serviço MELHOR. Bando de trouxas. Eu vou adorar ver um monte não poder pagar frete depois e ter que engolir seco pois defenderam algo que os prejudicou.

                                                                                                                                                                              • Pagar 30 reais por um pacote de 250 gramas via PAC é barato?

                                                                                                                                                                                • O site vai permitir essa apologia a Ditadura Soviética? Daqui a pouco vai aparecer pessoas com suástica e Símbolos da K.K.K

                                                                                                                                                                                    • Suástica é crime. Foice e martelo não. Procure saber mais sobre as leis que regem sua sociedade. O que você quer (censura) também é vedado por lei.
                                                                                                                                                                                      No mais, a foice e o martelo representam o trabalhador, respectivamente do campo e da indústria. Nada tem a ver com ditadura. Guarde essa informação e evite passar vergonha no futuro por ignorância

                                                                                                                                                                                        • Vai estudar historia para ver que a foice e o martelo segue a mas ideologia era amigos de loga data,mesma ideologias e a União Soviética e a ale manha nazista eram do mesmo time.Estuda sobre a polônia,sofrendo com o maldito corredor polonês antes de apoiar ideologias,só porque alguém leu um pedaço para você e diz que luta por contra um sistema maligno!

                                                                                                                                                                                          • Logo será crime amiguinho

                                                                                                                                                                                            Apoiar proibir uma coisa e depois reclamar de censura é piada né?
                                                                                                                                                                                            O Brasil já teve várias constituiçãoes fazer mais uma não será problema.

                                                                                                                                                                                            Eu não tô mais na idade de ser um jovem rebelde revolucionário lutando por meus direitos na internet. Então não vou apenas ignora você.

                                                                                                                                                                                        • Tudo questão de tempo... Se o Correios consegue ganhar dinheiro fazendo toda essa lambança, imaginem uma empresa privada

                                                                                                                                                                                            • É tudo uma questão de escala e volume, e o Correios acabou de incentivar empresas privadas com mais uma greve de bosta. Parabéns.

                                                                                                                                                                                                • Isso é, essa era a oportunidade perfeita para eles ficarem bem na fita, mas se guiaram pelo sindicato...

                                                                                                                                                                                                    • Pro Correios, vão sobrar só as rotas mais buchas, com entrega no interior da pqp. Não tem como uma empresa se manter assim. Então vende logo.

                                                                                                                                                                                                        • Se a iniciativa privada é tão eficiente, porque não consegue oferecer um preço melhor? Isso sem nem considerar que a iniciativa privada só quer o filé e os correios assumem as rotas "buchas".Só concordo contigo no seu último comentário, até porque pelo andar da carruagem, vão entregar o filé e deixar o osso para o povo bancar."Para os especialistas, o maior desafio é estruturar a acomodação da universalização do serviço %u2014 afinal, as cidades brasileiras precisam continuar sendo atendidas. Uma possível solução para esse problema é fatiar a operação. Nesse caso, parte da prestação de serviço a municípios menores ficaria sob responsabilidade dos Correios."
                                                                                                                                                                                                          https://www.tecmundo.com.br/mercado/204252-privatizacao-duas-empresas-avancam-compra-correios.htm

                                                                                                                                                                                                          Incrível como vocês acreditam que essas ações são para beneficiar o povo.

                                                                                                                                                                                                            • Odeio este símbolo da URSS. Mas o q você fala está totalmente correto. Te apóio.

                                                                                                                                                                                                                • Mas este símbolo não representa a URSS, apenas ficou mais conhecido em função dela e terminou por ser interpretado assim. A URSS que o utilizou em sua bandeira. A foice e o martelo representam os trabalhadores do campo e da indústria e estão presentes em outros locais além da bandeira da URSS.

                                                                                                                                                                                                                  • Empresa privada paga imposto filhote, como os correios é do governo, não paga imposto %uD83D%uDE1C.

                                                                                                                                                                                                                      • Nem tudo são flores. Ele tem esse bônus mas vem junto o ônus de atender os rincões do país, onde não gera lucro.
                                                                                                                                                                                                                        A empresa privada nao vai atuar onde dá prejuízo, diferente dos correios, papi.

                                                                                                                                                                                                                        • Aguarde e verás amigo. Última semana comprei coisas pela internet. 6 opções de frete e o Correios já era o mais caro (sem contar a qualidade, pq esse perde feio). Infelizmente, todos queríamos que fosse diferente.

                                                                                                                                                                                                                  • deve ser privatizado mesmo, tantas pessoas desempregadas e ainda tem fdp fazendo greve, essas ideias comunistas de mrd não rola amigo, até acreditaria no comunismo se tivesse dado certo em algum país, quanto menor for o estado melhor será para o povo, e se povo não pagasse tanto imposto pra sustentar politico de mrd, dava muito bem pra pagar DHL sem pesar no bolso.

                                                                                                                                                                                                                      • Vai pra Somália então amigo. País capitalista TOP.
                                                                                                                                                                                                                        Vai nessa que você vai poder pagar DHL. Inocente.
                                                                                                                                                                                                                        Merda por merda seu argumento é muito mais. E muitos dos que defendem estado mínimo, hoje estão mamando o auxílio emergencial.

                                                                                                                                                                                                                      • %uD83D%uDC4F%uD83D%uDC4F%uD83D%uDC4F%uD83D%uDC4F%u D83D%uDC4F%uD83D%uDC4F%uD83D%uDC4F%uD83D%uDC4F

                                                                                                                                                                                                                        • Privatização urgente!!
                                                                                                                                                                                                                          Já fui funcionário público onde a mesma foi privatizada e hoje é a terceira no ranking econômico.
                                                                                                                                                                                                                          Tenho certeza que privatizando, só tem a melhorar para todos.

                                                                                                                                                                                                                          • Privatiza essa 'M" que não funciona... 18 dias para meu produto chegar da China e 2 meses do Sul do Brasil até minha casa.

                                                                                                                                                                                                                            • Quero meu pacotinho

                                                                                                                                                                                                                                • Nem a tecnologia analogica os brasileiros davam conta, mortadela. 1 linha custava 1,5 mil se vc esperasse 3 anos em plano de expansao ou 5mil reais no secundario. pessoas viviam de aluguel de telefone ...cada uma q aparece aqui...

                                                                                                                                                                                                                                  • Privatização Já!!!
                                                                                                                                                                                                                                    A greve acabou, mas continuam parados.
                                                                                                                                                                                                                                    Em Brasilia no Centro de Distribuiçao em Taguatinga, estão com um SEDEX meu há 24 dias e um da .inha mae a 45 dias. Nao atualizam e nao entregam. E pior, nao nos ate deme nao nos entregam. A Central nao retorna e nem a ouvidoria.

                                                                                                                                                                                                                                    • Privatiza logo, BOZO%uD83E%uDD23 que a má ata acaba

                                                                                                                                                                                                                                        • Kkkkkkkk

                                                                                                                                                                                                                                            • A telefonia foi privatizada no Brasil exatamente no momento da transição para a tecnologia digital que reduziu drasticamente os custos do serviço. Só os abestalhados viralatas acham que os brasileiros não seriam capazes de operar a telefonia digital e ainda aplaudem até hoje esse cartel de corporações estrangeiras que nos oferecem um serviço caro e ruim.

                                                                                                                                                                                                                                              • Privatizar não é a solução. Os Correios do Brasil são se não for a maior, é uma das empresas que mais tem empregados. Sabemos com o exemplo da Vale, que foi dada quase de graça, e hoje seus donos estão cada vez mais ricos. A mídia não mostra que a quase 10 anos não tem concurso, e que existe um déficit grande por conta disso. Os Correios sempre deram lucro pro governo e nada tem sido feito pra melhorar o estado da empresa. Os Correios estão trabalhando durante a pandemia, com menos da metade do efetivo, pois como qualquer pessoa comum, existe em seu quadro de funcionários pessoas na faixa de risco, ou têm parentes assim. Contratar mais funcionários, melhorar a estrutura, e outas soluções bem simples vão mostrar que os Correios são importantes para o Brasil.

                                                                                                                                                                                                                                                  Tech

                                                                                                                                                                                                                                                  Coronavírus: Brasil chega a 157.134 mortes em 5.394.128 casos confirmados | Relatório diário

                                                                                                                                                                                                                                                  Android

                                                                                                                                                                                                                                                  Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Setembro 2020

                                                                                                                                                                                                                                                  Apple

                                                                                                                                                                                                                                                  Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

                                                                                                                                                                                                                                                  Tech

                                                                                                                                                                                                                                                  De Peste Antonina à Covid-19: pandemias que abalaram o mundo | Detetive TudoCelular