LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Usuários do Itaú já podem fazer o pré-cadastro das chaves do PIX

02 de outubro de 2020 6

Após o anúncio do PIX – nova forma de pagamento digital que promete agilizar transferências bancárias –, os bancos começaram a correr para disponibilizar aos seus correntistas o pré-cadastro para as chaves do serviço.

Agora, aqueles que possuem uma conta corrente no banco Itaú já podem definir quais serão os seus dados utilizados para gerar a sua chave do PIX. As opções permitidas pela instituição são o CPF, o e-mail e o número de telefone.

Além disso, a empresa começou a encorajar seus clientes a já fazer o pré-cadastro pelo aplicativo. Ao abrir o app do banco, os usuários irão se deparar com uma mensagem em pop-up que notifica sobre o serviço. O usuário pode clicar no ícone dessa mensagem para inserir seus dados para registrar a sua chave do PIX. Além disso, caso não apareça o pop-up, há um ícone dedicado à nova forma de pagamento na tela inicial do app.

A intenção do Itaú é que, assim que o serviço ficar disponível, os usuários já tenham acesso à forma de pagamento e possam fazer as transferências por PIX. A instituição permite, ainda, que seus clientes insiram os três tipos de cadastros para a chave: e-mail, CPF e celular. Caso o usuário decida cadastrar um número de telefone, será enviado um SMS para confirmar que aquele número pertence, de fato, ao cliente.

É importante destacar que, apesar de o pré-cadastro já estar disponível, as transferências por PIX só será possível a partir do dia 15 de novembro, data em que o serviço será disponibilizado para todos os correntistas no Brasil.

O início oficial dos registros das chaves será na próxima segunda-feira, 05 de outubro. Após isso, no dia 03 de novembro, o Banco Central começará a liberar as operações de forma restrita.

Enquanto isso, o iti – carteira digital do banco Itaú – ainda não permite o pré-registro das chaves. No entanto, o aplicativo da fintech já foi atualizado para ter suporte ao serviço. Para saber mais sobre o PIX, acesse a nossa coluna do Detetive TudoCelular que explica sobre o assunto.

Banco Itaú

Desenvolvedor: Itaú Unibanco S.A.

Grátis

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma


6

Comentários

Usuários do Itaú já podem fazer o pré-cadastro das chaves do PIX
  • Só vou pensar em me cadastrar só depois que já estiver em funcionamento, e se o Ted ficar como padrão, vou ficar com o Ted.

    • Quero saber como vai ser, fiz pré cadastro em todas as minhas contas com o cpf, só que vi que só pode usar 1 vez em 1 conta kkkkkkkkk

        • Pelo que me informaram cada tipo de cadastro/chave vai vincular a 1 banco/conta, não tem como usar p.e. o CPF como PIX em todos, daí dizem que após do início efetivo do pix em operação vai poder cadastrar outros tipos de chave, só assim para ter mais de 3 chaves (o que hoje é alho bem comum para a maioria).

          • Só agora? rsrsrs. Esses pré cadastro já vi em um monte de instituições (bancos e fintechs) se só agora Itau disponibilizou o pré-cadastro já tá bem atrasadinha. Dos que tenho o primeiro a enviar foi inter, depois nu e mesmos serviços como pic pay, ame, MP entre outros já enviaram msg para pré cadastro faz tempo.

            Android

            Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

            Android

            Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020

            Android

            O melhor celular para comprar de presente no Natal 2020

            Especiais

            Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas