LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Usuários do Itaú já podem fazer o pré-cadastro das chaves do PIX

02 de outubro de 2020 6

Após o anúncio do PIX – nova forma de pagamento digital que promete agilizar transferências bancárias –, os bancos começaram a correr para disponibilizar aos seus correntistas o pré-cadastro para as chaves do serviço.

Agora, aqueles que possuem uma conta corrente no banco Itaú já podem definir quais serão os seus dados utilizados para gerar a sua chave do PIX. As opções permitidas pela instituição são o CPF, o e-mail e o número de telefone.

Além disso, a empresa começou a encorajar seus clientes a já fazer o pré-cadastro pelo aplicativo. Ao abrir o app do banco, os usuários irão se deparar com uma mensagem em pop-up que notifica sobre o serviço. O usuário pode clicar no ícone dessa mensagem para inserir seus dados para registrar a sua chave do PIX. Além disso, caso não apareça o pop-up, há um ícone dedicado à nova forma de pagamento na tela inicial do app.

A intenção do Itaú é que, assim que o serviço ficar disponível, os usuários já tenham acesso à forma de pagamento e possam fazer as transferências por PIX. A instituição permite, ainda, que seus clientes insiram os três tipos de cadastros para a chave: e-mail, CPF e celular. Caso o usuário decida cadastrar um número de telefone, será enviado um SMS para confirmar que aquele número pertence, de fato, ao cliente.

É importante destacar que, apesar de o pré-cadastro já estar disponível, as transferências por PIX só será possível a partir do dia 15 de novembro, data em que o serviço será disponibilizado para todos os correntistas no Brasil.

O início oficial dos registros das chaves será na próxima segunda-feira, 05 de outubro. Após isso, no dia 03 de novembro, o Banco Central começará a liberar as operações de forma restrita.

Enquanto isso, o iti – carteira digital do banco Itaú – ainda não permite o pré-registro das chaves. No entanto, o aplicativo da fintech já foi atualizado para ter suporte ao serviço. Para saber mais sobre o PIX, acesse a nossa coluna do Detetive TudoCelular que explica sobre o assunto.

Banco Itaú

Desenvolvedor: Itaú Unibanco S.A.

Grátis

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma


6

Comentários

Usuários do Itaú já podem fazer o pré-cadastro das chaves do PIX
  • Só vou pensar em me cadastrar só depois que já estiver em funcionamento, e se o Ted ficar como padrão, vou ficar com o Ted.

    • Quero saber como vai ser, fiz pré cadastro em todas as minhas contas com o cpf, só que vi que só pode usar 1 vez em 1 conta kkkkkkkkk

        • Pelo que me informaram cada tipo de cadastro/chave vai vincular a 1 banco/conta, não tem como usar p.e. o CPF como PIX em todos, daí dizem que após do início efetivo do pix em operação vai poder cadastrar outros tipos de chave, só assim para ter mais de 3 chaves (o que hoje é alho bem comum para a maioria).

          • Só agora? rsrsrs. Esses pré cadastro já vi em um monte de instituições (bancos e fintechs) se só agora Itau disponibilizou o pré-cadastro já tá bem atrasadinha. Dos que tenho o primeiro a enviar foi inter, depois nu e mesmos serviços como pic pay, ame, MP entre outros já enviaram msg para pré cadastro faz tempo.

            Android

            Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

            Android

            Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

            Windows

            Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

            Economia e mercado

            Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista