LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Celulares! Estudo sugere semestre generoso para segmento de telas OLED no mercado

05 de outubro de 2020 2

Depois de um semestre em que o mercado de tecnologia foi fortemente impactado pela pandemia do novo coronavírus, um relatório da agência TheElec aponta para um grande crescimento ao menos em uma parte do setor de displays.

A pesquisa indica que esse segmento deverá experimentar um crescimento abrupto de 107% na área de painéis OLED, o mais queridinho do mercado de celulares pela apresentação de cores e preto no qual os pixels realmente estão apagados.

A demanda por esse tipo de tela deverá crescer 66% no segundo semestre, e a arrecadação disparará 107%. Aliás, esses números seriam suficientes para que painéis OLED tivessem mais saída no período do que telas LCD.


Os principais responsáveis pelo crescimento desses números em 2020 seriam a geração Mate 40 da Huawei e os novos iPhone 12, já que boa parte dos lançamentos deverá abandonar o painel LCD.

Inclusive, o consumo do mercado de celulares será responsável por 82.2% da demanda desse tipo de tela no período, com o restante indo para relógios inteligentes, smart TVs e outros dispositivos.

No primeiro semestre, a entrega de painéis OLED foi de 231 milhões de unidades, uma queda de 29% em relação ao segundo semestre de 2019. O motivo: a pandemia, que alterou a logística e fez fábricas da cadeia produtiva de eletrônicos reverem protocolos da noite para o dia.

Achar um celular com tela OLED / AMOLED não é difícil, mas no segmento de smart TVs muitas companhias optam pelo LED, IPS ou então QLED. A LG, por outro lado, traz sempre modelos com esse tipo de tecnologia de tela, e no começo do mês anunciou o recall de quase 10 mil unidades na Europa e Ásia por problemas produtivos.

E você, tem um celular ou smart TV com tela OLED? Gosta dos diferenciais que essa tecnologia oferece? Conte para a gente nos comentários!


2

Comentários

Celulares! Estudo sugere semestre generoso para segmento de telas OLED no mercado
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista