LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung deve usar baterias chinesas na linha Galaxy S21, diz rumor

06 de outubro de 2020 11

Por mais que o lançamento ainda esteja longe de acontecer, a "temporada de rumores" envolvendo os novos Galaxy S21 já começou. Recentemente, vimos que o modelo mais poderoso pode chegar ao consumidor com suporte para carregamento rápido de 65W.

Além disso, apesar da Samsung ter evoluído quando o assunto é bateria, tudo indica que os modelos de 2021 devem manter a mesma capacidade energética dos seus antecessores. Inicialmente, muitos esperavam que as baterias da família S21 fossem fornecidas pela própria Samsung SDI.

No entanto, novos vazamentos indicam que a fabricante sul-coreana está procurando fornecedores chineses para comprar as baterias dos Galaxy S21, S21 Plus e S21 Ultra.


Isso pode parecer algo totalmente estranho para o público, mas a Samsung SDI tem uma forte parceria com a chinesa Amperex Technology Limited. Atualmente, a empresa oferece as baterias encontradas em aparelhos baratinhos das linhas Galaxy A e M.

Além disso, a Amperex também já vendeu baterias para o Galaxy S9, sendo que a sua participação de mercado no segmento é de 17,1%. Ou seja, estamos falando de um fornecedor altamente confiável e que já tem um histórico de parcerias com a própria Samsung.

Apesar de não fazer sentido para a Samsung SDI deixar de fornecer baterias para a Samsung Mobile, tudo indica que a medida foi pensada para reduzir custos. Assim, a sul-coreana consegue aumentar a sua margem de lucro sem repassar isso ao consumidor.

Cabe ressaltar que os Galaxy S21, S21 Plus e S21 Ultra devem ter baterias de 4.000 mAh, 4.800 mAh e 5.000 mAh, respectivamente. Além disso, certificações emitidas recentemente confirmam que a Amperex é a fabricante responsável pela bateria do modelo Ultra.


11

Comentários

Samsung deve usar baterias chinesas na linha Galaxy S21, diz rumor
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista