LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Correios lançam novo recurso em app para permitir pagamento de impostos e taxas

06 de outubro de 2020 16

Enquanto segue em processo de privatização, os Correios anunciaram nesta semana mais uma novidade pensada para facilitar a vida de quem faz compras internacionais. De acordo com a estatal, o seu aplicativo agora permite pagar impostos e outras taxas de importação.

Assim, além do acesso pela plataforma "Minhas Importações" no site oficial, os clientes também podem fazer essas operações pelo seu smartphone. Para isso, basta acessar a página de "rastreamento" no aplicativo dos Correios.

Todas as encomendas internacionais recebidas no Brasil, independentemente de serem tributadas ou não, estão sujeitas à cobrança do Despacho Postal, que é o serviço prestado pelos Correios para liberação da encomenda para o importador. Esse serviço inclui a apresentação da encomenda para a aduana, a inspeção de raio X, a armazenagem, o recolhimento e o repasse dos impostos (quando houver), além da devolução da encomenda quando o importador não realiza o pagamento dos impostos.


A estatal também esclarece que o aplicativo oferecerá as opções de pagamento por meio de cartão de crédito ou boleto bancário. Além disso, até novembro, os Correios devem ampliar as funcionalidades para permitir que clientes possam fazer a revisão de impostos, por exemplo.

O Despacho Postal custa R$ 15 (quinze reais). O pagamento pode ser efetuado em até 30 dias, a contar da data de liberação de entrada pela aduana brasileira. Após a confirmação do pagamento, a encomenda segue para o endereço de destino.

Caso você queira baixar o aplicativo dos Correios, ele está disponível no Android e iOS. Contudo, a funcionalidade "Rastreamento" ainda está limitada aos smartphones Android.

Correios

Desenvolvedor: ECT

Grátis - oferece compras no app

Tamanho: Varia segundo a plataforma


16

Comentários

Correios lançam novo recurso em app para permitir pagamento de impostos e taxas
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista