LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung provoca Huawei com serviços do Google e dá desconto para quem abandonar P30 Pro

07 de outubro de 2020 62

Apesar de compartilharem o pódio quando o assunto é o mercado de smartphones e outros dispositivos eletrônicos, Samsung e Huawei vivem momentos diferentes. Enquanto a gigante sul-coreana continua expandindo em mercados importantes, a chinesa está encolhendo.

Isso porque as sanções aplicadas pelo governo Trump impedem a Huawei de ter acesso a uma série de componentes. Além disso, já faz mais de um ano que a companhia não lança celulares com serviços e aplicativos do Google.

Aproveitando a oportunidade, a Samsung quer capitalizar a situação. Em uma série de peças publicitárias divulgadas no Reino Unido, a fabricante sul-coreana se orgulha de vender celulares com o ecossistema do Google, incluindo o Google Maps.

Veja abaixo um exemplo:

Em busca de conquistar ex-usuários ou até mesmo proprietários do Huawei P30 Pro, a Samsung está lançado uma promoção que garante £ 350 (~R$ 2,512) de desconto na compra de um Galaxy Note 20 Ultra. As regras são simples, o consumidor só precisa entregar seu celular antigo.

Por enquanto, ainda não sabemos se há demanda pela troca dos smartphones. De toda forma, a Samsung sabe que esse é o momento certo de explorar o mercado europeu e conquistar consumidores que tinham celulares da Huawei.

Isso porque a chinesa ainda não tem uma ampla gama de serviços que conseguem concorrer com as opções do Google. Além disso, as mais recentes sanções dos EUA praticamente inviabilizam o lançamento de novos celulares no velho continente.

A Samsung foi a primeira, mas Xiaomi, Oppo e vivo também estão de olho nos ex-usuários de celulares da Huawei. Analistas de mercado acreditam que as chinesas devem assumir o lugar da Huawei no médio prazo.

  • O Samsung Galaxy Note 20 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Huawei P30 Pro ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

62

Comentários

Samsung provoca Huawei com serviços do Google e dá desconto para quem abandonar P30 Pro
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista