LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Redmi K30S: novos teasers confirmam especificações e possível data de lançamento

23 de outubro de 2020 12

Atualização (23/10/20) - JB

Após alguns executivos da Xiaomi publicarem teasers e até mesmo provocarem o público chinês, novas imagens de divulgação confirmaram o que tudo mundo já sabia: o novo Redmi K30S realmente é o Mi 10T renomeado para o mercado da China.

As renderizações mostram o design do aparelho e ainda destacam especificações como o processador Snapdragon 865, bateria de 5.000 mAh e tela com taxa de atualização de 144 Hz.

Outro detalhe confirmado pela fonte que originou esse vazamento indica que o lançamento oficial do Redmi K30S deve acontecer na próxima terça-feira (27). A Redmi pode fugir do protocolo de fazer um evento de apresentação e apenas disponibilizar o aparelho em seu site oficial.


Por enquanto, a Redmi prefere ficar calada sobre o assunto. De toda forma, levando em consideração que o Redmi K30S é um smartphone pensado para as promoções de 11 de novembro, tudo indica que o lançamento realmente pode acontecer na próxima semana.

Atualização (22/10/20) - JB

Após muitas especulações, o gerente geral da Redmi, Lu Weibing, publicou o primeiro teaser oficial do novo Redmi K30S. Como sabemos, o aparelho já virou alvo de diversos vazamentos, sendo que ele é apenas uma versão renomeada do conhecido Mi 10T.

Pouco tempo depois, o presidente da Xiaomi, Zeng Xuezhong, compartilhou a foto onde há homem sentado em um estúdio com o logotipo da Redmi ao fundo. Por mais que isso não revele muita coisa sobre o smartphone, o confiável Digital Chat Station teve acesso a novos detalhes.

O principal deles é o possível preço de lançamento na casa dos 2.000 yuans, algo em torno de R$ 1,670 em conversão direta. Além disso, fontes indicam que a apresentação do aparelho deve acontecer entre os dias 27 de outubro e 1 de novembro. No entanto, esse detalhe ainda não foi confirmado pela Redmi.


Atualização (19/10/20) - JB

Com lançamento previsto para o fim do mês, o novo Mi 10T será renomeado para Redmi K30S na China. Recentemente, uma operadora vazou uma série de detalhes que confirmam que essa é a verdadeira estratégia da Xiaomi.

Agora, uma lista vazada traz novas informações sobre o aparelho. A primeira delas é que o Redmi K30S é uma linha, ou seja, a fabricante provavelmente lançará um Redmi K30S Pro. Além disso, os aparelhos serão os últimos da marca com Snapdragon 865.

No entanto, diferente da versão internacional, o Redmi K30S terá uma variante com até 12 GB de RAM. Já o conjunto de câmeras também será melhorado. Assim, o sensor principal tem 64 MP, enquanto que o grande-angular sobe de 13 MP para 20 MP e o macro vai de 5 MP para 8 MP.


Já o Mi 10T Pro também terá uma variante com até 12 GB de RAM, mas as suas câmeras não serão melhoradas. Agora, quando o assunto é o possível preço de lançamento, fontes chinesas indicam que estamos falando de aparelhos que custam acima dos 2.500 yuans (~R$ 2,109).

Por enquanto, a Redmi ainda não confirmou a data de lançamento do K30S e do seu irmão Pro. De toda forma, a empresa deve revelar esse detalhe dentro dos próximos dias.

Atualização (15/10/2020) - Victor Carvalho

A operadora chinesa China Mobile realizou uma postagem na rede social Weibo confirmando o que muitos rumores vinham dizendo nos últimos dias e semanas: o novo Xiaomi Mi 10T será lançado no mercado local renomeado para Redmi K30S.

Como você pode conferir na captura abaixo, a publicação mostra uma imagem do Mi 10T na cor cinza, enquanto a descrição diz respeito ao modelo com novo nome. A possibilidade de lançamento fica ainda maior após a China Mobile ter deletado a postagem do Weibo, mostrando que o produto ainda não deveria ter sido revelado.


Claramente a mudança de nomenclatura não é nenhuma grande surpresa para os usuários que conhecem a Xiaomi, visto que a própria geração anterior, chamada de Mi 9T e Mi 9T Pro em alguns mercados, ganhou uma outra variante chamada de Redmi K20 e Redmi K20 Pro para ser vendida em outras regiões.

É esperado que o Redmi K30S mantenha as especificações do Mi 10T na China, incluindo a tela de 6,67 poelgadas com resolução Full HD+, conjunto de três câmeras traseiras com sensor principal de 64 MP e processador Snapdragon 865. Talvez possam existir ajustes para as memórias internas do aparelho, que é vendido na Europa em duas opções de 6 GB e 8 GB de RAM, mas apenas com uma variante de 128 GB de armazenamento.

Atualização (14/10/20) - JB

Mi 10T pode ser lançado como Redmi K30S na China, indica novo rumor

Após algumas fontes comentarem que a linha Mi 10T pode ser lançada na China dentro do catálogo da Redmi, novas informações publicadas pelo conhecido e confiável Digital Chat Station apontam que essa será a estratégia da Xiaomi.

No entanto, ao invés de usar o nome Redmi K30T, a fabricante chinesa deve apostar em um nome mais simples. Assim, teremos um Redmi K30S no mercado chinês, sendo que ele será o último integrante dessa família.

Por enquanto, a Xiaomi se mantém em total silêncio sobre o assunto. Mesmo assim, tudo indica que a companhia deve anunciar o novo Redmi K30S antes do dia 11 de novembro, uma vez que a data é conhecida pelo seu grande festival de compras.


Em linhas gerais, a empresa não deve modificar qualquer especificação do novo Mi 10T. Assim, teremos o mesmo processador Snapdragon 865 aliado a 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno.

Além disso, na traseira há três câmeras com sensor principal de 64 MP, enquanto que a bateria é de 5.000 mAh e suporta carregamento rápido de 33W. Por fim, a tela com taxa de atualização de 144 Hz completa o conjunto poderoso.

Texto original (08/10/20)

Enquanto a Xiaomi aposta no lançamento da linha Mi 10T no mercado global, novos rumores indicam que os aparelhos podem ser apresentados no mercado chinês dentro do catálogo da Redmi.

Apesar do total silêncio das marcas, novas pistas foram fornecidas pelo gerente geral da Redmi, Lu Weibing. Usando a rede social Weibo, o executivo postou um vídeo onde dá a entender que a marca deve lançar novos smartphones neste mês.

Por mais que o material não cite quais modelos serão apresentados na China, fontes na cadeia de fornecimento da empresa indicam que estamos falando dos Redmi K30T e K30T Pro.

Novos aparelhos devem ser apresentados ao público chinês dentro das próxima semanas.

Pouco tempo depois, uma ficha de certificação na 3C começou a circular na web. A documentação indica que o modelo M2007J3SC já está pronto para ser lançado no mercado chinês, sendo que ele tem carregador rápido de 33W.

O uso da letra C no fim do código indica que estamos falando de um smartphone desenvolvido para o mercado chinês. O código em si - M2007J3SG - pertence ao atual Mi 10T.

Isso praticamente reforça ainda mais os rumores de que a Xiaomi deve apenas rebatizar a linha Mi 10T e lançar como Redmi K30T na China. Por enquanto, as empresas não confirmaram datas para um possível anúncio dos aparelhos.

Mesmo assim, caso se torne realidade, o novo Redmi K30T deve apostar no preço baixo para concorrer com o iQOO Neo 5G e outros modelos mais baratos com suporte para a rede 5G.

O Redmi K30s ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

12

Comentários

Redmi K30S: novos teasers confirmam especificações e possível data de lançamento
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 157.397 mortes em 5.409.854 casos confirmados | Relatório diário

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Setembro 2020

Apple

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

Tech

De Peste Antonina à Covid-19: pandemias que abalaram o mundo | Detetive TudoCelular