LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung trabalha com celular que tem tela "rolável", mas há um porém

08 de outubro de 2020 2

A Samsung já virou uma referência no mercado de smartphones dobráveis. Isso porque a gigante sul-coreana vem conseguindo obter bons resultados no segmento graças ao lançamento dos modelos Galaxy Z Flip e até mesmo Z Fold 2.

Pensando no futuro desse mercado, a Samsung também planeja lançar um smartphone com tela "rolável". A novidade já vem sendo observada em diversas patentes da empresa. Contudo, a fabricante não tem planos de lançar esse aparelho em 2021.

Isso porque a companhia ainda está trabalhando em um novo formato de display que deve ser "multi-dobrável". A ideia é que a tecnologia chegue ao consumidor muito antes do aparelho com tela rolável. Veja abaixo um exemplo de dispositivo com formato desejado pela Samsung:

Imagem/Reprodução: LetsGoDigital. Smartphone com tela rolável só deve ser disponibilizado no mercado em 2022.

De acordo com fontes do mercado, a Samsung quer um dispositivo multi-dobrável porque pretende lançar um smartphone que pode se expandir e virar um grande tablet. A ideia é posicionar o aparelho no segmento corporativo, uma vez que há demanda desse mercado.

No entanto, quando dobrado, esse smartphone será muito mais pesado que um Galaxy Z Fold 2. Por isso, a Samsung continua estudando como incorporar mais de um ponto de dobra no display sem fazer com que o usuário ande com um verdadeiro "trambolho" no bolso.

Se a empresa lançar esse aparelho com mais de uma dobra, ele deve pertencer à linha Fold. Atualmente, a Samsung começou a focar no segmento de celulares dobráveis porque a empresa acredita que esse é o futuro do mercado de smartphones.

Por enquanto, a Samsung não confirmou a veracidade da informação. Assim, alertamos que você deve considerar tudo como sendo apenas mais um rumor do mercado.

O Samsung Galaxy Z Flip está disponível na Casas Bahia por R$ 4.078. Para ver as outras 3 ofertas clique aqui.
(atualizado em 23 de abril de 2024, às 17:56)

2

Comentários

Samsung trabalha com celular que tem tela "rolável", mas há um porém
  • Samsung z flip
    Samsung Folderrrr
    S20
    S20 ultra
    Kkkkk vendendo nada os preços já caíram mais de 50% dos lançamentos dos galaxy s20 isso que dá fazer o cliente de trouxa

      • Agora ela vai com mais cautela que com o primeiro fold, até porque já tem duas linhas de dobráveis ativas no portfólio. Sendo assim não tem pra que correr risco de lançar um aparelho com cara protótipo.

          Android

          Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

          Android

          Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

          Windows

          Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

          Economia e mercado

          Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista