LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Preferência nacional: PS5 é a escolha de 72% dos americanos em pré-venda, revela pesquisa

09 de outubro de 2020 27

O PS5 promete ser um grande sucesso, apesar dele não ter ficado no topo das vendas da Amazon há alguns dias, onde o Xbox Series X aparecia como o console mais vendido. Entretanto uma pesquisa aponta que isso deve mudar em breve, onde é indicada uma preferência dos moradores dos Estados Unidos pelo console da Sony.

O estudo foi realizado entre 23 e 25 de setembro pela VGM e 511 jogadores foram entrevistados. Os resultados mostram que 29% deles tentaram participar das pré-vendas dos novos consoles, mas não conseguiram por algum problema.

Por outro lado, 15% dos jogadores conseguiram participar da venda inicial e, dentro desse grupo, 72% admitiram ter comprado o PlayStation 5 com leitor de discos, 30% ficaram com o Xbox Series X, 10% escolheram o PS5 Digital Edition e apenas 8% preferem o Xbox Series X, considerando que alguns deles podem ter comprado mais de um console, justificando a somatória final acima de 100%.


Entre os 29% que não conseguiram participar da pré-venda, 58% desejavam a edição padrão do PS5, 21% buscavam o PS5 Digital Edition, 40% o Xbox Series X e 11% procuravam o Xbox Series S.

Obviamente, o principal motivo para comprar um novo console é ter acesso aos novos jogos. 52% dos entrevistados que compraram ou vão comprar um PS5 até o fim de 2020 apontam que Spider-Man: Miles Morales é o jogo que os motivou a escolher o console da Sony, 42% escolheram God of War: Ragnarok e 32% escolheram o console por Final Fantasy XVI.

Já no Xbox os títulos que mais motivam compradores são Halo Infinite (45%), Fable (26%) e Forza Motorsport 8 com 24% da preferência dos consumidores.

Entretanto, quando questionados a respeito do porquê de comprar um Xbox, 42% dos entrevistados admitiu que o Game Pass foi a principal motivação, enquanto que 45% apontaram que preferem o PS5 pelos exclusivos.

Deixando os exclusivos de lado, Call of Duty: Black Ops Cold War é o jogo mais desejado em ambos os consoles com 45% de preferência, seguido por Assassin's Creed: Valhalla, que detém 31% da preferência dos jogadores.

Qual a sua escolha: PS5, Xbox Series X ou Xbox Series S?

Saiba mais


27

Comentários

Preferência nacional: PS5 é a escolha de 72% dos americanos em pré-venda, revela pesquisa
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 153.214 mortes em 5.200.300 casos confirmados | Relatório diário

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Setembro 2020

LG

Moto G8 Plus vs LG K51S: mais câmeras fazem fotos melhores? | Comparativo

Android

Novo Tracker 2021: app e WiFi a bordo fazem diferença? | Análise / Review