LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xiaomi, TCL e mais! Huawei está negociando venda da Honor, confirma nova fonte

14 de outubro de 2020 5

Apesar de negar e até mesmo atacar o conhecido analista Ming-Chi Kuo, a Huawei pode sim acabar vendendo a Honor. Isso poque novas fontes confirmaram para a Reuters que a gigante chinesa já estuda como concretizar o negócio e está analisando a melhor proposta.

Atualmente, a maior interessada na subsidiária da Huawei é a Digital China Group, mas a fabricante também aceitou ofertas da TCL e até mesmo da Xiaomi. A intenção é vender a Honor por até 25 bilhões de yuans (~US$ 3,7 bilhões), algo que deve dar um alívio ao caixa da Huawei.

Fontes que trabalham com a chinesa informam que a venda deve incluir a marca Honor, a sua divisão de pesquisa e desenvolvimento, o departamento que gerencia a cadeia de suprimentos e outras partes menores.

Honor pode ser vendida para outra chinesa e se livrar das sanções dos EUA.

Além de permitir que a Huawei respire em meio as sanções aplicadas pelo governo dos Estados Unidos, a venda da Honor também será bom para a própria marca. Lançada com foco no mercado de baixo e médio custo, a subsidiária vem enfrentando uma série de problemas para renovar sua linha de smartphones.

Isso é péssimo para a companhia, uma vez que ela já tem nome consolidado na China e em diversos países. O ponto mais curioso dessa possível venda da Honor é que a principal interessada é a Digital China Group, que foi desmembrada da Legend Holdings (atual Lenovo) em 2001.

Por enquanto, a Huawei deve seguir negando toda e qualquer informação sobre a venda da Honor. Mesmo assim, a empresa vem se movimentando nos bastidores para concretizar as negociações. Os próprios executivos da marca entendem que não faz sentido deixar a Honor sofrer as mesmas sanções que a Huawei.


5

Comentários

Xiaomi, TCL e mais! Huawei está negociando venda da Honor, confirma nova fonte
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 157.397 mortes em 5.409.854 casos confirmados | Relatório diário

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Setembro 2020

Apple

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

Tech

De Peste Antonina à Covid-19: pandemias que abalaram o mundo | Detetive TudoCelular