LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Se cuida, Netflix: Amazon Prime Video ameaça liderança da principal concorrente no streaming

14 de outubro de 2020 48

A Netflix tem investido pesado em conteúdo, mas parece que isso pode não ser o suficiente para evitar que as suas concorrentes ,como o Amazon Prime Video, fiquem muito atrás. É o que apontam os dados da pesquisa realizada pela Reelgood, que apontou um crescimento expressivo da plataforma de vídeo da Amazon, que já quase está alcançando o seu principal rival.

Como você pode ver no gráfico abaixo, a Netflix possuía um marketshare de 32% do mercado do streaming no segundo trimestre. Fatia que encolheu para 25% no terceiro, bem próximo dos 21% do Prime Video, que cresceu 1% em relação ao trimestre anterior.

Gráfico: Reelgood

O Hulu aparece em terceiro lugar nos Estados Unidos com uma queda de 19 para 15%, enquanto o crescimento mais expressivo vem do HBO Max, que provavelmente se deve ao fato dele ter estreado em maio e ter produções icônicas como Matrix, Coringa, Rick e Morty e Game of Thrones, líderes de audiência segundo o ranking da Reelgood.

A Apple TV+ não foi citada na pesquisa, provavelmente devido a baixa participação no mercado e sua principal preocupação no momento não ser exatamente na quantidade de assinantes, mas sim em criar um catálogo atraente baseado somente em produções originais, uma atitude arriscada, mas que pode funcionar a longo prazo.

O crescimento do Prime Video também se deve ao combo de serviços oferecido pela Amazon, que contempla frete grátis em produtos selecionados, Prime Music, Prime Reading e ainda o Prime Gaming, que oferecem muito mais por uma mensalidade bem menor (R$ 9,90) em comparação com a Netflix, que cobra R$ 45,90 para oferecer somente o streaming em 4 dispositivos simultâneos com a mesma qualidade de imagem.

Saiba mais sobre a oferta abaixo:

Vale lembrar ainda que hoje é o último dia de Prime Day da Amazon, onde diversas ofertas estão sendo apresentadas e você pode conferir todas elas em nossa coluna especial com acompanhamento ao vivo dos melhores descontos em consoles e eletrônicos.

Amazon Prime Video

Desenvolvedor: Amazon Mobile LLC

Grátis - oferece compras no app

Tamanho: Variável de acordo com dispositivo


48

Comentários

Se cuida, Netflix: Amazon Prime Video ameaça liderança da principal concorrente no streaming
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 157.946 mortes em 5.439.641 casos confirmados | Relatório diário

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Setembro 2020

Apple

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

Tech

De Peste Antonina à Covid-19: pandemias que abalaram o mundo | Detetive TudoCelular