LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Metrô Rio passa a aceitar pagamento por aproximação no Metrô na Superfície hoje

15 de outubro de 2020 0

Em abril de 2019 vimos aqui que o Metrô Rio confirmou oficialmente a sua parceria com a Visa para oferecer aos seus usuários a possibilidade de realizar o pagamento por aproximação utilizando cartões de crédito ou débito, dando assim maior praticidade para pagamento de passagens.

Inicialmente, essa novidade permitiu que os usuários pudessem pagar com as carteiras virtuais da Samsung, Google, Apple e outras, bem como de cartões contactless, agilizando o acesso às estações, algo que agora foi ampliado com a disponibilização também no chamado Metrô na Superfície.

Um dos pontos convenientes na novidade é que, assim como os cartões RioCard, a novidade dá aos passageiros a possibilidade de se beneficiar da integração sem gastos extras, algo que também é uma novidade para os usuários do modal.

Segundo publicação do "O Globo", o usuário realizará o pagamento aos mesmos moldes do que já é feito com os cartões, aproximando o smartphone ou smartwatch no leitor, o que exibirá o valor cobrado. Ao chegar na outra viagem, o procedimento deverá ser repetido, o que exibirá o valor da passagem sendo cobrado apenas uma vez.

Ainda segundo a publicação, o período de integração é de até duas horas entre catracas, o que significa dizer que, se você exceder esse prazo, uma nova passagem será cobrada e são suportados apenas cartões emitidos pela Visa e Elo.

Não menos importante, por enquanto isso está limitado apenas aos ônibus do Metrô na Superfície, que são aqueles que operam nas linhas de ônibus nas estações Botafogo e Antero de Quental, no Leblon, com destino à Gávea, não devendo ser confundido com os ônibus da Integração Expressa, que seguem não suportando a novidade.


0

Comentários

Metrô Rio passa a aceitar pagamento por aproximação no Metrô na Superfície hoje

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas