LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nova opção de rede móvel no Brasil, Contel Telecom chega ao mercado de MVNO

15 de outubro de 2020 5

O mercado brasileiro acaba de ganhar mais uma opção de telefonia móvel: a Contel Telecom. A nova operadora, de origem gaúcha, chega como alternativa às já tradicionais empresas do tipo, como a Vivo, Claro, Tim e Oi – esta última, que ainda não efetivou a venda de sua divisão móvel.

A Contel Telecom opera sob a modalidade MVNO – ou Operadora Móvel Virtual –, ou seja, ela não possui uma infraestrutura de rede própria e, ao invés disso “contrata” os serviços físicos de uma operadora maior. No caso da recém criada empresa, a estrutura de rede será fornecida pela TIM. Com isso, quem adquirir um de seus planos terá a cobertura desta empresa e contará com os benefícios próprios da Contel.

A empresa nasce no mercado brasileiro com a intenção de atingir um grande número de assinantes e, para isso, promete que será capaz de atender todas as demandas e solicitações de seus clientes em cinco minutos, graças ao seu serviço de atendimento que funcionará 24 horas por dia, todos os dias da semana.

Além disso, para alcançar ainda mais clientes, a Contel não irá excluir da lista de prospectos os consumidores que estão com seus nomes negativados no SPC. Essa fatia, que atinge 62 milhões de brasileiros, poderá, então ter um plano de telefonia móvel com a nova operadora, algo que não é possível com outras empresas.

A Contel irá disponibilizar aos seus clientes um serviço de telefonia móvel pré-pago com vantagens de planos pós-pagos, como serviços de ligações, SMS, WhatsApp e internet ilimitados. Outra vantagem é que, caso os assinantes não utilizem toda a franquia de um mês, os dados são acumulados para o mês seguinte.

Por fim, a Contel Telecom também irá disponibilizar ferramentas de marketing para empresas, caso estas tenham interesse em contratar seus serviços para criar marcas próprias. Com isso, equipes de futebol podem criar produtos exclusivos para seus torcedores, por exemplo.

Para mais informações sobre a Contel Telecom é só acessar o site oficial da empresa por meio deste link.

Vale lembrar que, no Brasil, já existem várias outras operadoras de telefonia que atuam na modalidade MVNO, como a Americanet, por exemplo, que – além do serviço de rede móvel – também disponibiliza planos de internet fixa por fibra óptica com expansão no estado de São Paulo.


5

Comentários

Nova opção de rede móvel no Brasil, Contel Telecom chega ao mercado de MVNO
  • Absurdo no Brasil, aqui em Portugal pago 30%u20AC Voz e net ilimitados, sabemos que da pra fazer melhor no Brasil.

      • Traduzindo: Não é uma operadora concorrente e sim ela entrou para o cartel de operadoras ou seja não vai ter preços bacanas e nem tão diferentes assim das outras empresas de rede móvel.

          • Misericórdia, não é atoa que os clientes da Tim estão indo pra Claro e vivo, a internet já está um lixo, parece que a Tim quer viver só de aluguel de suas torres.

              • Está perdendo tanto cliente, que teve que mexer no Beta, a rodada agora é de 60 dias, e mesmo assim não está conseguindo segurar os clientes.

                  • Segunda feira, dia 12/10, feriado, estava passeando no principal shopping da cidade onde moro, notei uma loja enorme da TIM completamente vazia de clientes, achei estranho... Acho que encontrei a explicação.

                  Tech

                  Coronavírus: Brasil chega a 153.905 mortes em 5.235.344 casos confirmados | Relatório diário

                  Android

                  Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Setembro 2020

                  LG

                  Moto G8 Plus vs LG K51S: mais câmeras fazem fotos melhores? | Comparativo

                  Android

                  Novo Tracker 2021: app e WiFi a bordo fazem diferença? | Análise / Review