LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xbox Series X pode vender o dobro do PlayStation 5 até o natal, sugerem analistas

15 de outubro de 2020 24

Com a chegada da nova geração a menos de um mês de distância, PlayStation 5 e Xbox Series X já estão em pleno embate para conquistar os consumidores. Sony e Microsoft reservaram outubro para divulgar diversos detalhes de suas plataformas com os últimos dias tendo sido palco de uma verdadeira enxurrada de informações.

Do lado do PS5, tivemos a confirmação de que 99% da biblioteca de jogos do PS4 serão compatíveis com a retrocompatibilidade, e finalmente pudemos conferir pela primeira vez a interface de usuário do aparelho. Já do lado do Xbox, também tivemos novidades a respeito da retrocompatibilidade, bem como do funcionamento do Auto HDR e da eficiência térmica do novo sistema de resfriamento.

Diante disso, parece que o Xbox Series X pode acabar saindo na frente nesta geração, segundo indicam estudos realizados pela firma de análise de pesquisas The Hoth. Os analistas da companhia estudaram dados fornecidos pelo Google Trends nos últimos 12 meses e concluíram que o console da Microsoft deverá vender mais que o PlayStation 5 até o natal deste ano, em uma proporção de 2:1.

"Já se passaram sete anos desde a última guerra dos consoles e as estatísticas indicam que a Sony foi de longe a grande vencedora, vendendo o dobro de PS4s do que a Microsoft atingiu com Xbox Ones," disse Clayton Johnson, diretor de marketing da The Hoth, em e-mail enviado ao site TechSpot. "Se a atual tendência dos dados pode de fato ser levada em conta, parece que o padrão irá se inverter, pelo menos pelo primeiro natal".


Os gráficos fornecidos pelo Google Trends mostram como o interesse dos consumidores foi variando conforme cada companhia divulgava novidades. O primeiro pico de interesse aconteceu durante a revelação do Xbox Series X em dezembro de 2019, quando a Microsoft assumiu a liderança nas pesquisas até junho. O PlayStation então tomou a frente com a revelação oficial de seu visual, mantendo-se no topo até julho.

O quadro voltou a mudar em setembro, quando os preços de cada plataforma foram anunciados. A Microsoft gerou um novo pico ao confirmar os valores primeiro, perdendo espaço pouco depois, quando a Sony revelou seus preços. O último grande pico análise ocorreu após a aquisição da Bethesda pela gigante de Redmond.


De toda forma, a análise da companhia não traz resultados definitivos, e tudo pode mudar nos próximos dias. Como já foi possível perceber, ambas as empresas ainda contam com algumas surpresas na manga, e há grandes chances do quadro mudar, ou mesmo de reforçar a liderança prevista da Microsoft. Nos resta aguardar pela chegada dos aparelhos em novembro para sabermos quem de fato será a campeã de vendas da nona geração.


24

Comentários

Xbox Series X pode vender o dobro do PlayStation 5 até o natal, sugerem analistas
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista