LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

OnePlus 8T recebe atualização e usuários reclamam de app da Amazon pré-instalado

19 de outubro de 2020 15

Atualização (19/10/20) - JB

Depois de atender aos milhares de pedidos dos usuários, a OnePlus finalmente deixou de oferecer o Facebook como um bloatware na OxygenOS. No entanto, se engana quem acha que a empresa vai parar de entregar aplicativos de terceiros pré-instalados em seus smartphones.

Desta vez, um usuário publicou no Twitter que já recebeu a primeira atualização de software para o OnePlus 8T. O ponto mais curioso é que o update também trouxe o aplicativo Amazon Shopping, ou seja, a fabricante agora começa a entregar apps de terceiros via atualização OTA.

Assim como outras empresas, a OnePlus também faz parcerias com desenvolvedores para entregar alguns aplicativos pré-instalados em seus smartphones. Isso acaba desagradando a comunidade de usuários da OxygenOS.

Veja abaixo que o app da Amazon foi adicionado para "oferecer uma melhor experiência de compras":

Por enquanto, a OnePlus não comentou o assunto. De toda forma, a comunidade da OxygenOS não gostou da iniciativa da empresa e já está lotando os seus fóruns de reclamações. Isso porque tudo indica que a fabricante simplesmente trocou o Facebook pela Amazon.

Texto original (16/10/20)

Lançado oficialmente no início da semana, o novo OnePlus 8T traz especificações poderosas aliadas a um preço considerado competitivo em muitos mercados. Além disso, a fabricante chinesa confirmou outro detalhe importante nesta sexta-feira (16).

De acordo com a OnePlus, diferente dos seus antecessores, o OnePlus 8T não traz o ecossistema do Facebook como bloatware em seu sistema. A novidade foi muito comemorada pelos usuários da OxygenOS, uma vez que essa foi uma demanda que gerou muitas interações nos fóruns da fabricante:

Após o lançamento dos OnePlus 8 e 8 Pro, a fabricante foi muito criticada por inserir o Facebook como um bloatware. Alguns aplicativos permitiam a desinstalação, mas outros só podiam ser desativados, algo que incomodou muita gente.

OnePlus 8T não tem mais ecossistema do Facebook como bloatware. A novidade foi anunciada após críticas severas dos usuários da OxygenOS.

Com a mudança, o usuário agora não vai mais se deparar com a presença dos aplicativos Facebook, Messenger, Instagram, Facebook Application Manager, Facebook Installer e Facebook Notification Service no OnePlus 8T.

Mesmo assim, a Netflix continua pré-instalada de fábrica. De acordo com a OnePlus isso é necessário porque o smartphone passou pela certificação da empresa para a reprodução de vídeos em HDR.

Por outro lado, os smartphones mais antigos que foram lançados como o Facebook ainda devem continuar tendo os aplicativos. Os usuários até podem desinstalar o Facebook, Messenger e Instagram, mas só podem desativar os Facebook Application Manager, Facebook Installer e Facebook Notification Service.

Veja mais

O OnePlus 8T ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

15

Comentários

OnePlus 8T recebe atualização e usuários reclamam de app da Amazon pré-instalado
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista