LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Correios anuncia a Carol, sua atendente virtual para relacionamento ao cliente

20 de outubro de 2020 27

Não é novidade que com o tempo, empresas estão apostando na inclusão de inteligencia artificial para ajudar no atendimento aos seus consumidores, fazendo assim com que a máquina filtre os problemas mais simples de resolver e diminua a dependência do atendimento, focando em encaminhar apenas os problemas mais complexos para seus atendentes "reais".

Nesse sentido, a mais nova adição ao grupo de assistentes fica por conta da chegada da Carol, "funcionária" dos Correios que dará tratativa para demandas dos usuários pela internet e telefone, em disponibilidade 24h por dia e 7 dias por semana.

Segundo a estatal, a Atendente Virtual dos Correios é classificada como uma evolução nos canais de atendimento, oferecendo orientações e soluções diferentes de forma automatizada, além de obviamente saber encaminhar o caso para um operador caso seja necessário.

Entre as funcionalidades integradas pela assistente, é possível rastrear envios (algo que não chega a ser uma novidade tendo em vista que o sistema de rastreamento não é complexo de usar) e também de consultar manifestações registradas, agilizando assim a obtenção de resposta para problemas reclamados.

Carol ajudará no rastreamento de envios e acompanhamento de manifestações

Não menos importante, a empresa também revelou que a atendente conta com sistema de aprendizado graças ao sistema de inteligência artificial no processo de atendimento, aprendendo sobre o perfil dos clientes e aplicando essa evolução para se tornar mais eficiente na resposta para solicitações.

Os dialogos com a Carol podem ser feitos tanto através dos telefones já conhecidos dos Correios como também por meio do bate-papo exibido no canto inferior direito da página inicial da empresa.


27

Comentários

Correios anuncia a Carol, sua atendente virtual para relacionamento ao cliente
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista