LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xiaomi registra patente de celular dobrável com design que funde Galaxy Z Fold com Mi Mix 3

23 de outubro de 2020 3

Apesar das constantes promessas, a Xiaomi ainda não entrou no mercado de smartphones dobráveis. A empresa até chegou a apresentar alguns protótipos para atiçar os conhecidos Mi Fãs, mas tudo não passou de um "balão de ensaio".

Agora, enquanto o público aguarda um possível celular dobrável da chinesa em 2021, a empresa segue registrando uma série de patentes. Desta vez, o CNIPA - órgão de propriedade intelectual da China - registrou mais uma ideia da Xiaomi.

De acordo com o pessoal do LetsGoDigital, a patente descreve um smartphone que se dobra para dentro, mas também tem uma tela deslizante. Curiosamente, o dispositivo é quase uma fusão entre Galaxy Z Fold 2 e Mi Mix 3. Veja abaixo alguns esboços:


Ao que tudo indica, a Xiaomi realmente acredita que a proposta da Samsung é a melhor abordagem para o mercado de smartphones dobráveis. Isso porque a chinesa mais uma vez copia o design do Galaxy Z Fold 2 em suas patentes.

No entanto, a tela dobrável interna não traz qualquer furo ou entalhe. Enquanto isso, a parte externa tem um display que desliza para baixo para revelar as duas câmeras frontais e o alto-falante de chamadas. Veja mais esboços da ideia da Xiaomi:


Por fim, a parte traseira traz um módulo com quatro câmeras, sendo que os botões de controle ficam na lateral direita e a bandeja de chip SIM na parte superior. Por enquanto, a Xiaomi ainda não se manifestou sobre a publicação da patente.

De toda forma, já é quase certo que a empresa não vai lançar esse smartphone. Isso porque a produção de celulares dobráveis já é muito cara e adicionar um display deslizável tende a tornar o preço do aparelho inviável, além de ampliar o seu peso.

O que achou do design da patente? Conte para nós a sua opinião aqui nos comentários.

(atualizado em 27 de novembro de 2020, às 22:56)

3

Comentários

Xiaomi registra patente de celular dobrável com design que funde Galaxy Z Fold com Mi Mix 3
Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020

Android

O melhor celular para comprar na Black Friday 2020

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas