LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xiaomi lidera mercado de celulares e se torna a marca favorita dos russos

27 de outubro de 2020 12

Além de conseguir resultados expressivos na Índia, a Xiaomi também tem motivos para comemorar na Rússia. Isso porque um relatório da Yandex confirmou que a empresa é a marca de smartphone mais popular na terra de Vladimir Putin.

Analisando os dados dos últimos 10 anos, a empresa de pesquisas fez um breve histórico da presença da gigante chinesa na Rússia. Em 2010, a marca mais popular do país era a Nokia, sendo que ela foi ultrapassada pela Samsung e Apple nos anos seguintes.

Em 2016, a Xiaomi conseguiu superar as concorrentes com seus modelos mais populares. De acordo com a Yandex, esse foi o primeiro ano em que a chinesa conseguiu assumir a liderança de mercado e ampliou seu portfólio para conquistar o público russo.

Os Redmi 4 Prime e Redmi Note 3 Pro garantiram o sucesso da Xiaomi em 2016, enquanto que em 2019 o Redmi Note 7 foi o líder de vendas em todo o país.

A SputnikNews também destaca que a Xiaomi está em sétimo lugar entre as marcas preferidas do público russo. Atualmente, a gigante chinesa é mais popular que Coca-Cola, LG, Zara, Puma e até mesmo H&M.

Os dados de mercado revelam que 28% dos russos consideram a Xiaomi como sua primeira escolha quando o assunto é a compra de um novo smartphone. Já 22% preferem a Samsung e apenas 19% buscam um iPhone.

Por outro lado, a Huawei ocupa a décima terceira colocação superando Ostin, McDonald’s, BMW, Pepsi, Asus, Reebok e Levi’s. Quando questionados sobre a preferência por smartphones chineses, os russos citam Xiaomi e Huawei como marcas confiáveis e que oferecem preços acessíveis.


12

Comentários

Xiaomi lidera mercado de celulares e se torna a marca favorita dos russos
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista