LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Realme no Brasil? Fones de ouvido Buds Q são homologados pela Anatel

28 de outubro de 2020 3

Os rumores da chegada da Realme ao mercado ganharam força nos últimos dias. Há algumas semanas vimos que os celulares Realme 7 e Realme 7 Pro foram homologados pela Anatel, algo que indica a possibilidade de os smartphones embarcarem em solo tupiniquim.

Agora, mais um produto da fabricante chinesa passou pelo órgão de certificação no Brasil: os fones de ouvido Realme Buds Q. Lançados em meados de maio para o mercado chinês, os wearables ganharam força na Índia e bateram recordes de vendas no país.

O Realme Buds Q possui certificação IPX4, o que indica que ele não é muito recomendado para o uso sob a chuva ou até mesmo durante a prática de exercícios muito pesados, que pode causar mais suor e danificar o dispositivo vestível. Ele conta ainda com Bluetooth 5.0, latência de 119ms, e drivers de 10 10mm e seu estojo tem suporte para carregamento rápido de 30W.

Um destaque para ele é em relação à sua autonomia: de acordo com a fabricante chinesa, o wearable permite um uso de até 20 horas se somadas a bateria dos buds mais a do case de carregamento.

O pedido de homologação junto a Agência Nacional de Telecomunicações foi realizado em nome da empresa “New Paths Representação Comercial”, localizada em São Paulo e apresenta o produto de modelo RMA216, que poderá ser comercializado sob o nome de Realme Buds Q.

Os anexos da certificação ainda trazem outros detalhes sobre os acessórios, como sua capacidade de bateria de 400 mAh, por exemplo.

Até o momento não há outras informações sobre o lançamento do produto no Brasil, assim como seu preço oficial. Mas vale lembrar que, na Índia, ele é comercializado por ₹ 1.499 – algo em torno de R$ 116 em conversão direta.

Enquanto isso, a Oppo – empresa chinesa que pertence ao mesmo grupo da Realme – anunciou sua chegada em alguns países da América Latina e no México, mas sem indícios de sua vinda ao Brasil.


3

Comentários

Realme no Brasil? Fones de ouvido Buds Q são homologados pela Anatel
Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020

Android

O melhor celular para comprar na Black Friday 2020

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas