LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Fiat anuncia parceria com a TIM para lançamento de carros com conectividade 4G no Brasil

29 de outubro de 2020 5

A Fiat Chrysler Automóveis (FCA) anunciou nesta quinta-feira uma parceria com a TIM para o lançamento de seus primeiros veículos com conectividade 4G no Brasil. Veículos das marcas Fiat, Jeep e Ram serão beneficiados com o acordo, sendo equipados com chips eSIM para ter acesso à rede. Com o anúncio, a Fiat é a segunda montadora do país a oferecer o serviço, sendo acompanhada da Chevrolet e sua parceira Claro.

Diferente dos veículos europeus da FCA, que utilizam serviço das operadoras virtuais (MVNO), os carros brasileiros estão munidos de sinal de uma operadora tradicional, no caso a TIM. A ideia por trás da novidade não é apenas fornecer conectividade, como também tornar os automóveis mais inteligentes, com funções como abertura automática de portas, diagnósticos dos sistemas mecânico e elétrico, gerenciamento inteligente do ar condicionado e mais.

Segundo Mateus Silveira, gerente de conectividade e inovação de produto para a América Latina da Fiat, "Não se trata apenas de prover conectividade, mas inteligência para o carro. É o smart car". O executivo afirma que há ainda intenção de fechar parcerias com companhias como Visa e McDonald's para fornecer aos usuários dos carros conectados benefícios exclusivos.

A ideia não é apenas fornecer conectividade 4G, como também tornar o carro mais inteligente, com diagnósticos técnicos automáticos, regulação do ar condicionado e mais.

"Nossa parceria com a FCA é uma demonstração da importância de acordos estratégicas com que estamos trabalhando no país, estimulando e desenvolvendo novos modelos de negócios, oferecendo sempre a melhor experiência para usuários”, disse Alberto Griselli, diretor de receita da TIM Brasil, cuja cobertura 4G na frequência de 700MHz já atinge 431 cidades apenas em São Paulo.

Nenhum modelo foi anunciado até o momento, mas a expectativa é que os primeiros veículos conectados da companhia cheguem ao país no primeiro trimestre de 2021.


5

Comentários

Fiat anuncia parceria com a TIM para lançamento de carros com conectividade 4G no Brasil
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista