LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Redmi Note 9 5G: vazamento traz especificações de duas variantes

06 de novembro de 2020 14

Atualização (06/11/20) - JB

Depois de ter as suas primeiras especificações reveladas em dois rumores, o conhecido e confiável Digital Chat Station voltou a falar sobre o Redmi Note 9 5G. Usando a rede social Weibo, o vazador confirmou que a Xiaomi prepara duas variantes do aparelho para o mercado chinês.

A primeira terá especificações modestas e tamanho reduzido, enquanto que a segunda traz processador poderoso e carregamento mais rápido. A começar pelo modelo mais simples, o Redmi Note 9 5G tem tela IPS LCD de 6,53 polegadas, resolução FHD+ e furo no canto para a câmera de 13 MP.

Já a traseira traz sensor principal de 48 MP, sendo que também temos bateria de 5.000 mAh com carregamento rápido de 22,5W. O conjunto todo deve pesar cerca de 200 gramas e o aparelho roda o Android 10 sob a interface MIUI 12.

A Xiaomi deve manter o furo no display dos novos aparelhos.

O segundo dispositivo também teve se chamar Redmi Note 9 5G, mas ainda não sabemos se essa variante carrega o nome Pro ou Premium. A sua tela é uma IPS LCD de 6,67 polegadas com resolução FHD+, furo para a câmera frontal de 16 MP e até mesmo taxa de atualização de 120 Hz.

O processador dessa variante pode ser o Snapdragon 750G. Por fim, temos bateria de 4.820 mAh, Android 10 sob a MIUI 12 e carregamento rápido de até 33W. Por enquanto, a Xiaomi não confirma a veracidade do vazamento. Assim, alertamos que tudo deve continuar sendo considerado como sendo apenas mais um rumor.

Atualização (04/11/2020) - BB

Ontem, 03 de novembro, vimos os primeiros detalhes de uma possível versão 5G do Redmi Note 9 e os primeiros detalhes apontam para um celular possivelmente equipado com o processador MediaTek Dimensity 800U, com núcleos de até 2,4 GHz.

Além disso, os rumores iniciais revelaram que o novo smartphone da Xiaomi chegará com uma tela com uma taxa de atualização alta. Essa especificação é, agora, corroborada por novos vazamentos, que indicam que o Redmi Note 9 5G contará com uma tela de 120 Hz adaptável.

Com o novo smartphones, os celulares podem – de acordo com os rumores – adaptar a taxa de atualização do display em 30, 48, 50, 60, 90 e 120 Hz, de acordo com a necessidade atual do dispositivo. Essa característica pode ajudar a aumentar a duração da bateria do aparelho, algo que já acontece com o Xiaomi Mi 10 Ultra, por exemplo.

Além da taxa de atualização, o celular deve chegar com um painel IPS de 6,67 polegadas com resolução de 1.080 x 2.400 pixels.

Quanto à sua câmera, é esperado que o Redmi Note 9 5G seja equipado com um sensor principal de 108 MP, no entanto não há detalhes em relação à quantidade de lentes que compõem o conjunto traseiro, assim como as especificações da câmera frontal.

Por fim, o vazamento mais recente também revela que o smartphone deve chegar com uma bateria de 4.800 mAh, mas, por enquanto, não há informações sobre a velocidade de carga ou, até mesmo, o suporte para carregamento rápido.

Texto original (03/11/2020)

Redmi Note 9 5G tem tela LCD, chipset e outros detalhes confirmados em vazamento

Enquanto trabalha em um Redmi K40 com processador Snapdragon 775G, a Xiaomi também pode estar se preparando para anunciar uma variante 5G da família Redmi Note 9. A informação foi confirmada nesta semana por diversas fontes chinesas.

Apesar do público esperar pelo lançamento da família Redmi Note 10, tudo indica que a Xiaomi deve apostar na apresentação de três novos modelos dentro da já lotada linha Redmi Note 9. Isso porque esses dispositivos só foram lançados fora da China.

Contando com tela IPS LCD, esse novo Redmi Note 9 5G deve trazer furo de 3,8 mm no canto superior esquerdo para acomodar a câmera frontal. Além disso, o conhecido e confiável Digital Chat Station confirmou o suporte do display para conteúdo com "alta taxa de atualização".


Além de se diferenciar dos modelos atuais, o novo Redmi Note 9 5G também traz 8 GB de RAM e sistema operacional Android 10. Já o seu processador é um octa-core de 2,4 GHz, sendo que tudo indica que estamos falando do MediaTek Dimensity 800U.

Por fim, o intermediário deve sair da caixa com câmera principal de 48 MP e até mesmo suporte para carregamento rápido de 22,5W. Até o momento, a Xiaomi não confirmou a data de lançamento e tampouco comentou a publicação dos rumores.

Mesmo assim, é bem provável que esses novos aparelhos sejam vendidos com a marca POCO fora da China. Isso porque a numeração do Redmi Note 9 5G surgiu em uma certificação na Europa como pertencente a um dispositivo POCO.

O que achou das possíveis especificações do Redmi Note 9 5G? Conte para nós a sua opinião aqui nos comentários.

Veja mais

(atualizado em 19 de abril de 2024, às 17:38)

14

Comentários

Redmi Note 9 5G: vazamento traz especificações de duas variantes
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista