LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nintendo Switch ultrapassa 68 milhões de consoles vendidos e encosta nas vendas do 3DS

05 de novembro de 2020 2

Nem precisaríamos dizer que durante a pandemia do novo coronavírus o mercado de jogos foi um dos mais visados por aqueles que, praticantes do isolamento social, procuraram novas formas ou intensificaram o consumo de entretenimento.

Porém, os números mais recentes da Nintendo deixam isso ainda mais claro: o Nintendo Switch atingiu a marca de 68 milhões de consoles vendidos desde o seu lançamento em 2013, uma marca que o deixa com o triplo de vendas do seu antecessor, o Wii U.

Só no último trimestre fiscal, encerrado em 30 de setembro, foram 6,85 milhões de novas unidades comercializadas, incluindo o modelo híbrido e o portátil Lite. Um montante considerável, que ajuda a japonesa a projetar que no próximo trimestre ultrapassará o número total de vendas do Nintendo 3DS, que fechou seu ciclo de vida em 75,94 milhões.


Ainda com muito chão pela frente, o Switch tem potencial para se tornar o console mais vendido da fabricante, se levarmos em conta que em 2020 ele entrou em seu quarto ano de vida, e que em média um console protagoniza os holofotes por seis ou sete.

Quanto aos jogos, a Nintendo segue mostrando a força do seu ecossistema tão peculiar que inclui personagens como Kirby, Mario, Zelda, Pokémon e outros: Animal Crossing: New Horizons - lançado em março - bateu a marca de 26.04 milhões de cópias vendidas. Ou seja, praticamente 1 a cada 3 donos de um Switch possuem o game.

Já Super Mario 3D All-Stars Collection, bastante criticado pela falta de polimento e novidades, vendeu 5.2 milhões de unidades apenas nas duas primeiras semanas de mercado. Não se sabe se esse número tão alto foi impulsionado pela janela curta de disponibilização. A partir de março de 2021 a coletânea não poderá mais ser encontrada para compra em nenhum formato.

Vale lembrar, em setembro o Switch chegou oficialmente ao país. Atualmente ele disputa a preferência do consumidor com os novíssimos PS5 e Xbox Series.

E você, o que acha desses números tão positivos da Nintendo em seu último relatório fiscal? Conte para a gente nos comentários!


2

Comentários

Nintendo Switch ultrapassa 68 milhões de consoles vendidos e encosta nas vendas do 3DS
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista