LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung supera Apple e assume liderança de mercado nos EUA

09 de novembro de 2020 57

A Samsung vem passando por uma boa fase no mercado global de smartphones. Recentemente, vimos que a gigante sul-coreana conseguiu retomar a liderança mundial na venda de celulares, enquanto que também superou a Xiaomi no concorrido mercado da Índia.

Agora, dados revelados pela Strategy Analytics indicam que a sul-coreana também conseguiu superar a sua rival Apple nos Estados Unidos. Os números do terceiro trimestre deste ano indicam que a empresa conseguiu 33,7% de participação de mercado.

Por outro lado, a Apple ficou com uma fatia de 30,2% do segmento de smartphones no país. Tradicionalmente, a gigante de Cupertino consegue vender mais que a sua concorrente com facilidade, algo que não se repetiu neste ano.

A liderança da Samsung está sendo comemorada, mas é temporária.

Levando em consideração os números positivos, a Samsung cresceu 6,7% em relação ao mesmo período do ano passado. Além disso, a empresa voltou ao topo do mercado estadunidense depois de três anos no segundo lugar.

Apesar do bom desempenho da Samsung, a Strategy Analytics acredita que a Apple deve retomar a liderança nos EUA durante o quarto trimestre. Isso porque a Apple acabou de lançar a família iPhone 12 e a conexão 5G está fazendo com que muitos consumidores troquem de aparelho.

De toda forma, a Samsung tem conseguido crescer em todos os mercados graças a um bom desempenho dos seus intermediários. Por outro lado, a companhia também deve antecipar o lançamento da família Galaxy S21 e isso tem potencial para pressionar a Apple em diversos países.


57

Comentários

Samsung supera Apple e assume liderança de mercado nos EUA
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista