LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Huawei deve vender Honor para consórcio formado por empresas chinesas e governo

10 de novembro de 2020 6

Apesar do governo dos Estados Unidos ter iniciado um processo de afrouxamento das sanções aplicadas contra a Huawei, a fabricante chinesa ainda continua enfrentando dificuldades. Isso pode ser observado principalmente na cadeia de produção da linha Mate 40.

Por isso, a gigante chinesa pode acabar vendendo a Honor para ganhar fôlego. Recentemente, vimos que Xiaomi, TCL e outras empresas estavam de olho na subsidiária da Huawei. Agora, a Reuters informa que a Honor pode ser negociada com um consórcio.

De acordo com fontes, o fundo Digital China deve se aliar ao governo de Shenzhen e comprar cerca de 100 bilhões de yuans (~US$ 15,2 bilhões) em ações da Honor. Isso é o suficiente para que a Huawei deixe de ter o controle sobre a subsidiária.

A Honor pode ser vendida em breve.

Por enquanto, a Huawei não confirma as negociações. Mesmo assim, a venda da Honor incluirá a marca, seus laboratórios de pesquisa e desenvolvimento, gerenciamento de cadeia de suprimentos e outros setores importantes.

Além disso, tudo indica que a negociação pode ser confirmada no próximo domingo. Caso a informação esteja correta, a Honor pretende manter a maior parte da sua equipe administrativa de 7 mil funcionários e abrir o capital na Bolsa de Valores em até três anos.

Apesar das marcas não comentarem o assunto, a venda da Honor é uma boa saída para a Huawei. Isso porque a empresa consegue ganhar caixa, enquanto que a Honor se livra das sanções dos EUA e pode vender seus smartphones em todo o mundo. Em alguns casos, muitos esperam que a Honor assuma o lugar da Huawei no mercado global de celulares.


6

Comentários

Huawei deve vender Honor para consórcio formado por empresas chinesas e governo
Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020

Android

O melhor celular para comprar de presente no Natal 2020

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas