LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung lidera vendas no terceiro trimestre graças a forte desempenho do Galaxy A21s

10 de novembro de 2020 14

O mais recente relatório da agência Canalys traz os números de vendas de smartphones no cenário global, e sem surpresas, a Apple está no topo do ranking graças a vendas expressivas dos iPhone 11 e iPhone SE.

Porém, a Samsung conseguiu emplacar tantos modelos no top 10, foram cinco, que graças a esse desempenho foi ela quem mais vendeu celulares no período compreendido entre julho e setembro.

Destaca-se principalmente o desempenho do Galaxy A21s, com quase 10 milhões de unidades vendidas. Na frente dele temos o iPhone SE com 10 milhões de unidades comercializadas, e no topo o iPhone 11 com 16 milhões.

Como os Galaxy A11 e A51 tiveram desempenho perto dos 10 milhões também, e graças aos A31 e A01 Core na casa dos 6 milhões, a Samsung sai vitoriosa segunda a Canalys no período, com um crescimento de 2% em relação ao mesmo trimestre do ano passado.

A Xiaomi também se saiu bem, emplacando os Redmi Note 9, Redmi 9 e Redmi 9A no ranking. O que todos os celulares dessa lista têm em comum? Bem, todos estão disponíveis para venda no Brasil.

Outra observação válida é que tirando o iPhone 11, todos os outros celulares - incluindo o iPhone SE - se concentram em preços abaixo dos US$ 399 lá fora. É comum que intermediários e outros dispositivos nessa faixa de custo performem melhor que tops de linha, afinal, a grosso modo, a maior parte do mercado consumidor busca custo x benefício ao invés de luxo e desempenho de ponta.

Vale lembrar, a Samsung já está iniciando os trabalhos para atualizar a linha Galaxy A com mais lançamentos, e os primeiros sinais de vida do Galaxy A52 estão entre nós. Dentre as novidades que a próxima geração de intermediários deverá oferecer podemos citar um maior número de modelos com conectividade 5G, dado o crescimento da adoção desse tipo de redes no mundo.

E você, tem algum dos aparelhos do ranking? Conte para a gente nos comentários!

(atualizado em 25 de abril de 2024, às 03:32)

14

Comentários

Samsung lidera vendas no terceiro trimestre graças a forte desempenho do Galaxy A21s

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo