LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Brasil apoia programa dos EUA que pode banir Huawei do 5G nacional

11 de novembro de 2020 78

O governo do presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta semana o apoio à iniciativa conhecida como "Clean Network" (Rede Limpa) dos Estados Unidos. Na prática, isso deve barrar o uso da tecnologia da Huawei no 5G nacional.

O anúncio foi feito pelo secretário de Negociações Bilaterais e Regionais das Américas, Pedro Miguel da Costa e Silva, em conjunto com Keith Krach, secretário para Crescimento Econômico, Energia e Meio Ambiente dos Estados Unidos.

O Brasil apoia os princípios contidos na proposta do Clean Network feita pelos EUA, inclusive na OCDE, destinados a promover no contexto do 5G e outras novas tecnologias um ambiente seguro, transparente e compatível com os valores democráticos e de liberdades fundamentais. - Costa e Silva.


A adesão do Brasil ao Clean Network também acontece no âmbito da parceria trilateral com Japão e Estados Unidos. Com isso, o governo brasileiro dá mais um passo em direção ao banimento da Huawei da rede 5G nacional.

Juntos, nós três, Brasil, Japão e EUA, expressamos nosso comprometimento em garantir redes de 5G resilientes e confiáveis em apoio aos princípios de padrões de confiança – Krach

Por enquanto, o banimento da Huawei ainda não é um consenso dentro do governo brasileiro. Mesmo assim, representantes dos EUA tem feito lobby para que operadoras nacionais não comprem equipamentos 5G da chinesa. Para isso, a administração Trump ofereceu até mesmo linhas especiais de financiamento.

O programa Clean Network foi anunciado no início do ano e já conta com quase 50 países. Todos se comprometem a não utilizar equipamentos de empresas chinesas na sua rede 5G, sendo que o conjunto de medidas envolve o fechamento do mercado dos EUA para operadoras chinesas e até mesmo a remoção de apps "não confiáveis".


78

Comentários

Brasil apoia programa dos EUA que pode banir Huawei do 5G nacional
  • O fato inegável é...isso vai sair caro e vai ser pago dos nossos bolsos %uD83D%uDE14

      • Povo nos comentários babando ovo da China, com seu 5g espião, a propria matéria esta dizendo, que tem mais de 50 paises que estão preferindo o modelo americano e não o Chines, agora eu pergunto, todos esses 50 paises, são lunáticos também? vocês acham que esses paises que estão nessa lista, querem ver seus dados sendo compartilhados com um governo Comunista e ditatorial? se até o Japão não esta querendo o 5g da China é porque tem alguma coisa errada ai, graças a deus, tem pais que não é besta.

          • O mais irônico da história toda é o seguinte fato: os EUA foram delatados pelo Edward Snowden, ex funcionário da CIA sobre um esquema de espionagem bem montado para grampear autoridades brasileiras na época do governo Dilma e nos EUA o Barack Obama. Agora essa mesma nação quer se pintar de defensora de redes seguras contra espiões chineses. Enfim a hipocrisia.

              • O mais irônico da história toda é o seguinte fato: os EUA foram delatados pelo Edward Snowden, ex funcionário da CIA sobre um esquema de espionagem bem montado para grampear autoridades brasileiras na época do governo Dilma e nos EUA o Barack Obama. Agora essa mesma nação quer se pintar de defensora de redes seguras contra espiões chineses. Enfim a hipocrisia.

                  • Vamos aos fatos, a Huawei está há anos desenvolvendo o 5G e além da própria China já ter implementado a tecnologia, alguns outros países, não sei quais, também já implementaram a tecnologia, certo?! Ok. Beleza!
                    A Huawei é detentora de 20% das patentes da tecnologia 5G e possui a tecnologia mais avançada para a área enquanto as várias empresas americanas que participam dessa tecnologia detem apenas 15% das patentes e estão engatinhando na tecnologia.
                    Agora por causa do bosta do Trump e seu seguidor convicto, o bosta do nosso presidente fazem acordo para que a Huawei não instale sua tecnologia 5G em nosso país. Tipo assim como sempre, ele resolve e a gente se fode, quando e quem vai instalar essa tecnologia em nosso país se não vier por parte da Huawei, até quando teremos que aguentar esse bosta minion do Bolsanaro fazendo burrada e atrasando a chegada do 5G aqui.

                      • de novo muita gente opinando sem conhecer as tecnologias e ver os contratos
                        nao tenham duvidas q a china optaria pelas melhores condições tecnicas e financeiras

                        o br deve optar pelo q for mais vantajoso e seguro

                          • O Dilmo de calças só faz burrada. Já não bastasse esse governo parado sem fazer as reformas que o país tanto precisa e ficar usando a máquina pública pra proteger filhos e falar bobagem pelos cotovelos agora ainda mais essa. Bolsonaro tá trilhando o caminho pra tornar tudo no Brasil ainda mais caro do que já é. Incompetente.

                              • Pergunta para o senhor Rodrigo Maia, o Nhonho, porque tem tantos projetos do governo que ainda não sairam e estão todos engavetados por ele, ja que é por causa desse merda, que muitos projetos desse governo demoram para sair, ou estão sendo atrasados, o governo quer trabalhar, só que existe uma bola no caminho.

                                • O Brasil está escolhendo o lado errado. Apoiar esse programa Clean Network, é uma péssima idéia, a Huawei trabalha no Brasil há 22 anos, e até hoje nunca teve nenhum vazamento de informação ou quebra de privacidade. Não basta Bolsonaro desafiar os EUA com seu discurso de "(se acabar a saliva, tem que ter pólvora)", agora ele quer que a China vire nossa inimiga. Se objetivo do Governo Brasileiro é afundar esse país na lama. Eu diria que ele está se saindo muito bem. É lamentável.

                                    • A China precisa do Brasil para alimentar a sua população, o Brasil alimenta o mundo com o seu agronegócio, como que tem brasileiro que baba o ovo da China e diminui o poder do Brasil eu fico impressionado com isso ! E outra se o acordo com os EUA for melhor financeiramente é bem lógico escolher os EUA.

                                        • Será que o agronegócio do Brasil será tão incrível assim, sem a China? O maior parceiro comercial do Brasil, o país que mais compra do Brasil, abra seus olhos o que seria do agronegócio Brasileiro sem a China, nós dependemos mais da China do que a China de nós, esse acordo com os EUA não é bom, afinal caso a China decida retaliar o Brasil, não sendo mais o nosso Maior parceiro comercial. Eu quero ver qual vai ser a posição dos Estados Unidos em relação a nos ajudar.

                                            • Lobão disse que conversar com petista era como jogar xadrez com pombo, além de derrubar as peças do tabuleiro ainda cagam.
                                              Argumentar com Bolsominions não é muito diferente talvez pior, nunca se sabe se está com vacina anti-rabica em dia.

                                          • Jura? Jesus. To passado. SQN.

                                            Até os deuses sabiam que o baba ovo amigo de milicianos se curvaria ao senhor da colônia.

                                            • A China não é confiável...faz muito bem o governo brasileiro em aceitar a proposta americana...

                                                • A Huawei se compromete a fazer qualquer teste de segurança, para provar que seus equipamentos e tecnologia são seguros. O governo aceitar essa proposta da "rede limpa" é uma péssima idéia.

                                                    • Vc é funcionário da Huawei só pode ! Huawei está fora dos 5G do Brasil, Os EUA ofereceram mais vantagens simples assim!

                                                        • Mais vantagens hahaha, não me faça rir. O 5G da Huawei é mais do que apenas uma turbinada na conexão dos nossos celulares, a tecnologia oferece o potencial de simplificar, aproximar e viabilizar o futuro da tecnologia. O trabalho de pesquisa e desenvolvimento da empresa no 5G começou em 2009, quase uma década antes do lançamento das primeiras redes comerciais. Após cerca de US$ 4 bilhões em investimentos (até junho de 2019, cerca de R$ 23 bilhões), a Huawei é a maior detentora de patentes relacionadas à quinta geração da telefonia móvel, o melhor 5G de todos. Não sou eu que estou falando são os números e os feitos da Huawei no Oriente e no Ocidente. Agora borá falar dos EUA, lembra de Edward Snowden, um ex-funcionário terceirizado da Agência Nacional de Segurança (NSA) dos Estados Unidos, que revelou no início de junho de 2013 que o seu país ( os EUA) espionava dados telefônicos e de internet de muita gente ao redor do planeta. Me fala aí Brother quais são essas vantagens dos EUA em? %uD83E%uDD14

                                                      • Bozo faz tudo que o Cheetos pede, igual o dono ordena seu bichinho de estimação. Quero ver quando a china começar a mexer os pauzinhos e parar de exportar, aí quero ver se os EUA vai ajudar o Brasil quando as contas começarem a chegar e, quando chegar, todo mundo sabe quem vai pagar as contas. Nós.

                                                          • Fala o que não sabe kkkkmk, é a China que depende da gente no quesito alimentos e não o contrário, se a China não comprar do Brasil ela mata a população de fome ...kkkkk !!!

                                                              • Tem certeza disso que se a China parar de comprar do Brasil, eles passam fome? Não tenha tanta certeza amigo. O Brasil não é o único fornecedor de alimentos da China, resumindo a China tem muitas opções no mundo, não vai ser fácil para china perder o Brasil, mas será que o Brasil consegue segurar as ondas aqui sem o maior parceiro comercial dele? O país que mais da lucro para o Brasil é a China, sem a China o Brasil está..........
                                                                Reflita este argumento por favor.

                                                                  • Que pensamento doentio.. Realmente é triste ver pessoas como voce sabe, um verdadeiro desserviço à humanidade.

                                                                      • Vc que é demente, o vírus Chinês que acabou com o mundo, e vc ainda defendendo a China, é a pessoa ser muito retardada.

                                                                        • Tem gente que acredita que a China depende mais do Brasil, do que o Brasil da China.
                                                                          Oh as idéias kkkk

                                                                            • O Brasil escolheu os EUA com parceiro de implementação de redes 5G, a China vai boicotar o Brasil quando, depois vc me avisa, o vírus chinês que acabou com muitas empresas......e o cara defendendo a China, vai entender esses retardados que gostam de sofrer e ainda defendem os envolvidos, só no Brasil mesmo....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk !!!

                                                                                • Não tem como argumentar com você cara, o nome do vírus não é (Vírus chinês), é COVID-19, e sim o novo coronavírus prejudicou o mundo inteiro, em várias áreas. Mas a culpa não foi da China, quando o Vírus chegou na Europa e na América, o que esse dois continentes disseram, "(Não é nada demais)", aqui no Brasil o Presidente Chamou ele de "Gripezinha". Agora eu digo que todos os países que não se preparam para combater esse vírus se deram mal, 3 bons exemplos São os EUA,Brasil e a Índia. É claro os idiotas de plantão pensam "borá colocar a culpa na China, no Partido comunista chinês a ditadura vermelha". Vários países que se preparam conseguiram derrota-lo como a China, Nova Zelândia, Coreia do Sul, vietnã,Taiwan e Canadá. Esses países fizeram o melhor para combater essa vírus, e venceram.
                                                                                  Não estou defendendo a China, mas a verdade e os fatos precisam ser falados, goste você ou não, desde do começo o Brasil e o Presidente tá pouco se importando com o COVID-19, se aqui no Brasil muitas empresas quebraram e o Vírus fez um arraso, agradeça a maioria da população e o nosso Presidente.
                                                                                  Então não me chame de retardado tá ok. %u270C

                                                                              • Acho que é você que não sabe de nada, além que não acompanha as notícias. A China já começou a comprar soja em outros países, principalmente na tanzânia para deixar de depender da exportação daqui. Estuda um pouco e uso esse seu cérebro.

                                                                              • Acho que Bolsonaro não leva em conta, o fato da China ser o maior parceiro comercial do Brasil e que sem a China vamos ficar merda na economicamente.

                                                                                  • Vai nada.....!!! viajou legal !!!

                                                                                      • A china é o maior parceiro comercial do Brasil no mundo. Desde 2009, o país asiático tomou esta posição dos EUA. Segundo o Ministério da Economia, em 2018, este comércio foi de US$ 98,6 bilhões, com superávit para o Brasil de US$ 29,2 bilhões.
                                                                                        E para além do comércio, a China é um forte investidor na economia brasileira. É o chamado Investimento Estrangeiro Direto(IED), aquele que segue para atividade econômica gerando emprego e renda. Você que está viajando legal, sem a China você o que vai acontecer nesse país meu amigo.

                                                                                        Fonte: https://www.gov.br/planalto/pt-br/acompanhe-o-planalto/noticias/2019/11/china-e-maior-parceiro-comercial-do-brasil-no-mundo

                                                                                        Fonte: https://www.google.com/amp/s/noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-brasil/2019/11/13/china-e-o-principal-parceiro-comercial-do-brasil.amp.htm

                                                                                    • Engraçado o Brasil querer participar desse projeto, sendo que a Huawei está instalada no Brasil e até no próprio EUA por décadas, mas só agora inventaram de espionagem quando o 5g da Huawei estava dominando tudo. Isso não passa de apenas disputa comercial entre EUA e China.

                                                                                        • Até que fim vc entendeu ......... disputa comercial quem fica torcendo igual torcedor de futebol são vcs, DISPUTA COMERCIAL não se esqueçam, entendam quem tiver mais poder de influencia vence essa disputa..... simples assim !

                                                                                            • Eu sempre entendi. Mas acho que você que não está entendendo muito bem. É uma disputa comercial sim e quem vence é quem tem mais poder(nesse caso, os EUA) como você disse, está correto. Mas o que a maioria que tem cérebro e sabe raciocinar, entendeu que quem sairá perdendo é o Brasil, pois o Brasil precisará fazer uma nova estrutura nas redes, fará uma dívida com os Estados Unidos, além que com isso, fará perder de vez a china como parceiro exportador. E tudo isso sairá caro, pois o governo e as operadoras vão obrigar aumentar mais ainda os valores e impostos, e quem vai perder é a população, e todo mundo sabe pra quem vai as contas para pagar rs

                                                                                                • Que perderá de vez a parceria, quero só vê vc depois de algum tempo perceber que nada mudará...........a China depende do Brasil como o Brasil depende da China.........em vários segmentos não só 5G !!!

                                                                                              • Uma questão matemática simples. Sem equipamentos chineses vai encarecer investimento das operadoras, logo governo vai ter que afrouxar, permitindo aumento de tarifas. Governo espera arrecadar X no leilão 5G, muito provavelmente vai arrecadar muito MENOS do que esperado. Vai atrasar implantação de 5G, as operadoras terão todas as desculpas possíveis, mas vai cobrar dos consumidores a tarifa 5G e oferecer solução 4G.
                                                                                                Logo o resultado simples.: QUEM PAGA A CONTA É CONSUMIDOR BRASILEIRO.

                                                                                                  • Na minha opinião o problema nem é o 5g atrasar, mas sim a China fazer uma retaliação contra o Brasil

                                                                                                    • Vou embora desse país :V

                                                                                                      • e vamos de atraso, o burro aceitou o cabresto direitinho

                                                                                                          • O pior presidente que esse país já teve, declara guerra contra o EUA e ao mesmo tempo quer boicotar a China, esse imbecil quer quebrar o país de vez...
                                                                                                            Neurótico igual aos seus apoiadores

                                                                                                              • o melhor não, mais o pior tenho minhas serias duvidas

                                                                                                                  • Por que não defende o que o governo está fazendo Rikelmme, apoia essa maravilhosa idéia que vai finalmente nós libertar da "(ditadura comunista e também da espionagem chinesa)", mas claro afundar nosso país na economia e claro quem mais vai pagar vai ser o povo, Nós.

                                                                                                                  • O Brasil pode até bater agora e a China nem bambeia, mas quando a China der uma porrada no Brasil extremesse a América do Sul inteira

                                                                                                                      • Governo bozo é pior q rapiraga apaixonada, pelos EUAs

                                                                                                                          • 5G deveria ser só para uso industrial etc ...
                                                                                                                            Totalmente desnecessário de net de 1,2Gbps em celular.

                                                                                                                              • Daqui a dois meses ninguém fala mais nisso.

                                                                                                                                  • EUA, Reino Unido e outros também baniram. Não deve ser coisa boa.

                                                                                                                                      • Questões ideológicas, também não são boas, por isso baniram o 5G da Huawei acusando de espionagem sem ao menos um única prova.

                                                                                                                                          • Então na sua visão todos os países tem por obrigação escolher a Huawei, senão é politicagem kkkkkk, só pode ser doido, os países não podem escolher outra empresa ? Saí maluco ....deve ser doido.

                                                                                                                                              • Eu não estou dizendo isso brother, ninguém é obrigado a escolher o 5G da Huawei, mas banir o 5G da Huawei por questões racistas/preconceituosas só por ser uma empresa chinesa, você acha isso certo? Sem uma única prova ou argumento decente, eles fazem uma injustiça dessas prejudicando a Empresa, isso me deixa revoltado sabia. Pena que você ainda não notou isso.

                                                                                                                                              • Isso provavelmente vai mudar.

                                                                                                                                                • Enquanto isso a China já tá lançando satélite 6G, e estava no 5G desde 2018. o Brasil vai ficar para trás mais do que já é atrasado em tecnologia

                                                                                                                                                    • E como vai. Somos tão tecnológicos que várias marcas fazem aparelhos de linha mais simples, com NFC. Quando a versão do aparelho é lançada aqui, retiram o NFC e põem TV.
                                                                                                                                                      %uD83E%uDD23%uD83E%uDD23%uD83E%uDD23%uD83E%uDD23%u D83E%uDD23

                                                                                                                                                      • A verdade é que tudo isso apenas atrasará o 5G no Brasil. O Brasil não pode simplesmente banir uma empresa sem justo motivo. Até agora não provaram que a Huawei trabalha de forma ilícita. No Brasil temos liberdade econômica e ampla defesa,a empresa não será banida facilmente daqui. No fim só vamos atrasar a implementação do 5G no Brasil

                                                                                                                                                          • Em 10 anos a China responderá. Todos devem se lembrar que tem que colocar na conta da desg do presidente

                                                                                                                                                              • Já está acontecendo: a China já pensa em comprar soja da Tanzânia para diminuir a dependência do Brasil. O Brasil pode até tentar boicotar a China mas um boicote chinês será muito pior

                                                                                                                                                                  • Eu li sobre isso.
                                                                                                                                                                    Vai aumentar as compras de países africanos e da Argentina.
                                                                                                                                                                    Na Tanzânia, vão investir para a produção de 15 milhões de toneladas de soja, o que já é uma quantidade bastante razoável.
                                                                                                                                                                    A China importa cerca de 20 milhões dos EUA e 70 milhões do Brasil;

                                                                                                                                                                    • A China era o maior parceiro comercial do Brasil até 2019, após a entrada do Bilorilo aos poucos as exportações foram diminuindo, mas ainda continua sendo um bom comprador do agronegócio brasileiro, mas depois dessa, a China vai retaliar

                                                                                                                                                                    • isso era bem obvio, pessoal realemnte achava que com a saida do Trump as sansões pra cima da huawei iam diminuir?

                                                                                                                                                                      trocou uma farinha por outra da mesma marca

                                                                                                                                                                      • Empresas deveriam era focar em 4G decente antes de pensarem em 5G.
                                                                                                                                                                        Ridículo uma conexão de 15Mbps.
                                                                                                                                                                        Nenhuma localidade com mais de 50.000 pessoas deveria ter 4G com menos de 55Mbps.

                                                                                                                                                                          • Ô presidente inteligente, viu

                                                                                                                                                                            Android

                                                                                                                                                                            Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                                                                                                            Android

                                                                                                                                                                            Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                                                                                                            Windows

                                                                                                                                                                            Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                                                                                                                            Economia e mercado

                                                                                                                                                                            Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista