LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

OnePlus muda estratégia e celulares Nord devem receber uma única atualização do Android

12 de novembro de 2020 19

A OnePlus entrou no mercado de smartphones intermediários e recentemente lançou os novos Nord N10 5G e Nord N100. Os dispositivos trazem boas especificações, preço baixo e também a elogiada interface OxygenOS.

No entanto, a OnePlus acabou escondendo um detalhe importante da sua nova estratégia no mercado de intermediários. De acordo com um porta-voz da empresa, a companhia deve entregar "apenas uma grande atualização do Android e dois anos de updates de segurança" para esses dispositivos.

A informação foi confirmada ao pessoal do Android Central após uma série de questionamentos por parte dos consumidores. Assim, a "OnePlus raiz" só deve continuar existindo para proprietários de aparelhos topo de linha como o OnePlus 8T.


Por mais que a OnePlus diga que esse é o padrão da indústria, é um tanto chocante saber que o OnePlus 8T, que foi lançado com Android 11, deve receber as versões 12 e 13, enquanto que os Nord N10 5G e Nord N100 "morrem" na versão 11.

O mais estranho é que até mesmo o OnePlus Nord 5G, que chegou com o Android 10 em agosto, deve ser atualizado para o Android 12 no futuro.

Questionado sobre o assunto, o porta-voz da OnePlus reforçou a decisão da empresa:

O plano para esses dois dispositivos está de acordo com os padrões da indústria para smartphones em faixas de preços mais acessíveis. Vamos continuar ouvindo os comentários de nossos usuários e procurando maneiras de melhorar a experiência de software.

Cabe ressaltar que a OnePlus está mudando a sua estratégia em um momento onde Nokia e até mesmo a Samsung - o Galaxy A51 deve receber três anos de updates do Android - ganham elogios por oferecer suporte duradouro para seus smartphones intermediários.

  • O OnePlus Nord N100 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O OnePlus Nord N10 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

19

Comentários

OnePlus muda estratégia e celulares Nord devem receber uma única atualização do Android
Android

Black Friday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020

Android

O melhor celular para comprar na Black Friday 2020

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas