LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Privatização dos Correios: Mercado Livre confirma interesse na compra da estatal

13 de novembro de 2020 310

No início de setembro surgiram os primeiros rumores de que o Mercado Livre estaria interessado na compra dos Correios. Seguido a essa suspeita, Amazon e Alibaba também supostamente entraram na disputa para a privatização da estatal brasileira.

Agora, enquanto nenhuma decisão oficial é tomada, a gigante do varejo argentina acaba de confirmar seu interesse na aquisição do serviço de logística brasileiro. A informação foi confirmada pelo presidente da empresa na América Latina, o empresário Stelleo Tolda.

Durante uma entrevista à revista IstoÉ, o executivo confirmou que o Mercado Livre, de fato, tem interesse na aquisição dos Correios e, apesar de não liderar um consórcio para a privatização da estatal, a empresa argentina deve continuar a trabalhar com os Correios no futuro, independente do comprador.

Queremos, sim, estar na mesa de negociações na privatização dos Correios quando as regras estiverem definidas. Não vamos liderar nenhum consórcio, mas nosso volume é uma garantia de que vamos continuar trabalhando com os Correios, algo que vai interessar a qualquer comprador possível.


Stelleo Tolda,
Presidente do Mercado Livre na América Latina

Imagem: Mercado Livre tem frota particular de aviões para entregas no Brasil.

A declaração do presidente do Mercado Livre na América Latina está de acordo com os planos de Leandro Bassoi, vice-presidente de Mercado Envios. O executivo declarou que mantém diálogos com possíveis compradores da estatal para manter um relacionamento de anos entre a empresa privada e os Correios: “estamos na mesa conversando com as partes interessadas. Sendo o maior cliente dos Correios, acredito que é importante que a gente tenha bom diálogo com o comprador.”

Segundo Stelleo Tolda, o Mercado Livre era o principal cliente dos Correios há três anos, com um volume de 90% de suas encomendas no Brasil sendo entregues pela estatal. Hoje, 15% do faturamento dos Correios tem sua origem nos pedidos do Mercado Livre.

No Brasil, o Mercado Livre já tem sua própria frota de aviões, que é utilizada para realizar entregas ao redor do país. Na modalidade de envio “Full”, as encomendas são, geralmente, entregues em dois dias e, algumas delas, podem chegar aos clientes em menos de 24 horas.


310

Comentários

Privatização dos Correios: Mercado Livre confirma interesse na compra da estatal
  • Falou a MULA ignorante que defende bandido em troca do bolsa família. Deve dar o cu e participar de show de maconheiros em que um.enfia o dedo no cu do outro e depois saem gritando Lula livre. Vai trabalhar, vagabundo...hahahahahaha

      • Falou o GADO do MICO!

          • Estou vendo que muitas pessoas que aqui defendem serviços públicos porque alguns serviços que foram privatizados não são tão bons.
            Mas estas pessoas não percebem que quando eles não são tão bons não é por serem privatizados e sim porque neste setor ainda há muita regulação e pouca competição.

            A solução pra todo que está sendo aqui é mega simples e já foi dita por alguns, mas vou resumir:

            PERMITA QUE O SETOR QUE NÃO FUNCIONA TÃO BEM (TELEFONIA, ENTREGAS, ENERGIA, BANCOS... QUALQUER QUE SEJA) TENHA CONCORRENTES A VONTADE QUE A COMPETIÇÃO ENTRE ELES MELHORA A QUALIDADE.
            Portanto não basta privatizar, depois fechar o setor para poucos concorrentes e ainda criar órgão regulador para burocratizar e impedir novas empresas.
            Veja que temos apenas 04 operadoras de telecomunicações para usuários finais, uma concessionária de energia, 5 bancos com rabo peso com governo, etc. Quando começa haver concorrência o serviço melhora. Veja o caso dos bancos digitais que estão forçando a melhoria dos bancos tradicionais.
            Quanto menos os políticos atrapalharem e abrirem o mercado melhor.
            Não defenda estatização porque o governo nunca vai melhorar em serviço onde ele não tem concorrência.

              • Nem sabe o que fala, nos EUA existem apenas 4 operadoras de telefonia, na Europa cada país tem 2 ou 3 operadoras apenas e o sistema bancário tem poucas instituições, é normal que poucas empresas dominem a capilaridade da rede de Internet, não existem muitos bilionários dispostos a gastar bilhões em construir uma operadora de telefonia.
                Essa desculpa de que órgãos públicos sucateados propositadamente não melhoram pois não tem concorrência é uma falácia, e é isso mesmo, a Caixa Econômica Federal, Correios e agora o Banco do Brasil foram e estão sendo cada vez mais sucateados para ter a desculpa de privatizar, se você é um empresário e sua empresa está mal das pernas, você toma medidas para melhorar e não vende sua empresa.
                E se você souber o mínimo de políticas internacionais verá que poucos países no mundo privatizaram seu sistema de Correios, e aliás, o frete no Brasil tem livre concorrência, em qualquer lugar do mundo o órgão que tem monopólio das cartas e malotes são sistemas de correios estatais.

                • Problema volta %uD83E%uDD26%u200D%u2642%uFE0F

                    • Mercado Livre, a unica coisa da Argentina que ainda presta rs.

                        • Teu cuba, que tem 10 empresas fornecedoras de água na mesma rua. Isso é inviável, seu burro.

                            • Tem q privatizar é tudo, serviços públicos é uma merda.

                                • ML não, são horríveis.

                                  • Esse é o melhor presidente, vendendo uma das empresas que mais gera lucros no Brasil, presente em todo território nacional. O presidente descumprindo a Constituição Federal.

                                      • só começou a dá lucro agr no governo dele.. pq no do PT só dava prejuízo e todos sabemos pq dava esse prejuízo todo...

                                          • Bem isso. Essa petezada burra não tem memória. Mas o mundo sabe que o MULA foi o responsável pelo maior esquema de corrupção da história no Brasil, e com o maior volume de propinas, no mundo.

                                            Mulas seguem MULAS

                                          • Aí estamos ferrados de vez... O ML nem atendimento tem, faz o que quer com os clientes, imagina o que fará tendi os Correios

                                            • Só quem lucra são as empresas multinacionais.

                                              Essas empresas privadas lucram muito e levam seus lucros para fora do país. Pagam um salário mínimo e a economia fica estagnada.

                                              Os políticos só querem receber os impostos e não trabalhar para gerir grandes empresas.

                                              Típico de brasileiro preguiçoso que só quer obdecer sem esforço de pensar.

                                              Parece um problema de nematóides.

                                                • Tem que privatizar essa m...

                                                    • É só olhar os serviços que já foram privatizados:

                                                      O preço é absurdo, com serviços muitos ruins.

                                                      A diferença é que nós clientes não podemos fazer nada qdo privatizar. Nem cobrar de ninguém.

                                                      Água é caro e é um monopólio.
                                                      Energia as distribuidoras fazem a festa.
                                                      Telefonia e internet sem comentários...

                                                        • A água no Brasil é uma das mais baratas do mundo, plmdds.
                                                          Energia é caro, e querem privatizar a Eletrobras que vai aumentar mais ainda o preço, só não vão vender Itaipu porque também pertence ao Paraguay.
                                                          Telefonia e Internet do Brasil é melhor do que você imagina e tem se expandido cada vez mais as redes de fibra no país.

                                                            • Tô de boa pagando 90 por 100Mbps de internet e 10 por mês pra fazer ligação na minha linha pré paga, ainda tenho Net Claro Wi-Fi na rua. Também não pago água, pois a tarifa é opcional.

                                                            • Essa nossa não funciona, estou com extravio já mas de 60 dias, já chamado mas de 5 vezes eles respondia, que estava investigando sem dar prazo, e fechava a ordem como se tivesse resolvido até que foi passado para ouvidoria, me deram 30 dias agora, o site não pode me dar reembolso pois no site dos correios tem apenas que o objeto não chegou a unidade, não tem roubado nem extraviado, eles não se posiciona, entrei foi com processo contra eles, esperando engatar da defensoria pública, deve ter funcionário que trabalha direito mas como sempre o justo paga pelo pecador tem uma organização lá dentro do crime, e ainda que ainda recebe meu pacote, já estar com mas de 90dias que descaso com cliente.

                                                                • Mas vc considera que o correios é seu ou do governo? São coisas diferentes, Correios São dos políticos. E aquilo pode dar de graça, aquilo dá prejuízo enorme para economia de um país

                                                                    • O único serviço em que os Correios tem monopólio é na entrega de cartas, não de encomendas, essas podem ser feitas por qualquer empresa privada de entrega/transporte e sabemos que no geral, só as dos grandes players são boas, o resto é caro e ruim. E tem um grande contra. Os Correios tem a obrigação de cobrir todo o território nacional. Vê se uma empresa privada vai querer entregar em cidades pequenas do interior, em favelas, em locais de difícil acesso, como matas, na região norte e nordeste. Vão é cobrar um absurdo ou se recusar a entregar, com a desculpa do CEP não disponível, afinal o que dá lucro mesmo é em grandes metrópoles e cidades grandes.

                                                                        • Quem quiser privatizar seu carro e sua casa pra mim eu tbm demonstro interesse. Principalmente porque vou pagar a prestação a perder de vista e vou ficar sem pagar IPTU e IPVA por 15 anos. Ah! Mas eu vou pagar pro governo e não pra você tá! Depois te alugo no preço que eu quiser pois vc não tem escolha. Afinal tá sem casa e sem carro.

                                                                            • Fora que o governo empresta dinheiro via BNDES, para as empresas estrangeiras comprarem as estatais, ou seja, quem for pegar os Correios não vai tirar um centavo do bolso, e vai pegar as prestações com o lucro da empresa, isso se pagar né, tem umas que nem são cobradas e fica por isso mesmo.

                                                                                • O governo ladrão do FDP do Lula emprestou dinheiro do BNDES para países de ditadura esquerdomerda e nunca pagaram. Fomos fiadores e agora nos cobram. Dinheiro nosso. De todos os brasileiros. Que morram.essa corja de ladrões. Nossa.bandeira nunca.sera vermelha

                                                                                • O governo está certo, a máquina pública não aguenta e nem deve suprir essas empresas, deixe que a empresas privadas briguem entre si para entregar os melhores serviços, concorrência é tudo.

                                                                                    • Só bocozó viçoso defende e luta pelos correios, eu sinceramente não vejo a hora de ter um país melhor, e espero sinceramente que esse seja apenas um começo das várias privatizações que viram, eu quero que o Brasil seja igual a Austrália, dez empresas fornecedoras de água encanada na mesma rua, lutando uma com outra pra oferecer melhores preços e melhores serviços, e assim com a luz com o gás com o combustível e com tudo nesse país só assim vamos evoluir, deixem de ser bocozo matuto e acéfalos raciocinem vai ser melhor pra todo mundo, parem de idolatrar governo, pq o governo o governo, o governo que se foda !!!! Oque vale é oque nós vivemos Cambada de bocozo . Sinceros Abraços Murilo

                                                                                        • Não precisamos de empresa de entregas, privativa logo esse dinossauro.

                                                                                            • E aposto que vc tem plano de saúde.

                                                                                                • Meu povo, os Correios não é só entrega de encomendas. Amplia a visão e saia dessa "caixinha" egoísta, " atrasa minha encomenda, tem que privatizar." Pesquisem a respeito dos serviços prestados pelos Correios , que vão muito além de encomendas . Problemas de gestão não serão resolvidos com privatização.

                                                                                                    • Por falar em ampliar visão, poderia pesquisar mais sobre o quão nociva é uma estatal, o quanto ela custa pra todos nos, o tamanho da fatia de tudo que o país produz vai pro bolso deles, tudo que voce compra ajuda a pagar salários e privilégios principalmente da infinidade de cargos de chefia nomeados pelo governo e que não fazem absolutamente nada. Se isso não for problema ok, não privatizem.

                                                                                                        • Nem toda estatal é nociva. Muitas são estratégicas e necessárias, dando grandes lucros afinal. O governo atual, porém, resolveu sucatear e tornar o serviço casa vez pior para gerar revolta na população e tornar a privatização justificável. Há uns 10 anos os Correios da minha cidade contavam com cerca de 12 funcionários. Hoje se não me engano são apenas 3 que se revezam entre atendimento e entrega de encomendas. Mas ainda assim conseguem ser melhor que as transportadoras que fazem entregas por aqui (Jadlog, fedex...). E lembre-se, também há corrupção e grandes salários nas empresas particulares que vencem as licitações quase sempre de forma fraudulenta com subornos pagos quase sempre com o dinheiro do povo via BNDES.

                                                                                                            • Exato olha o caso da estatal que cuida da distribuição de energia no Amapá deu merda lá e vamos ter que pagar a conta, vc tá certo privatizar logo e tira essa conta do nosso bolso.

                                                                                                              • Pqp. Gostaria de saber onde vcs pegam essas informações q os impostos servem pra pagar privilégios de funcionários de empresas públicas. O q acontece é o contrário, as estatais repassam parte do seu lucro para o governo. Vc é mais um diseminador de fake News

                                                                                                                • Quem liga ? Pra ideologia ????? Nós queremos resultados RESULTADOS . Queremos concorrência acirrada, preços cada vez mais baixos, eficiência e rapidez no serviço, e ainda um bônus acabar com a mamata de vagabundos preguiçosos que não gostam de trabalhar , sem contar o fim da corrupção um extra bônus. E um presente divino ( o fim das greves ) ae minha filha estamos no céu !!!

                                                                                                                    • Olha não é só a privatização que pode resolver, mas de forma mais imediata mudar a gestão é mais difícil. Dependendo de quem compre o serviço pode piorar ou melhorar a privatização também não é garantia de nada.

                                                                                                                      • Se for pra o mercado livre eu apoio mais ainda, já apoiava, o mercado livre chega a entregar encomendas em um dia após a compra puta que me pariu. Eu ficava de boca aberta vendo a velocidade de entrega

                                                                                                                          • Todo mundo sabe o óbvio, mas a maioria prefere fechar os olhos: o que as empresas públicas precisam é de governantes com interesse em realizar uma boa gestão delas, não de privatizações. Temos uma gama de serviços privados e privatizados que em nada nos ajudam, só atrasam nossas vidas e nada acontece (oi, três maiores bancos privados do Brasil).

                                                                                                                            A BR Distribuidora, pouco mais de um ano após a privatização, está lá com a sua sede sucumbindo, caindo aos pedaços. Privatizações são uma farsa e uma grande perda para o Brasil e brasileiros, mas a galera de Brasília consegue fazer a cabeça da população direitinho para apoiar essas ações.

                                                                                                                            Em tempo: #NaoAPrivatizacaodoSUS #DEFENDAMOSUS

                                                                                                                              • É isso aí mesmo! Tem que privatizar tudo para que as empresas nos entreguem serviços "excelentes" como acontece: com as operadoras de telefonia (campeãs de reclamações no país), de internet (a mais cara e lenta internet do planeta), e até de energia elétrica (como mostra o recente apagão no Amapá). Privatiza que vai fica bão dimais. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

                                                                                                                                  • Voce deve ser muito jovem e/ou provavelmente não se lembra quando as empresas telefônicas eram estatais e telefone era coisa de rico e so se via em novela da globo.

                                                                                                                                      • E você deve ter nascido ontem para não se lembrar: que antigamente havia apenas uma central e todos que quisessem um telefone, teriam que pagar para puxarem um cabo da Central até sua casa. Mas assim como aconteceu com os celulares, a tecnologia evolui e os preços ficaram mais acessíveis a maioria da população. Portanto o barateamento nada teve a ver com a privatização do setor. Pelo contrário, já que privativar só nos deu prejuízo, pois no governo do Michel Temer as operadoras receberam bilhões dos cofres públicos, para cobrir as perdas causadas pela péssima administração das empresas de telefonia. Então do que adiantou privatizar essa droga?

                                                                                                                                    • Desde quando governo tem que se meter em entrega postal? Já era para ter vendido. Veja uma simulação em uma empresa privada, tipo JadLog e no Sedex... Da até pena... Ou vende ou falira...

                                                                                                                                        • Se for privatizado i MercadoLivre seria o melhor comprador, o praoide entrega deles é excepcional!

                                                                                                                                            • De Novo?essa p*nunca é privatizada que raiva

                                                                                                                                                • Os correios operam com um gigantismo operacional, que é economicamente inviável. O PT em sua gestão, piorou muito as coisas, porém, a falência já estava desenhada há muito tempo.
                                                                                                                                                  Qualquer player privado terá resultado iguais aos que os correios tem, com pelo menos 50% de redução operacional.

                                                                                                                                                    • 50%? .....
                                                                                                                                                      Putz.... é o efetivo, efetivamente operando hoje,...desde o início dessa "pandemia".....afastou-se muitos e já antes de tudo isso a redução do efetivo da empresa já era grande...
                                                                                                                                                      Então isso de resultados iguais aos correios é desinformação ,falta de esclarecimento,falta de conhecimento da situação,falta de entendimento,
                                                                                                                                                      Espere e veja....
                                                                                                                                                      É bom que se registre essas opiniões de entregar uma empresa desse grandeza, e num futuro muito próximo, verão os resultados

                                                                                                                                                      • Se essa empresa ( Correios ) fosse um mal negócio , não existiriam várias empresas querendo compra lá , três multinacionais estrangeiras e uma empresa varejista brasileira ....Li uma notícia que afirmava que o lucro dessa empresa e de aproximadamente cem milhões de reais por ano ......

                                                                                                                                                          • Que eu saiba, ta ocorrendo exatamente o contrario, o governo que ta correndo atrás das empresas internacionais mas quando elas veem o buraco que iam entrar sem correndo, o correio tem prejuízos absurdos so em salários e privilégios e quem comprar vai ter que arcar com tudo isso por anos a fio.

                                                                                                                                                              • Excelente observação, o lucro da empresa é absurdo, falta gestão e investimento, contratar funcionários e ampliar as parcerias, principalmente a fidelização dos setores públicos com os serviços de logística dos Correios...

                                                                                                                                                                • Bora privatizar urgente. Essa mamata que alguns funcionários vai acabar. O desprezo com o consumidor dessa estatal é um absurdo

                                                                                                                                                                    • Você sabe que não existe só os Correios trabalhando com entregas, não sabe não? Se não gosta dos serviços dos Correios é só contratar de outra empresa e fim de papo.

                                                                                                                                                                      • Realmente acho que seria uma maravilha provatizar os correios pq é uma falta de respeito a maneira aue hoje eles estão funcionando. Ja tive varias encomendas que não entregaram e se extraviaram pelo caminho. E se paga muito caro por um serviço que não funciona direito

                                                                                                                                                                          • Você sabe que não existe só os Correios trabalhando com entregas, não sabe não? Se não gosta dos serviços dos Correios, então é só contratar de outra empresa e fim de papo.

                                                                                                                                                                            • Olha o exemplo da privatização lá no Amapá, não se iludam o Governo só quer vender pra ter dinheiro na hora, mas depois quem se ferra é a população que através dos impostos vai financiar a reforma das empresas privatizadas através do BNDES.

                                                                                                                                                                              • O CORREIOS era uma empresa estatal referência, cumpria se o prazo rigorosamente, mas daí esses malditospoliticoscorruptos do pt se apoderaram dela e virou essa mer...que aí está hoje!
                                                                                                                                                                                Os funcionários devem ser retreinados.
                                                                                                                                                                                Sejam bem vindas as pretendentes!
                                                                                                                                                                                AVANTE BRASIL!

                                                                                                                                                                                  • Quem foi que cancelou os concursos para contratação de pessoal e parou de investir nos Correios? Foi o PT ou o imbecil do Bolsonaro e do Guedes, que sempre disseram: "panejar vender tudo no Brasil"?

                                                                                                                                                                                      • ESTAIS ENGANADO!!! foram os imbecis doptq colocaram um monte de gente incompetente lá. transformaram num cabide de emprego. O governo não precisa de cuidar das correspondecias do povo, precisa cuidar da saude, segurança e principalmente educar o cidadão!

                                                                                                                                                                                        • Avante Brasil !!!! Fora cambada de vagabundo que não gosta de trabalhar !

                                                                                                                                                                                            • Concordo.

                                                                                                                                                                                                • Sai daí gado! Se o PT roubou me explica aí os 370 bilhões de reservas, sendo q o país nunca ultrapassou os 50 bilhões. Pra teu conhecimento, o governo de hj está comendo pelas beiradas TODAS essas reservas para cobrir o dólar a 6 conto de réis. Para os idiotas apoiarem TODAS as privatizações da direita, lógico q ele vai ter q colocar na cabeça do gado q está quebrada. Tu queria q eles chegassem e dissessem q está tudo normal?? Como vender algo q visa lucro?O prefeito do PSDB aqui de POA entrou dizendo q a Carris estava quebrada pra poder privatizar. Logo a Carris que carrega POA nas costas a 100 anos.O governador entrou já querendo vender a Corsan, Banrisul e o restante da CEEE. Essa maldita direita só pensa em privatizar, vender as riquezas do Brasil e o gado apóia %uD83D%uDE48%uD83D%uDE48%uD83D%uDE48%uD83D%uDE48

                                                                                                                                                                                                  • Sai daí gado! Se o PT roubou me explica aí os 370 bilhões de reservas, sendo q o país nunca ultrapassou os 50 bilhões. Pra teu conhecimento, o governo de hj está comendo pelas beiradas TODAS essas reservas para cobrir o dólar a 6 conto de réis. Para os idiotas apoiarem TODAS as privatizações da direita, lógico q ele vai ter q colocar na cabeça do gado q está quebrada. Tu queria q eles chegassem e dissessem q está tudo normal?? Como vender algo q visa lucro?
                                                                                                                                                                                                    O prefeito do PSDB aqui de POA entrou dizendo q a Carris estava quebrada pra poder privatizar. Logo a Carris que carrega POA nas costas a 100 anos.
                                                                                                                                                                                                    O governador entrou já querendo vender a Corsan, Banrisul e o restante da CEEE. Essa maldita direita só pensa em privatizar, vender as riquezas do Brasil e o gado apóia %uD83D%uDE48%uD83D%uDE48%uD83D%uDE48%uD83D%uDE48

                                                                                                                                                                                                    • Acredito que, especificamente no caso dos Correios, a privatização será algo muito benéfico sim, pois irá associar não só a questao da entrega, mas o fato dessas empresas trabalharem no e-commerce e, não prestando um serviço de qualidade nas entregas, ficarão desacreditadas em suas vendas, o que será fatal. Então, seja qual for a empresa, será benéfico sim essa privatização.

                                                                                                                                                                                                        • Não sei o por que de tanto mimi, compro a anos no ML e 90% das minhas compras são frete grátis, ou estão embutidas no preço do produto como queiram, moro no interior do MS, normalmente minhas encomendas demoram 6 dias no frete Full, pelo correio nunca é menos de 12. Tem que privatizar sim, assim como tirar a estabilidade do servidor público, pois estamos no país com o pior atendimento ao público do mundo. Me provem ao contrário.

                                                                                                                                                                                                            • Quanta burrice. Até alguns meses atrás o ML usava os Correios como principal forma para entregas, vc está elogiando na verdade os Correios, não o ML. Sobre o final, vc não tem nenhuma fonte sobre a qualidade do atendimento ao público no Brasil, nem tem noção das formas de avaliação de produtividade e de demissão que já existem para o funcionário público, não sabe de todos os efeitos da reforma, nem as medidas que ela propõe ou se de fato há perspectiva de melhora ou piora do serviço público. Parece que foi mal atendido em um banco público e não passou em concurso público, então guarda rancor. Sendo assim não vale a pena debater ou aprofundar no assunto.

                                                                                                                                                                                                              • Salário alto são só os arrumadinho dos políticos porque dos funcionários falo com prioridade que não é, ganho somente 1800 reais

                                                                                                                                                                                                                  • Comprei no wish desde janeiro estou tentando receber o produto passa 3 a 4 meses eu tenho que pedir o reembolso e fazer novamente a compra já fiz 3 x agora estou com parte do valor no wish cash tô até pensando em desistir e dar como perdido o valor, site de merda não confiem é golpe

                                                                                                                                                                                                                    • Na minha opinião isso é culpa de sindicatos.. sou assalariado mas não sou fã de sindicatos. Eles exigem muito empresas. Mas não cobram do governo.. eles ganham + que os funcionários Nas cobranças deles.. outro detalhe.. se não está funcionando na mão dos governantes tem que entregar pra quem coloca pra funciona... Só tem que vigiar e fazer acordos certos.. tipo..
                                                                                                                                                                                                                      Acordar valor que resolva pra ambas parte.
                                                                                                                                                                                                                      Exigir manutenção nos prédios.
                                                                                                                                                                                                                      Manter funcionários SUFICIENTE para atender a população.
                                                                                                                                                                                                                      E principalmente EXIGIR OS PAGAMENTO DE FUNCIONÁRIOS , AGUA, ENERGIA , E OS IMPOSTOS . Rigorosamente em dia...
                                                                                                                                                                                                                      Só não podemos privativar os postos e aeroportos por questão de segurança nacional... Do restante .. pode mandar ver...

                                                                                                                                                                                                                      • Dos militares ninguém reclama. Q ganham salários altíssimos e se aposentam cedo pra ficar brincando de tiro ao alvo no quartel. As estatais brasileiras sempre foram empresas altossustentaveis

                                                                                                                                                                                                                        • Eletropaulo, Telefônica (essa teve que mudar o nome devido a péssima qualidade de serviço e atendimento associado com a marca).

                                                                                                                                                                                                                          O sistema anterior de telefonia em São Paulo era arcaico e devido a isso muito caro, ter uma linha telefônica era custoso e quem podia comprar alugava a linha. Não foi a privatização que melhorou o serviço, o serviço e infraestrutura foram melhorados pela estatal a fim de ter uma melhor venda no leilão de privatização.

                                                                                                                                                                                                                          Eletropaulo deixou de melhorar a infraestrutura para ter aumento nos lucros (já possuíam lucro, queriam uma parcela maior), devido a falta de manutenção ocorreu apagões que poderiam ser evitados, apenas tiveram que pagar uma multa ao governo e muitos que ficaram sem luz não foram ressarcidos. A Eletropaulo foi adquirida pela Enel que realizou cobranças indevidas durante a quarentena parcial no estado com a justificativa que não seria possível medir o valor e usariam a média ( há diversas reclamações no reclameaqui dessa natureza ).

                                                                                                                                                                                                                            • O mercado livre cobra frete sem ter uma logística,isso encare envio e dar para entender que é a estatal que cobra frete alto.

                                                                                                                                                                                                                                • Espero que não consigam vender, privatização não é sinônimo de melhora. O apagão do Amapá foi culpa da empresa privada e todos nós vamos pagar . E alguém vai ficar muito rico e sair ileso,vmao ser roubados

                                                                                                                                                                                                                                  • As agências dos correios que são franquias (não são funcionários públicos) trabalham 10x melhor e com mais vontade do que as agências que são funcionários públicos, o serviço funciona muito melhor, fora que quando tem greve eles não entram, tem que privatizar sim, serviço deles é horrível, fiquei sem ter como trabalhar na greve que teve, eu dependo 100% dos correios, isso eles não pensam, que tem trabalhadores que trabalham com e-commerce que dependem totalmente dos correios, com privatização nunca mais ocorre greves e se tiver eles mandam embora!

                                                                                                                                                                                                                                      • Os mesmos problemas que existem tanto na iniciativa privada quanto na pública. Porém os interessados nas privatizações só divulgam o que é conveniente para manipular o povo. Sucateam o serviço público para ganhar apoio da população. E como a população insatisfeita não tem o hábito de verificar as noticias é levada por quem tem a mídia na mão.

                                                                                                                                                                                                                                          • Diz ai, quem "esculhambou" o ECT, tornou-a lugar de apadrinhados, sindicalistas, aparelhou, assaltou seu milionário Fundo de Pensão, fez dela espaço de militantes, e o pior, transformou aquela que já foi considerada uma empresa padrão de qualidade, nessa zorra que está aí? Digo eu, o PT e seus puxadinhos!

                                                                                                                                                                                                                                          • Privatiza e rápido .... compro no mercado livre a décadas e sei como já sofri com entregas pelos correios , sou nível lendário no mercado livre então sei do que estou falando , agora só compro no modo full , entregas total responsabilidade do mercado livre , resultado? Recebo minhas encomendas em no máximo 2 dias já teve vezes não raras que recebo em 24 horas minha mercadoria , privatiza e o mais rápido possível , Ja teve vezes que demorei 3 meses pra receber minha encomenda pelos correios , Correios nunca mais se Deus quiser. E quem diz que correios presta só pode ser funcionário ou da diretoria que come e desvia dinheiro público pro próprio bolso so pode , pois nunca vi uma pessoa que nunca teve problemas de entregas atrasadas por conta dos correios .

                                                                                                                                                                                                                                            Android

                                                                                                                                                                                                                                            Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                                                                                                                                                                            Android

                                                                                                                                                                                                                                            Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                                                                                                                                                                            Windows

                                                                                                                                                                                                                                            Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                                                                                                                                                                                            Economia e mercado

                                                                                                                                                                                                                                            Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista