LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

OnePlus 9 tem módulo de câmera vazado com dois sensores de 48 MP cada

21 de novembro de 2020 38

Atualização (21/11/2020) - Victor Carvalho

Uma semana após o vazamento de uma foto que mostrava o painel frontal e traseiro do suposto OnePlus 9 com duas câmeras e um furo adicional, uma outra foto é revelada dando detalhes do módulo de câmera e presença de uma nova cor.

Como você pode conferir abaixo, a parte recortada da fotografia dá foco apenas para o conjunto de duas câmeras traseiras, ambas de mesmo tamanho alinhadas na vertical logo acima de um possível sensor de foco a laser ou ToF 3D, sendo o furo menor. Logo do lado, alinhado entre as duas câmeras traseiras, temos um flash LED.


O módulo de câmera também revela a já marcante cor azul esverdeada que está presente nos smartphones da OnePlus desde o lançamento do OnePlus 8 e que, pelo visto, não será deixada de lado com a chegada da nova geração.

Entre as especificações de câmera é dito que o OnePlus 9 vai utilizar um sensor principal de 48 MP (sendo um Quad Bayer de 12 MP) que, finalmente, não será o popular sensor IMX586. É esperado que a OnePlus esteja trabalhando com o IMX689.

Para a segunda câmera a empresa também vai apostar em outro sensor de 48 MP, mas não sabemos se é exatamente o mesmo sensor principal. Como esperado, esta será uma lente ultra grande-angular.

O smartphone deverá ser lançado em março de 2021 com tela de 6,55 polegadas, tela de 120 Hz (não 144 Hz como esperado), além de oferecer chipset Snapdragon 875 de altíssimo desempenho, a partir de 8 GB de AM e carregamento rápido de 65W.

Matéria original (14/11/2020)

OnePlus 9 surge em renderização vazada mostrando possível design

Seguindo o exemplo da Samsung, a OnePlus também pode antecipar o lançamento do novo OnePlus 9. Isso porque a fabricante chinesa quer enfrentar a sul-coreana e a sua linha Galaxy S21 em alguns mercados específicos.

Por isso, a temporada de rumores envolvendo a linha OnePlus 9 está oficialmente aberta. Nesta semana, o pessoal do 91Mobiles publicou aquela que está sendo considerada a primeira renderização CAD do futuro topo de linha.

Assim como o seu antecessor OnePlus 8T, o novo aparelho deve chegar ao mercado com poucas bordas frontais e furo no canto superior esquerdo para acomodar a câmera de selfies. Veja abaixo todos os detalhes:

Imagem/Reprodução: 91Mobiles. Possível design do novo OnePlus 9.

Já a traseira traz o nome da fabricante escrito na parte debaixo, logotipo centralizado e módulo de câmeras localizado no canto superior. Além disso, também temos a confirmação de que o OnePlus 9 pode chegar ao mercado com três câmeras traseiras.

Por enquanto, a OnePlus não se manifestou sobre o assunto. Assim, salientamos que tudo ainda deve ser considerado apenas mais um rumor. De toda forma, já sabemos que o aparelho deve chegar ao mercado com processador Snapdragon 875 e suporte para conexão 5G.

Outro detalhe importante é a tela de 6,55 polegadas com taxa de atualização de até 144 Hz. Por fim, o aparelho traz bateria de grande capacidade e suporte ao carregamento rápido de 65W, sendo que ele sai da caixa com Android 11 rodando por baixo da interface OxygenOS.

Veja mais

O OnePlus 9 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

38

Comentários

OnePlus 9 tem módulo de câmera vazado com dois sensores de 48 MP cada
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista