LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xbox Series X e S podem ter problemas de disponibilidade até abril de 2021, afirma executivo

16 de novembro de 2020 8

A nova geração de consoles foi oficialmente iniciada na semana passada com a chegada dos Xbox Series X e Series S no dia 10 de novembro e do PlayStation 5 no dia 12. Extremamente potentes, os novos consoles são capazes de encarar jogos com alta fidelidade gráfica, suportam iluminação via Ray Tracing e em jogos específicos, como Call of Duty: Black Ops Cold War, chegam a atingir os 120 FPS.

Enquanto sortudos que conseguiram realizar a pré-compra dos aparelhos já tiram proveito de seu poder de fogo, parece que quem optou por esperar um pouco terá de esperar ainda mais. Conforme relata o site VideoGamesChronicles, Tim Stuart, CFO da Xbox, afirmou que a nova família Xbox pode enfrentar problemas de disponibilidade por um bom tempo.

Em conferência de entretenimento realizada na semana passada, o executivo teria afirmado que os estoque ainda devem ser afetados pela pandemia de COVID-19 até o ano que vem. "Eu acredito que continuaremos a ver escassez de estoque conforme passamos o período das festividades de fim de ano, então até o terceiro trimestre fiscal da Microsoft, ou primeiro trimestre de 2021", disse Tim.

A pandemia afetou seriamente os estoques de Xbox, e é possível que a situação seja normalizada apenas a partir de abril de 2021.

O executivo revela ainda que a produção deve começar a se fortalecer nos próximos 5 ou 6 meses, quando as expectativas de demanda poderão enfim começar a ser atendidas. Ainda segundo ele, a equipe está trabalhando incansavelmente para que o maior número de pessoas seja atendido nesse período.

Vale lembrar que a Microsoft não é a única prejudicada pelo cenário atual da pandemia. Os estoques do rival PS5 também têm sofrido com escassez, e os principais lançamentos de componentes para PC, como a família GeForce RTX 3000 da Nvidia, também só devem ter sua produção e envio normalizados no início de 2021.

A família Xbox não deve ser a única afetada, no entanto, e também devemos ver problemas vindos do lado da Sony e de seu PlayStation. Imagem: The Verge.

No Brasil, é basicamente impossível encontrar um PS5 ou Xbox Series X à venda, com ambos os aparelhos estando esgotados em todas as lojas do país. O Xbox Series S, em contrapartida, ainda está disponível em algumas varejistas.


8

Comentários

Xbox Series X e S podem ter problemas de disponibilidade até abril de 2021, afirma executivo
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista