LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Promoção na China dá iPhone 12 de brinde para quem comprar Huawei Mate 40 Pro

18 de novembro de 2020 52

A Huawei tem encontrado dificuldades para manter o fornecimento constante de novos smartphones da linha Mate 40. Recentemente, vimos que a demanda pelo modelo Pro foi tão grande que a companhia chinesa não tem mais estoques do aparelho em sua terra natal.

Isso tem provocado um sentimento de "escassez", algo que aumenta ainda mais a busca por aparelhos da marca na China. Pensando nesse cenário nebuloso, uma varejista chinesa resolveu lançar uma promoção no mínimo curiosa.

A Huihuibao anunciou que um novo lote do Huawei Mate 40 Pro deve chegar aos seus estoques nesta semana e que as vendas começam em 26 de novembro. Além disso, os primeiros consumidores a comprar o aparelho levam para casa um iPhone 12 totalmente grátis.


A promoção segue o formato "o gerente ficou maluco" e está sendo amplamente divulgada nas redes sociais chinesas. O preço do Mate 40 Pro é de "apenas" 6,499 yuans, algo em torno de R$ 5,289 em conversão direta e sem considerar qualquer imposto brasileiro.

O consumidor deve levar para casa a variante mais básica do Mate 40 Pro com 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno. Já o iPhone 12 oferecido na promoção é o modelo com 64 GB de memória.

Por enquanto, a varejista não informou quantos iPhone 12 serão distribuídos. Mesmo assim, a empresa ressalta que os cupons são limitados, algo que deve se esgotar em segundos.

Chineses defendem a Huawei

A alta demanda pelos aparelhos da linha Mate 40 tem um simples motivo: a guerra comercial despertou o sentimento de patriotismo na população chinesa. Por isso, muitos consumidores buscam comprar smartphones da Huawei para mostrar que o país está unido.

Como consequência, a empresa continua liderando o mercado local de smartphones e conseguiu superar a Samsung no ranking global durante o segundo trimestre deste ano. Atualmente, a Huawei começa a respirar aliviada com o afrouxamento das sanções aplicadas pelos EUA.

Contudo, a própria fabricante reconhece que suas fábricas não tem capacidade suficiente para atender a demanda interna da China em um período tão curto. Além disso, a empresa não tem estoque confortável de processadores Kirin 9000.

Veja mais

(atualizado em 19 de abril de 2024, às 09:40)

52

Comentários

Promoção na China dá iPhone 12 de brinde para quem comprar Huawei Mate 40 Pro
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista