LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

PS5 vende 118 mil unidades e o Xbox Series X/S vende 20 mil no Japão

19 de novembro de 2020 11

Tanto a Sony quanto a Microsoft têm visto os aparelhos PS5 e Xbox Series X/S quebrarem diversos recordes de venda ao redor do mundo, já que cada região possui um aparelho favorito e isso acaba fazendo com que seja mais fácil saber como anda a popularidade das marcas.

Recentemente um relatório divulgado pelo Famitsu numbers mostrou que o console PlayStation 5 já vendeu 118.085 unidades, enquanto o Xbox Series X/S venderam 20.534 unidades no Japão, mostrando que o público do país asiático prefere investir no aparelho comercializado pela fabricante local.

Essa diferença não causa grande surpresa no público de lá, já que na geração passada também houve uma diferença ainda maior, principalmente levando em conta o período em que os videogames estavam sendo vendidos, pois o PS4 vendeu 322.083 unidades entre os dias 22 e 23 de fevereiro de 2014, enquanto o Xbox One conseguiu comercializar 23.562 unidades entre os dias 4 e 7 de setembro do mesmo ano.

Já em 2020, apesar de ter vendido bem menos do que o modelo fabricado pela Sony, os consoles da linha Xbox Series não estão sendo encontrados com facilidade nas lojas, já que, ao chegarem novos lotes, rapidamente se esgotam, mostrando que a demanda está maior do que a oferta disponibilizada pela Microsoft no país.

Essa diferença no PS3 e Xbox 360 foi bem menor, pois os aparelhos venderam 88.443 e 62.135 unidades, respectivamente, mostrando que nesta geração os japoneses ficaram mais divididos em relação ao modelos que melhor atenderia as necessidades deles.

Como a Microsoft não disponibiliza versão física dos jogos para Xbox Series X/S, somente a Sony consegue registrar as vendas dos games, conseguindo vender no Japão 18.640 unidades do Marvel's Spider-Man: Miles Morales e 18.607 do Demon's Souls.


11

Comentários

PS5 vende 118 mil unidades e o Xbox Series X/S vende 20 mil no Japão
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista