LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google Pay será redesenhado com hub de finanças, ofertas e maior privacidade

19 de novembro de 2020 2

Os serviços de pagamento digital tem conquistado um amplo espaço no mercado, especialmente diante da pandemia de COVID-19. Plataformas como o Apple Pay e o Samsung Pay vem ficando cada vez mais completos, com o primeiro já sendo capaz de realizar pagamentos via QR Code ou códigos de barra, e o segundo oferecendo a possibilidade de gerenciar múltiplos cartões de crédito de maneira prática e rápida.

Com a concorrência acirrada, a Google e seu Google Pay não pretendem ficar pra trás, tendo anunciado no início de agosto o suporte a contas bancárias de oito instituições financeiras por meio do serviço Google Plex. A gigante de buscas não vai parar por aí, no entanto, e anunciou nesta semana que irá redesenhar o app de seu serviço de pagamentos com um grande número de novidades.


A primeira delas reside na tela inicial do Google Pay, que foi retrabalhada para focar nas relações financeiras do usuário. A partir de agora, ao invés de mostrar apenas as transações realizadas, o aplicativo irá listar as pessoas e companhias com as quais você mais realiza pagamentos e transferências, que serão agrupados de acordo com o tipo.


Será adicionada ainda a possibilidade de montar grupos com amigos e conhecidos, combinando múltiplas pessoas em um único histórico de transações. Por meio desses grupos, o usuário poderá conferir todas os gastos além de enviar ou receber dinheiro, dividir contas automaticamente e requisitar serviços diretamente do Google Pay.

A segunda grande novidade é a chegada de um organizador de cupons e descontos inteligente, que irá concentrar ofertas em um único lugar. Funções como cashback e promoções em diversos estabelecimentos serão verificados pela IA da Google, levando em conta cartões de crédito, débito e contas bancárias que o usuário possuir para oferecer os melhores descontos.


Por fim, o novo Google Pay garante total controle da privacidade por parte dos usuários, com a promessa de que seus dados não serão vendidos a terceiros. Além disso, todas as funções que utilizam informações do histórico financeiro para personalizar a experiência podem ser totalmente desativadas, ou mesmo ativadas por um período de 3 meses para testes.


O novo app do Google Pay será disponibilizado para Android e estreará no iOS, mas só irá comtemplar usuários residentes nos EUA em um primeiro momento. Ainda não há previsão para chegada das novidades em outras localidades.

Google Pay

Desenvolvedor: Google LLC

Grátis - oferece compras no app

Tamanho: Varia de acordo com o dispositivo


2

Comentários

Google Pay será redesenhado com hub de finanças, ofertas e maior privacidade
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista