LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Suporte à Wallet sugere que cartões do Banco Inter serão compatíveis com Apple Pay em breve

22 de novembro de 2020 4

Carteiras digitais não faltam no Brasil, mas soluções como Samsung Pay e Apple Pay saltam aos olhos do usuário por permitirem que, após adicionados, cartões de crédito e débito possam ser utilizados de forma virtual nos smartphones, com pagamentos de aproximação do dispositivo em terminais de compra.

Nem todo cartão, porém, é compatível com essas plataformas. Isso porque os bancos precisam negociar diretamente com as donas dessas carteiras, e nem sempre as condições ofertadas são aceitas por uma das partes. Afinal, esse é um negócio que envolve dinheiro.

Uma boa notícia para clientes do Banco Inter, porém, pode estar chegando: o cartão da companhia se tornou compatível com a Wallet da Apple desde a última atualização do aplicativo, que elevou o app para a versão 9.1. Por histórico, depois de um cartão entrar para a lista de compatibilidade da Wallet ele se torna compatível com o Apple Pay.


Um exemplo disso é o cartão do banco Next, que tão logo chegou à Wallet pôde ser utilizado com a carteira digital da Apple.

Atualmente o banco Inter permite que seus cartões sejam adicionados ao Google Pay e Samsung Pay. Ou seja, só estava faltando a Apple mesmo. Mesmo assim, nenhuma das partes envolvidas confirma a adição futura do Inter à lista do Apple Pay.

Vale lembrar, o Apple Pay chegou de forma tardia ao Brasil, se tornando funcional por aqui apenas em abril de 2018. Na ocasião, o serviço fechou uma parceria de exclusividade temporária com o Itaú, mas hoje já permite a adição de cartões emitidos por outros bancos, como Banco do Brasil e Bradesco.

Nos Estados Unidos a Apple já foi além com seus serviços financeiros: americanos podem utilizar o Apple Card, cartão sem anuidade da companhia em parceria com a Goldman Sachs que retorna uma porcentagem das compras em cashback.

E você, é cliente do banco Inter e está ansioso por essa adição? Conte para a gente nos comentários!

Banco Inter

Desenvolvedor: Banco Inter

Preço: grátis

Tamanho: varia de acordo com o dispositivo


4

Comentários

Suporte à Wallet sugere que cartões do Banco Inter serão compatíveis com Apple Pay em breve
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista