LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Suporte à Wallet sugere que cartões do Banco Inter serão compatíveis com Apple Pay em breve

22 de novembro de 2020 4

Carteiras digitais não faltam no Brasil, mas soluções como Samsung Pay e Apple Pay saltam aos olhos do usuário por permitirem que, após adicionados, cartões de crédito e débito possam ser utilizados de forma virtual nos smartphones, com pagamentos de aproximação do dispositivo em terminais de compra.

Nem todo cartão, porém, é compatível com essas plataformas. Isso porque os bancos precisam negociar diretamente com as donas dessas carteiras, e nem sempre as condições ofertadas são aceitas por uma das partes. Afinal, esse é um negócio que envolve dinheiro.

Uma boa notícia para clientes do Banco Inter, porém, pode estar chegando: o cartão da companhia se tornou compatível com a Wallet da Apple desde a última atualização do aplicativo, que elevou o app para a versão 9.1. Por histórico, depois de um cartão entrar para a lista de compatibilidade da Wallet ele se torna compatível com o Apple Pay.


Um exemplo disso é o cartão do banco Next, que tão logo chegou à Wallet pôde ser utilizado com a carteira digital da Apple.

Atualmente o banco Inter permite que seus cartões sejam adicionados ao Google Pay e Samsung Pay. Ou seja, só estava faltando a Apple mesmo. Mesmo assim, nenhuma das partes envolvidas confirma a adição futura do Inter à lista do Apple Pay.

Vale lembrar, o Apple Pay chegou de forma tardia ao Brasil, se tornando funcional por aqui apenas em abril de 2018. Na ocasião, o serviço fechou uma parceria de exclusividade temporária com o Itaú, mas hoje já permite a adição de cartões emitidos por outros bancos, como Banco do Brasil e Bradesco.

Nos Estados Unidos a Apple já foi além com seus serviços financeiros: americanos podem utilizar o Apple Card, cartão sem anuidade da companhia em parceria com a Goldman Sachs que retorna uma porcentagem das compras em cashback.

E você, é cliente do banco Inter e está ansioso por essa adição? Conte para a gente nos comentários!

Banco Inter

Desenvolvedor: Banco Inter

Preço: grátis

Tamanho: varia de acordo com o dispositivo


4

Comentários

Suporte à Wallet sugere que cartões do Banco Inter serão compatíveis com Apple Pay em breve
Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020

Android

O melhor celular para comprar na Black Friday 2020

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas