LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Huawei desceu! Xiaomi assume o segundo lugar entre as marcas mais populares na Europa

23 de novembro de 2020 6

Não é novidade que a Xiaomi tem adotado táticas de mercado caga vez mais assertivas em todo mundo, e isso tem feito com que a fabricante chinesa ganhe cada vez mais popularidade e espaço para abertura de lojas para fazer com que a aquisição do público que ainda não compra via e-commerce seja ampla.

Tais estratégias estão começando a se refletir positivamente na popularidade de mercado da marca, principalmente na Europa, onde a empresa acabou de ser indicada como a segunda fabricante de maior estima dentro do continente, perdendo somente para a Samsung, que tem muito mais tempo e base de usuários.

Com esse crescimento em tão pouco tempo der funcionamento no mercado mobile, a Xiaomi conseguiu ultrapassar a outra chinesa Huawei, que acabou perdendo espaço após os conflitos vividos com os Estados Unidos, que acabaram influenciando diretamente na experiência de uso dos celulares da marca, que perderam o acesso a plataforma de aplicativos do Google, a Play Store, bem como a qualquer app desenvolvido pela gigante norte-americana.

Esta informação tem como base os dados compartilhados pelo Strategy Analytics, que mostraram o crescimento da fabricante no Reino Unido, França, Espanha e Itália, por exemplo, a Xiaomi conseguiu ultrapassar a Huawei sem dificuldades, algo altamente importante para a história da fabricante, já que em 2019 essa representação estava em uma quota de até 2% nestes países, e agora consegue até mesmo ficar acima da Samsung na Espanha.

Na Itália a Xiaomi está conseguindo manter uma representação de mercado de 19%, um percentual que representa para a empresa o aumento de 122% em relação ao que foi registrado no trimestre anterior. O órgão analítico ainda deixou claro que a marca conseguiu estabelecer três celulares entre os modelos de maior popularidade neste período de 2020, algo semelhante ao que aconteceu no Reino Unido e na França, mas na Alemanha há indícios claros de ascensão, algo que pode acontecer de maneira positiva para o mercado em 2021.


6

Comentários

Huawei desceu! Xiaomi assume o segundo lugar entre as marcas mais populares na Europa
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista