LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Criando expectativa! Samsung lança comercial com as capacidades do SoC Exynos 1080

25 de novembro de 2020 13

Quem sonha com o dia que a Samsung voltará a lançar seus tops de linha no Brasil com SoC Qualcomm Snapdragon poderá se frustrar cada ano mais. A companhia tem lançado aparelhos flagships com essa solução apenas nos Estados Unidos e Coreia do Sul, enquanto os outros mercados ficam com variantes Exynos.

Porém, talvez como forma de diminuir a resistência do público quanto aos chips proprietários, cada ano a sul-coreana tem colocado mais e mais dinheiro no seu time de marketing para destacar as vantagens do SoC próprio. Um comercial de 90 segundos produzido pela fabricante destaca algumas ótimas capacidades do vindouro Exynos 1080.

Nele a companhia reforça especificações já reveladas anteriormente, como ao menos quatro núcleos de alto desempenho Cortex-A78, enquanto omite que os outros quatro focados em economia de energia serão Cortex-A55. A GPU, como esperado, será a Mali-G78, e há suporte para uso de memórias LPDDR5 RAM.

Destacando ainda capacidades de inteligência artificial, o comercial apresenta ricos gráficos para fazer menção à capacidade do chip de trabalhar com telas a 144Hz de atualização quando a definição é configurada para Full HD, além do suporte a HDR10 Plus.

Claro, a Samsung também reforça a conectividade 5G do chip. O primeiro celular a receber essa plataforma, para surpresa de muitos, não deverá ser um Galaxy, mas sim um smartphone da chinesa Vivo.

Tudo apresentado no comercial diz respeito às capacidades máximas do SoC de 5 nanômetros. Por exemplo, o suporte a câmeras de 200 MP dificilmente será aproveitado ao máximo por todas as fabricantes que utilizarem a solução.

Seja como for, é interessante para o consumidor brasileiro ficar de olho nas inovações da Samsung no seu segmento de semicondutores. Será cada vez mais comum que a sul-coreana apresente seus aparelhos com a solução própria em território nacional.

E você, gostaria que a Samsung voltasse a disponibilizar seus aparelhos com o SoC da Qualcomm no Brasil? Conte para a gente nos comentários!


13

Comentários

Criando expectativa! Samsung lança comercial com as capacidades do SoC Exynos 1080
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista