LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Reino Unido antecipa banimento total de equipamentos da Huawei no seu 5G

30 de novembro de 2020 22

Depois de alguns debates intensos, o Reino Unido resolveu antecipar o seu banimento total da Huawei. Segundo informações confirmadas nesta segunda, a instalação de qualquer novo equipamento 5G da chinesa será expressamente proibida a partir de setembro de 2021.

Além disso, o governo do primeiro-ministro Boris Johnson também deve vetar a compra de qualquer dispositivo de telecomunicações da Huawei em janeiro de 2021. A justificativa continua sendo a segurança nacional, uma vez que há suspeitas de espionagem por parte de Pequim.

O novo conjunto de regras de Londres acaba impactando diretamente as operadoras. Isso porque a lei impede até mesmo a instalação de equipamentos que foram comprados e estocados antes do texto entrar em vigor.


Por enquanto, a lei ainda deve provocar muitos debates no parlamento britânico, sendo que está sendo estudada uma regra para permitir que equipamentos antigos da Huawei sejam mantidos após setembro. Assim, as operadoras tentam ao menos uma maneira de não substituir a base 4G da chinesa.

Isso porque o Projeto de Lei de Segurança de Telecomunicações diz que as operadoras podem ser multadas em até 10% do seu faturamento ou 100 mil libras por dia se não cumprirem as novas medidas. Paralelo ao endurecimento das regras, o Reino Unido deve investir cerca de £ 250 milhões para que empresas menores entrem no mercado de telecomunicações:

A intenção do governo britânico é evitar que o mercado fique nas mãos de dois players: Nokia e Ericsson. Por isso, o montante será usado na criação de um Laboratório Nacional de Telecomunicações e até mesmo no desenvolvimento de um padrão de rádio aberto.

Até o momento, a Huawei não se manifestou sobre as alterações de regras no Reino Unido.


22

Comentários

Reino Unido antecipa banimento total de equipamentos da Huawei no seu 5G
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista