LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung reina, Xiaomi passa Apple em vendas e Huawei amarga perda de mercado

30 de novembro de 2020 26

O mercado de smartphones está mudando em meio à pandemia do coronavírus Covid-19, e a empresa Garnet compartilhou nessa segunda-feira (30) alguns dados interessantes.

Mesmo com toda a restrição do cenário atual, onde milhares de pessoas acabaram perdendo seus empregos, ainda assim, algumas empresas estão vendendo mais do que antes.

A Samsung, por exemplo, mostrou um crescimento ano após ano de 2,2%, totalizando mais de 80,6 milhões de aparelhos vendidos – Huawei, por sua vez, vem em segundo lugar, porém, apresentando com 21,3% menos vendas do que no ano passado.


A Xiaomi aparece em terceiro lugar, superando grandes nomes na indústria como a Apple. As vendas da chinesa incluem também os aparelhos das marcas Redmi e Poco, que fazem bastante sucesso globalmente devido a seu custo-benefício interessante.

De acordo com a Gartner, a queda na participação de mercado na Huawei não foi decorrente da pandemia em si, porém, é resultado direto das várias sanções impostas pelo governo dos Estados Unidos.

Um dos maiores impactos deve-se ao fato dos novos smartphones da marca chinesa não trazerem mais embarcados os serviços do Google, tampouco oferecem acesso à Play Store, o que acabou prejudicando a experiência de uso para vários usuários.

E ao que tudo indica, as previsões para o próximo ano estão ainda piores, com expectativas ainda maiores de queda, onde a marca venderia por volta de apenas 1/5 do que está atualmente comercializando atualmente.

Sabendo das restrições em relação aos serviços do Google, a Huawei está dando um jeito de aliviar o problema lançando versões atualizadas de modelos antigos como, por exemplo, o Huawei P30 Pro do ano passado – mas essa tática não é algo que deva funcionar a longo prazo.

Afinal de contas, nesse ramo os usuários buscam sempre novas tecnologias, e utilizar hardware antigo com certeza não deve sustentar o interesse daqueles buscando o melhor que seu dinheiro pode comprar.

No geral, as vendas de smartphones para o terceiro trimestre de 2020 mostraram um crescimento moderado, algo possivelmente resultante dos vários meses de lockdown onde muitos, pela incerteza dos cenários futuros, acabaram adiando suas compras.


26

Comentários

Samsung reina, Xiaomi passa Apple em vendas e Huawei amarga perda de mercado
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista