LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Tizen da Samsung lidera mercado global de sistemas operacionais para Smart TVs

03 de dezembro de 2020 7

Atualmente, a Samsung lidera o mercado global de Smart TVs com relativa folga. Isso também tem feito com que o sistema operacional desenvolvido pela gigante sul-coreana se destaque entre as demais plataformas.

De acordo com números apresentados pela conhecida Strategy Analytics, a Samsung vendeu cerca de 11,8 milhões de televisores no terceiro trimestre deste ano. Esse volume impulsionou a participação de mercado do Tizen OS para 12,5% em todo o mundo.

Em linhas gerais, atualmente existem cerca de 155 milhões de televisores que utilizam o Tizen como sistema operacional, algo que representa um crescimento de 23% em relação ao mesmo período do ano passado.


Diferente do mercado de smartphones, o segmento de Smart TVs é altamente fragmentado. Por isso, a Samsung concorre diretamente com o WebOS da LG, Google Android TV, Amazon Fire TV OS, Roku TV OS e até mesmo Sony PlayStation.

Com um crescimento considerável na demanda por televisores durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a Samsung também tem buscado monetizar o Tizen. Por isso, a sul-coreana apresentou ao mundo o seu serviço de streaming Samsung TV Plus.

Comentando o desempenho do sistema operacional da atual líder de mercado, David Watkins, diretor de plataformas de transmissão de TV da Strategy Analytics, disse que a batalha deve continuar acirrada nesse segmento:

Até o final deste ano, quase 1,3 bilhão de dispositivos de TV conectada estarão em uso em todo o mundo. O sucesso da Samsung em TVs inteligentes significa que ela manterá sua posição de liderança por algum tempo. A batalha multifacetada entre Samsung, LG, Sony, Amazon, Roku e Google moldará a forma como a TV será vista na próxima década.


7

Comentários

Tizen da Samsung lidera mercado global de sistemas operacionais para Smart TVs
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista