LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Governo da Índia pode ter intervindo em suposta crise entre MediaTek e fabricantes locais

03 de dezembro de 2020 4

Informações obtidas pelo site Economic Times afirmam que fabricantes indianas, como a Micromax e a Lava, têm enfrentado falta de componentes por parte da MediaTek, acusada de discriminar as companhias ao supostamente dar preferência a ermpresas chinesas. Os relatos afirmam ainda que o Governo da Índia teria intervindo para buscar por negociações.

Os dados teriam partido de Pankaj Mohindroo, presidente da Associação de Celulares e Eletrônicos da Índia (ICEA), que alega que o governo indiano estaria tentando entrar em contato por meio de canais adequados com a MediaTek, em decorrência de um problema que estaria causando a falta de até 95% dos componentes para empresas indianas.

Segundo a reportagem do Economic Times, fabricantes indianas estariam acusando a MediaTek de dar preferência a companhias chinesas, causando escassez de chips.

Ainda segundo a reportagem, a MediaTek estaria negando as acusações, colocando a culpa dos baixos estoques na pandemia de COVID-19. A crise estaria afetando gravemente a produção, algo que de fato tem ocorrido com outras fabricantes, a exemplo da Nvidia, que só deve ter seus estoques normalizados no ano que vem.

Os relatos também afirmam que, caso o governo não intervenha, as fabricantes indianas não serão capazes de cumprir as metas para o sistema de incentivo fiscal da Índia relacionado a produtos. O programa requer que companhias fabriquem smartphones high-end localmente por um período de 5 anos e atinjam metas anuais para receber incentivos entre 4% e 6%.

Especialistas ouvidos pela publicação apontam a crise entre Huawei e EUA como principal culpada da escassez de componentes.

Especialistas ouvidos pelo Economic Times afirmam que a situação deve ser normalizada até março de 2021 para que as companhias locais tenham acesso aos benefícios, ou acabarão perdendo o direito ao programa. Curiosamente, os experts também apontam a crise enfrentada pela Huawei como principal culpada. A gigante chinesa teria aumentando em 300% os pedidos para a MediaTek, iniciando estocagem de chips para burlar as sanções norte-americanas.


4

Comentários

Governo da Índia pode ter intervindo em suposta crise entre MediaTek e fabricantes locais
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista