LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Intel deve terceirizar produção de processadores Atom e Xeon para TSMC

04 de dezembro de 2020 0

Conhecida por produzir processadores para Apple, Qualcomm, MediaTek, Huawei e outras, a TSMC pode receber em breve outro grande cliente: a Intel. Já faz algum tempo que esse rumor vem circulando dentro do mercado de tecnologia.

Nesta semana, uma vaga de emprego publicada pela própria Intel praticamente confirmou que a companhia quer mesmo terceirizar a produção dos seus processadores para a TSMC. A descoberta foi divulgada pelo TomsHardware, sendo que a descrição da vaga diz:

Como membro da equipe de design QAT, você trabalhará como líder de integração dentro do grupo Custom Logic ASIC Engineering. Você desempenhará um papel fundamental no desenvolvimento e na integração de QAT para SoC baseado em Atom & Xeon no processo entre Intel e TSMC. Você também colaborará com as equipes de design, validação e emulação de SoC para garantir o sucesso da integração.

A TSMC tem avançado como a maior produtora independente de processadores. A companhia já tem Apple, Qualcomm e MediaTek como clientes.

A descrição da vaga deixa claro e evidente que a Intel vai entregar a produção de processadores Atom e Xeon para a TSMC. No entanto, até o momento a fabricante não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.

Processadores da linha Xeon são vendidos a preços premium e costumam ter um público específico. Por isso, por mais que a vaga cite uma possível terceirização, tudo indica que a Intel deve solicitar que a TSMC produza apenas chips Atom.

Vale lembrar que essa terceirização pode fazer com que a Intel consiga recuperar fôlego no mercado e reduza parte dos seus custos. Assim, a companhia pode ampliar ainda mais seus esforços em pesquisa e desenvolvimento.


0

Comentários

Intel deve terceirizar produção de processadores Atom e Xeon para TSMC
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista