LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

É oficial! Oi Móvel é vendida para grupo formado pelas rivais Tim, Claro e Vivo

14 de dezembro de 2020 53

E é oficial: Tim, Claro e Vivo compraram a divisão de telefonia móvel da Oi.

Esse é o capítulo derradeiro de uma novela que se arrastou por muitos meses, e que começou com o grupo formado pelas operadoras de telefonia fazendo a proposta oficial, que rapidamente foi coberta pela estrangeira Highline, que fez algum tempo depois foi superada pelos R$ 16,5 bilhões oferecidos pelas rivais da Oi.

Com 36,5 milhões de clientes com linhas móveis, a Oi detinha a quarta posição nesse segmento, perdendo apenas para suas compradoras, que agora irão dividir essa base de clientes seguindo alguns critérios não especificados. Uma probabilidade é que a divisão aconteça DDD a DDD, priorizando uma divisão proporcional a partir do market share de cada operadora.


Um critério desses poderia ajudar na aprovação do negócio pelo órgão regulador Cade, que precisa dar o aval para a concretização da compra. Seguindo esse "filtro", porém, a Tim seria a mais beneficiada, e poderia sair da terceira posição diretamente para a primeira em número de linhas ativas no país, algo que possivelmente Claro e Vivo não gostariam que acontecesse.

Fato é que a oficialização da venda da Oi encerra uma novela, mas inicia outra que envolve o processo transitório para clientes e as burocracias jurídicas envolvidas.

Com isso, o Brasil deixa de ter quatro grandes players em termos de telefonia móvel para concentrar seu mercado em três. Concentração de companhias atuando em um segmento pode significar redução da competitividade a longo prazo, mas para além do negócio envolvendo a Oi, Tim, Claro e Vivo ainda disputarão entre elas cliente a cliente no mercado.

Mas então, como fica a Oi? Bem, a empresa está concentrada em quitar suas dívidas e sair do processo de recuperação judicial. O foco dela nos próximos anos será a banda larga via fibra.

E você, tem uma linha da Oi? Está satisfeito com a venda da operação móvel da companhia? Conte para a gente nos comentários!


53

Comentários

É oficial! Oi Móvel é vendida para grupo formado pelas rivais Tim, Claro e Vivo
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista