LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple AirPods 2 chega em abril junto ao novo iPhone SE, afirma rumor

10 de janeiro de 2021 5

Atualização (10/01/2021 às 12h15) - Renan Dores

Depois de rumores que indicavam o lançamento de uma versão Lite da próxima geração do AirPods Pro, acompanhados de vazamentos que reforçavam a possibilidade, informações divulgadas nessa semana trazem uma possível janela de lançamento para os fones TWS premium da Apple.

O rumor chega através do site japonês Mac Otakara, que possui um histórico misto de sucessos e falhas acerca de rumores da gigante de Cupertino, e afirma que o AirPods Pro 2 chega ao mercado em abril deste ano. A publicação diz ter conseguido as informações com fornecedores chineses da Maçã, que trouxeram ainda detalhes do dispositivo.

Ao que parece, o AirPods Pro 2 deve ser ainda mais compacto que seu antecessor, já bastante elogiado pelo tamanho reduzido. Segundo o site, a nova geração do acessório contará com uma case com 46mm de altura e 54mm de largura, ainda que mantenha os mesmos 21mm de espessura do modelo anterior.

Isso significa um aumento de 1mm na altura, indo de 45mm para 46mm, mas uma redução significativa na largura, caindo de 60mm para 54mm. O formato ainda deve ser maior do que o encontrado nos AirPods convencionais, mas já deve facilitar o manuseio e o transporte do acessório. O site não chega a citar um modelo Lite, no entanto.

A terceira geração do AirPods Pro deve chegar ao mercado em um formato mais compacto, junto a um novo iPhone SE em abril.

O Mac Otakara também afirma que, junto ao AirPods Pro 2, a Apple deve trazer ao mercado uma nova versão do aclamado iPhone SE, que ainda não teve nenhum detalhe divulgado. Caso siga a mesma estratégia dos modelos passados, a próxima geração do aparelho deve manter o A14 Bionic da linha iPhone 12 em um corpo mais modesto, em prol do custo-benefício.

Ambas as novidades chegariam um mês depois do AirPods 3, que deve adotar um visual mais próximo do AirPods Pro original, abandonando o cancelamento ativo de ruído (ANC) para diferenciá-lo do dispositivo premium.

Atualização - 30/12/2020 por JS

Ano que vem a Apple pode lançar os novos fones de ouvido AirPods Pro 2, fazendo com que os usuários tenham acesso a diversas melhorias na nova geração. Porém, recentemente surgiu um rumor de que a empresa estaria disposta a fazer uma versão mais barata do acessório, denominada Lite, que não contaria com cancelamento de ruído.

E parece que isso deve ser realizado, já que um relatório publicado recentemente pelo famoso vazador Mr-white mostra que os fones TWS devem contar com duas versões, sendo a normal com todos os recursos aprimorados e esperados pelos usuários, bem como a Lite com a limitação já citada.

Na imagem compartilhada no Twitter, ele mostra nitidamente o hardware interno dos fones, onde é possível ver que existe uma diferença de tamanho entre os dois. Além disso, também tem outra foto que compara a nova peça com a presente no acessório comercializado atualmente.

Agora, basta esperar pelo lançamento dos AirPods Pro 2 para saber o que a Apple está preparando para o mercado de fones de ouvido em 2021.

Matéria original - 16/12/2020

A Apple já provou que o mercado de vestíveis é altamente lucrativo e o lançamento dos AirPods Max mostra que há uma grande demanda pelos fones da marca. Em alguns países, os estoques estão abaixo do esperado pela companhia de Cupertino.

Por isso, é bastante razoável que a Apple amplie a sua aposta no mercado de fones de ouvido sem fio em 2021. De acordo com rumores mais recentes, a empresa se prepara para lançar uma versão Lite dos atuais AirPods Pro.

Ao que tudo indica, a companhia agora quer atender ao público que gostou do design dos fones Pro, mas tem orçamento um pouco mais apertado. Por isso, para oferecer um "preço competitivo", a Apple deve cortar o cancelamento de ruído na versão Lite.

A versão lite dos fones Pro foi pensada para atender ao público que gostou do novo formato.

Por mais que a Apple não costume se manifestar sobre esse tipo de assunto, fontes no mercado informam que o lançamento dos AirPods Pro Lite deve acontecer em algum momento do primeiro semestre de 2021.

Isso porque a Apple está desenvolvendo um novo SiP com o chip H1. A intenção é simplificar o componente para que ele seja mais barato e consiga entregar uma boa qualidade de áudio. Por enquanto, a produção em massa ainda não começou.

De toda forma, a Apple já está na fase de verificação de qualidade. Ou seja, a fabricação dos novos fones pode começar em janeiro de 2021, sendo que a apresentação pode acontecer após o mês de março.


5

Comentários

Apple AirPods 2 chega em abril junto ao novo iPhone SE, afirma rumor
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista