LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple Car: novo rumor aponta que o veículo pode ser adiado para 2028

28 de dezembro de 2020 8

Atualização - 28/12/2020 por JS

Alguns dias após surgirem alguns rumores a respeito da antecipação que poderia ser dada ao lançamento do Apple Car, uma nova informação chega como um "balde de água fria".

Isso porque existe a possibilidade da gigante de Cupertino fazer a entrega do produto somente em 2028, ou até mesmo em uma data posterior, algo que vai totalmente na contramão do rumor anterior.

Porém, o fato do vazamento ter como fonte o analista Ming-Chi Kuo, faz com que seja possível o mercado veicular ter obrigado a Apple a traçar uma nova estratégia para entregar um carro inteligente de alta performance.

Ainda segundo Ming-Chi, pode ser que 2028 ainda seja uma data muito próxima, já que o projeto pode ficar ainda mais para a frente, já que existem três possíveis motivos para que o carro não seja visto tão cedo: incerteza sobre o momento, já que ainda não está sendo possível mensurar os danos da pandemia no mercado a longo prazo, não ter um fornecedor que se enquadre nos requisitos da marca, bem como a representação dentro de um cenário competitivo.

Matéria original - 21/12/2020

Assim como outras fabricantes, a Apple também está de olho no mercado automobilístico. Isso porque a indústria está passando por uma verdadeira transformação com o lançamento de carros elétricos, autônomos e inteligentes baseados na tecnologia 5G.

Agora, o que muita gente não esperava é que a Apple resolvesse entrar nesse segmento em 2021. Segundo informações publicadas pelo EconomicDailyNews, a companhia de Cupertino está disposta a lançar o seu primeiro veículo já no próximo ano.

Isso fica evidente ao observar a cadeia de fornecimento da empresa, que começou a produzir mais componentes para o projeto conhecido como "Apple Car". Assim, tudo indica que essas peças podem ser entregues em 2021.

A Apple pode antecipar a sua entrada no mercado de carros.

Apesar de testar alguns protótipos pelas ruas da Califórnia desde 2017, a Apple nunca confirmou quando e se vai entrar na briga pelo segmento de carros inteligentes. De toda forma, o mercado sempre previu que a empresa poderia apresentar alguma novidade em 2023 ou 2025.

Por isso, o novo rumor de que tudo pode ser adiantado para 2021 chama a atenção. Isso porque até mesmo um importante executivo de uma fornecedora taiwanesa confirma a informação e chega a cravar uma previsão de lançamento: setembro de 2021.

Por enquanto, como de costume, a Apple permanece em total silêncio sobre o assunto. Mesmo assim, levando em consideração que a crise do coronavírus (Covid-19) atrasou todo o cronograma da empresa, tudo indica que o lançamento de um carro em 2021 não passa de mais um grande rumor.


8

Comentários

Apple Car: novo rumor aponta que o veículo pode ser adiado para 2028
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista